Outra greve no ar: Iberia, dias 18 e 29 de dezembro

Iberia

Depois do anúncio da greve pelo sindicato dos pilotos da TAP (o que tiraria os aviões da cia. portuguesa de circulação nos dias 9, 10, 11 e 12 de dezembro, e depois nos dias 3, 4, 5 e 6 de janeiro), outro sindicato de pilotos avisa que vai cruzar os braços.

Desta vez são os pilotos da Iberia, cujo sindicato promete greve para dois dias: 18 e 29 de dezembro — às vésperas do Natal e do Ano Novo. A greve dos pilotos espanhóis é um protesto pela intenção da Iberia de montar uma cia. low-cost, a Iberia Express (que seria a segunda low-cost do grupo, que já controla a Vueling).

Já no dia 7 a Iberia anunciou no seu site que dará todo o apoio aos passageiros com vôos marcados para estes dois dias — incluindo tentar embarcar em outras companhias.

Então, se você você tem vôo do Brasil para a Espanha ou conexão intra-européia com a Iberia nos dias 18 ou 29, entre em contato com a cia. Depois de fuçar muito no site, descobri um telefone de reservas em São Paulo, (11) 3218-7130. Se alguém souber de um número nacional, por favor avise.

Enquanto isso, na TAP

A greve de 9, 10, 11 e 12 de dezembro foi abortada no último minuto. Leia mais aqui. A paralisação de janeiro (dias 3, 4, 5 e 6) segue anunciada.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

5 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.