Mais Espírito Santo

Convento da Penha, Vila Velha (foto: Rachel Martins)
Convento da Penha, Vila Velha (foto: Rachel Martins)

O relato da Sylvia ligou os holofotes sobre o Espírito Santo aqui no blog.

A jornalista Rachel Martins fez um post em seu blog, o Giragiramundogira, comentando as impressões da Sylvia, e acrescentando outras idéias (incluindo uma pousada charmosa recém-inaugurada em Domingos Martins , a Rabo do Lagarto). Veja aqui.

E o Hugo Loureiro condensou num comentário praticamente um guia completo da região serrana de Domingos Martins. E ainda trouxe dois links muito bacanas no Skyscrapercity, com fotos de Vitória e Vila Velha e também de Domingos Martins.

E tem mais:

A querida Lucia Malla entra lá do Havaí para lembrar que Uma Malla Pelo Mundo tem um post (e eu digo que é sen-sa-cio-nal) sobre a Pedra Azul e Domingos Martins — que começa explicando a pedra geologicamente e termina com um momento gastronomia que levar você direto à geladeira neste momento. Veja lá!

Bora pra Vitória!

5 comentários

Visitem o álbum de fotos pública da maravilhosa Pousada Rabo do Lagarto no link abaixo. Essa é uma pousada com vista deslumbrante para a Pedra Azul-ES, a partir da cama, das banheiras de ofurô, de hidro,e em algumas suítes, até do box: http://picasaweb.google.com/rabodolagarto/RaboDoLagarto?feat=directlink

A Pousada Rabo do Lagarto tem o melhor café da mnhã que você já tomou:é um evento!!! As porções são servidas na mesa, quentinhas: waffle, pão caseiro, vários sabores de bolo – o melhor bolo de maçã que já comi na vida, com nozes – quiche, curao, etc, etc, etc. TUDO é divino. E come-se com faqueiro de prata Christofle, francesa!!!

As montanhas capixabas são as mais altas do Brasil.Não se esqueçam que lá está o Pico da Bandeira. E a Pousada Rabo do Lagarto fica a 1.100m de altitude.Preparem-se para o frio…

E aí Ricardo. Nossa, o Espírito Santo tá dando o que falar, heim!!!!! Fico feliz! E brigadão pela citação do meu blog, valeu! Olha, as dicas do Hugo foram bem legais, também. E gostei muito das fotos de Vitória e Vila Velha e Domingos Martins. Também adorei o post no blog Uma Malla Pelo Mundo. Vou indicá-los lá no meu blog também. E quando aparecer por VIX dá um toque. Abraços

Ai que surpresa deliciosa! Também já relatei minhas passagens como turista pela minha terra natal, no meu blog: http://www.afrancesa.wordpress.com – em 2006 com Itaúnas no roteiro e em 2008 com uma estadia inesquecível no Aroso, em Pedra Azul 🙂 Agora estou começando a relatar minha viagem à Toscana. Beijos!

Eu fiz um post há um tempo sobre um passeio na Pedra Azul:

http://www.interney.net/blogs/malla/2008/08/03/resposta_do_desafio_malla_a_rocha/

Ali eu destaco aquela q acho, em minha opinião de ex-moradora do estado por 17 anos, a novidade mais gostosa da região serrana: o socol, um defumado de porco feito pela família Lorenção em Venda Nova do Imigrante, e que é simplesmente único. Vale MUITO a pena visitar, comer e levar pra casa uns socóis.

    Maravilha de post! Link devidamente acrescentado ao corpo do texto 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.