Mais um passeio fluvial grátis em Nova York — dica da Marcie

downtown1

Até há pouco, o único passeio fluvial grátis que se podia fazer em Nova York era pegar o Staten Island Ferry — um barco de linha subsidiado pela prefeitura que, durante os 25 minutos de viagem, proporciona vistas lindas de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

Pois a Marcie dia desses descobriu mais um barco grátis: o táxi-aquático que leva do Pier 11 (à altura de Wall Street) à loja da Ikea (“o que a Tok & Stok quer ser quando crescer”, nas palavras da Marcie) no Brooklyn.

Uma descoberta tão bacana que a Alexandra Forbes pediu um relato para a Marcie — e publicou lá no Boa Vida. Você precisa ver! A panelinha toda do Twitter já leu — e está cobrando da Marcie a criação de um blog só dela :mrgreen:

Congrats, Marcie!

downtown2

(P.S.: Para quiser abrir a mão, recomendo, em dias quentes, o passeio de circunavegação de Manhattan feito pela Circle Line — custa 34 dólares e vale cada penny.)

74 comentários

Gente, esse comentário é totalmente off-topic, mas estou precisando de ajuda e resolvi buscá-la aqui. Em junho, viajarei pela primeira vez à Europa, para a Dinamarca, a trabalho. A passagem já foi emitida e a conexão para Copenhague é via Paris. Acontece que, depois da emissão, consegui nove dias de férias para passear pela Europa (de 4 a 12 de julho)e agora estou sem saber o que fazer e para onde ir. Desmembro o vôo e fico em Paris e Roma? Paris e Londres? (Nesses casos, Paris vai ter que ser parada obrigatória). Ou remarco o vôo direto da Dinamarca e vou conhecer outros países nórdicos e, quem sabe, Praga, para depois voltar para Copenhague e pegar o vôo para o Brasil? Ricardo e outros leitores, na opinião de vocês, o que vale mais a pena? Lembrando que estou com o orçamento um tanto apertado, a ponto de ter que ficar em albergue (mas não posso perder essa oportunidade). Obrigada!

    Olha, considerando as datas e os prazos que você citou, eu nào adotaria a opção de ir conhecer outros países nórdicos, Praga e depois voltar para a Dinamarca antes de pegar o vôo do Brasil não. Coopenhague não é exatamente um centro de conexão de vôos assim como praga, e esse lero país nórdico – Praga – Copenhague vai te consumir facilmente 3 dias das suas férias só nos traslados, conexões, enfim.

    No seu caso, acho que uma ótima solução seria você desmembrar o vôo em Paris e dividir esse tempo entre Paris e Londres, não mais que isso. É fácil ir para Londres de Eurostar, rápido, e você pode retornar tranquilamente para Paris no próprio dia do seu vôo, já que é fácil relatviamente ir da Gare du Nord (estação dos Eurostar Paris-Londres) para o Charles de Gaulle.

    A combinação Paris e Roma pode ser interessante, mas você precisa de um pouco mais de tempo (e de um vôo) para o deslocamento e, principalmente, você estaria separando seus dias em 2 cidades mais parecidas em termos de programas que oferecem (construções históricas, museus e bairros legais para se caminhar até cansar) do que a combinação Londre – Paris.

    Mas vejo que vc começou muito bem, sem nenhum projeto de fazer “4 capitais em 7 dias”. Boa viagem e aproveita bastante!

    Endosso a sugestão do André, Aline, acho que o ideal é ficar um pouco em Paris e um pouco em uma cidade ao menos relativamente próxima, para evitar gastar o seu pouco tempo em deslocamentos – e Londres me parece uma escolha super apropriada. Mas lembre-se que, com 9 dias para se dividir entre as duas, você vai passar o tempo mínimo recomendável em cada uma, e provavelmente vai ficar com aquele gostinho de “quero mais”… 😉

    Aline, como o André e a Carla já disseram, se esses dias a mais caíram de pára-quedas e você não está propriamente com grana sobrando, a questão dos deslocamentos pesa bastante — sobretudo quando você pensa numa viagem picada, em que o gasto por dia vai aumentando por conta de transporte.

    Do ponto de vista econômico, o ideal é aproveitar esta perna a Paris e resolver sua vida por lá. Nove dias na cidade são o sonho de consumo de muita gente! E quando você der a cidade por vista, há vários passeios bate-volta possíveis.

    Dividir a estada entre Paris e Londres, apesar de não conferir o tempo ideal para a primeira vez em nenhuma delas, também é viável. Orce quanto ficaria Paris-Londres-Paris pelo Eurostar https://www.eurostar.com (informe como país o Reino Unido) e depois compare com uma ida de Copenhague a Londres por low-cost https://www.skyscanner.net e só a perna Londres-Paris de Eurostar.

    Uma viagem que dá para desmembrar por low-cost é Copenhague-Berlim-Paris. Berlim é a capital mais em conta do norte europeu, e bastante divertida no verão. Dá pra ficar três dias por lá e os seis finais em Paris. Veja os vôos em https://www.skyscanner.net .

    Para ver como continuar a viagem pela Escandinávia, dê uma olhadinha no blog do sumido do Breno B. (que acabou de ter TRIGÊMEOS CORITIANOS!). Nesta página aqui você vê a viagem dele em 2007 pela região https://brenob.wordpress.com/category/europa/page/2/ . Eu tenho muita vontade de fazer o roteiro “Norway in a Nutshell” https://brenob.wordpress.com/2007/07/20/oslo-myrdal-flam-gudvagen-voss-bergen/ .

    E importante: caso você não use o trecho Copenhague-Paris, informe a agência de viagem, senão você corre o risco de perder o seu assento no trecho Paris-Brasil.

A Marcie é show de bola!!! Fico tão feliz de ter a conhecido! E já tenho planos pra 1 mês em NY! Quero a Pellicantour!

Riq e pessoal, obrigada pelas respostas/opiniões. E Marcie… põe aí na agenda, Outubro, depois do dia 12. (rsrsrs)
Agora começa a 2ª melhor parte de uma viagem… a programação.

    Me avise um pouco antes, e fazemos o passeio quando você chegar. DIa 18 vou p/Europa.

Marcie!

Viu q um monte de gente comprou a idéia do blog? A única voz dissonante é a Sylvia, q é suspeita pra falar sobre esse assunto, pq é outra q está devendo um blog faz tempo! rsrsrs

Se um dia vc repensar essa decisão, vai ser um sucesso!

Marcie

Blog e Pelicano Tour, que chique!!

    Hahaha… a gente sempre se chamou mesmo de Pellicantour…cada vez que vinham amigos nos visitar, ou aqui ou quando morávamos na Itália e a gente programava os passeios, assinávamos mesmo Pellicantour….

    É claro…. Dos que gostam de migrar e voar, e fazer amigos na revoada!

Marcie, eu tb quero ir no MOMA com vc! E não é por causa do desconto no ingresso não!!!! bjos

    quando vc vier vai estar tão infernalmente quente que os únicos lugares onde vamos nos ver serão fechados com muuuito ar condicionado. Ou então na água. E o desconto também vale p/você!

Ôpa, tô nessa também. Personal Marcie a disposição e pruma ConVnVenção na Maçã !!
E se não tiver paciência pra manter um blog (por que tem que ter!! rs), continue usando o VnV que nós agradecemos pois ficaremos muito bem informados!!
Abs.

Fico aqui pensando , como é que deve ser ter a Personal – Marcie
pra turistar 😆 sem micos , geladas e furadas ..
Hummmm… d-i-l-i-c-i-a !!!
Marcie , não precisa pensar em blog , não !
É só andar uns dias com a gente prá tudo que é canto , que ninguem mais vais falar nisso 😎

    Fechado, Sylvia. É só marcar que eu levo vocês pra cima e pra baixo! 😆

Marcie, que texto delicioso, ótima surpresa! (dicas super insider também, coisa de quem conhece 😉
Mais uma torcedora para um blog NY por Marcie 😀

Eu fiz a circumnavegação completa, e sim, vale a pena cada cent. Mesmo em um dia nublado, em que caiu até um pouquinho de chuva e tinha um pouco (não muita) de smog, foi um passeio imperdível. Leva 3h30 o passeio completo, e as melhores fotos são no meio do dia, quando os gigantescos arranha-céus, pontes e outras construções projetam menos sombra.

A Circle Lines, quando eu fiz o passeio (começo de abril) tinha acabado de comprar 2 novos barcos, com ar-condicionado e janelas panorâmicas para quem quer ficar protegido sem perder a vista.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito