Punta Cana: Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores

Majestic Colonial

[Majestic Colonial]

Nós bem que tentamos incluir no roteiro, mas os resorts Majestic Elegance e Majestic Colonial acabaram ficando de fora da última expedição do Viaje na Viagem a Punta Cana. Porém, compilando os relatos dos nossos leitores (e com as fotos que eles gentilmente nos cederam), conseguimos montar uma ficha dos resorts tão completa quanto as resenhas que publicamos aqui no site. Bacana, não?

Aproveitamos para anunciar uma novidade: será inaugurada em breve uma ala exclusiva para adultos no Majestic Colonial, a exemplo do Club Elegance, para hóspedes que queiram fazer upgrade. O resort também está completamente recuperado do incêndio que ocorreu no início deste ano, nos garantiu a administração.

Conheça as impressões dos leitores do Viaje na Viagem sobre o Majestic Colonial e o Majestic Elegance:

Localização. Na praia de Arena Gorda, entre os resorts Grand Paradise e Barceló Premium Punta Cana. O táxi do aeroporto até o resort custa US$ 40; a corrida leva pouco mais de meia hora.

Majestic Elegance e Majestic ColonialLayout do resort. O Majestic Colonial e o Majestic Elegance estão lado a lado no terreno e se distribuem por ele de forma semelhante.

Em ambos a recepção fica nos fundos, junto à maior parte dos restaurantes, ao teatro e ao piano bar. Ao longo dos resorts, em direção à praia, se distribuem as alas de apartamentos, em duas fileiras de prédios de três andares. Também nos dois resorts as piscinas vão do fundo do terreno até a praia, margeando os apartamentos das alas à esquerda de quem olha para o mar. “Os dois hotéis têm uma piscina fantástica em cada um, de mais ou menos 400 metros, percorrendo toda a extensão do hotel” (Leonardo Gomes).

Majestic Colonial - foto: Justino Paradinha

[Majestic Colonial]

Não há carrinho para transporte interno e nem entre os resorts. Majestic Colonial e Majestic Elegance são totalmente independentes; as áreas comuns são o kids club, o cassino, a boate e a academia.

Entre os dois, o Elegance seria o mais luxuoso. As diárias são um pouco mais caras. “O Elegance é um pouco superior nos quartos e restaurantes, mas, como também ficamos no Colonial, podemos dizer que a diferença é muito pequena”. (Leonardo Gomes).

Majestic Colonial - foto: Justino Paradinha

[Apartamento Majestic Colonial]

Apartamento. Sobre o Majestic Colonial, o leitor comenta: “Muito confortável. Frigobar abastecido com refrigerante, água e cerveja, uma garrafa de espumante e dois chocolates – mas o espumante e os chocolates não foram repostos. Ar-condicionado espetacular. Ducha excelente, amenities muito boas. TV antiquada” (Justino Paradinha).

Majestic Elegance - foto: Vinicius

Majestic Elegance - foto: Paulo CésarMajestic Elegance - foto: Vinicius

[Apartamento Majestic Elegance]

Sobre o Majestic Elegance: “Os quartos são bem amplos, contando com cofre e jacuzzi. Mas, como o resort estava muito cheio, achamos que a limpeza deixou a desejar, bem como a troca de lençol e fronhas” (Paulo César). “O quarto é excelente, estilo ‘quarto de motel’, com banheira, cama enorme, chuveiro fantástico, ar-condicionado.. não há do que reclamar. Todos os quartos são assim, desde o mais simples (Vinicius).

Majestic Colonial - foto: Adriane

Majestic Colonial - foto: Justino Paradinha

[Piscina Majestic Colonial]

Piscinas. No Majestic Colonial: “enorme, agradável, água morna. Tem duas jacuzzi e bar molhado onde servem bebidas, inclusive espumante” (Justino Paradinha). “A piscina do Colonial é mais bonita e animada” (Leonardo Gomes). “Piscina maravilhosa, enorme; mesmo que o hotel esteja cheio, não sentimos, já que as pessoas se espalham” (Adriane).

Majestic Elegance - foto: Vinicius

[Piscina Majestic Elegance]

Majestic Elegance - foto: Paulo César

[Piscina Majestic – Elegance Club]

No Majestic Elegance: “A piscina conta com bar molhado e é enorme” (Paulo César). “No Elegance Club tem uma piscina reservada, mas não faz diferença. A piscina comum é gigantesca e atende a todos tranqüilamente” (Vinicius).

Arena Gorda - foto: Anna Lucia Araujo

Arena Gorda - foto: Paulo César

[Arena Gorda]

Praia. “Bonita, água transparente e gostosa para banho, mas não é aquela praia caribenha que você imagina. Se assemelha mais às praias mais bonitas do Nordeste do que às praias caribenhas. Tem um pouco de ondas e não é indicada para crianças pequenas” (Vinicius).

Arena Gorda - foto: Adriane

“A praia em frente ao hotel é lindíssima, mar um pouco agitado, mas nada que prejudique o banho. Há na areia cabanas de sapê em número muito grande. Passa, de tempos em tempos, uma moça tirando pedidos de água, refris, drinks, uma beleza. Mas, se quiser, é só dar alguns passos e ir ao bar que fica bem perto” (Justino Paradinha).

Arena Gorda - foto: Paulo César

“O trecho de praia do Elegance é muito estreito; as pessoas ficam espremidas quando o hotel está cheio (e era o caso!). Por isso, ficamos muitos dias no trecho de praia do Colonial, muito mais espaçoso – mas tínhamos que andar um bocado para pegar bebidas…” (Paulo César).

Restaurantes-buffet. No Majestic Colonial, “o restaurante à beira-mar tem um belíssimo e farto buffet” (Justino Paradinha). “A comida do buffet não sofre muitas variações ao longo da semana, mas é tanta comida que você não consegue comer a mesma coisa todo dia” (Simone).

Majestic Elegance - foto: Paulo César

[Buffet Majestic Elegance]

No Majestic Elegance, “a comida é diferente, porém muito diversificada; agrada a todos. Café da manhã não é só para americanos – tem muita coisa saudável” (Anna Lucia).

Majestic Elegance - foto: Anna Lucia Araujo

Majestic Elegance - foto: Anna Lucia AraujoMajestic Elegance - foto: Anna Lucia Araujo

[Jantares temáticos Majestic Elegance]

“Café da manhã excelente, com sucos de fruta feitos na hora, pães, panquecas, iogurtes, queijos, ovos, etc. O mesmo local se transforma em restaurante temático mexicano, americano, etc.. Lá, caso você não se agrade da comida tem-se a fuga para a massa feita na hora (como no Spoleto), ou o hambúrguer tipo americano com ingredientes que você escolhe” (Carlos).

Majestic Colonial - foto: AdrianeMajestic Colonial - foto: Vinicius[Majestic Colonial | Majestic Elegance]

Restaurantes à la carte. No Majestic Colonial são 6: italiano, gourmet, japonês (teppan-yaki), dominicano/mexicano, grill e frutos do mar. “No restaurante japonês precisa de reserva para quem quiser comer no que eles chamam de “plancha”, onde um cozinheiro prepara comida na hora para um grupo pequeno de pessoas. Legal, nada mais que isso. Mesmo assim esse restaurante mantém mesas que dispensam reserva; entra-se e come-se tranqüilamente” (Justino Paradinha). “O restaurante de frutos do mar 3 Carabellas e o restaurante Rodeo Grill dividem o mesmo espaço, perto da praia, e têm pratos deliciosos. Comi muita lagosta e excelentes grelhados!” (Simone).

Majestic Elegance - foto:Vinicius

[Frutos do mar | Majestic Elegance]

No Majestic Elegance são também 6: italiano, gourmet, japonês (teppan-yaki), churrascaria argentina, frutos do mar e cozinha internacional. “Não tive dificuldade em fazer reserva para nenhum. Comida excelente em todos os jantares” (Anna Lucia). “Comemos nos restaurantes italiano, frutos do mar e argentino; gostamos muito” (Noemia Alcoforado).

Majestic Colonial - foto: Adriane

[Bar do lobby | Majestic Colonial]

Bebidas. No Majestic Colonial “os bares servem todas as bebidas com simpatia e rapidez, sinceramente, nao achei necessario ter de dar gorjetas para que nos servissem melhor, talvez por ser baixa temporada e nao ter muita gente no hotel. Espumante em todos os lugares do hotel, scotch temos Red Label, vodkas de boa qualidade, rum deles fantástico, gim inglês, etc. Do Mamajuana não gostei; muito doce. A cerveja, capítulo à parte: Presidente, muito boa, sempre geladíssima, uma delícia num calor daqueles” (Justino Paradinha).

Majestic Elegance - foto: Vinicius

[Majestic Elegance]

No Majestic Elegance “tem muitos bares, com os mais variados tipos de bebidas nacionais e internacionais, inclusive whisky 12 anos, espumante (até no café da manhã), etc. Nos bares da piscina só tem copo de plástico, mas de noite no lobby bar saem coquetéis de todos os tipos nos seus respectivos copos. É um show à parte sentar no balcão e ficar observando a preparação dos drinks mais variados. Não há cerveja nos bares, apenas chopp – que por sinal é excelente” (Vinicius).

Entretenimento noturno. Não recebemos relatos de leitores sobre os shows do Majestic Colonial.

Majestic Elegance - foto: Paulo César

[Majestic Elegance]

No Majestic Elegance “a boate é muito boa, bem como alguns dos entretenimentos – aulas de dança, shows cover do Michael Jackson, mágica e circo” (Paulo César).

Atendimento. No Majestic Colonial “os funcionários são simpáticos e atenciosos” (Adriane).

No Majestic Elegance: “Atendimento: 95% dos garçons e funcionários são simpáticos e atendem muito bem, principalmente ao perceber que você é brasileiro (nenhum funcionário nos pediu gorjeta)” (Paulo César).

O público. No Majestic Colonial “os americanos representam 90% dos hóspedes” (Adriane).

No Majestic Elegance “tem muitos americanos, franceses, alemães” (Cris Borges).

Internet. Não recebemos relatos de leitores sobre o custo da conexão no Majestic Colonial.

No Majestic Elegance “Internet para quem não está no Club Elegance custa 10 dólares por 24 horas” (Vinicius).

No Brasil seriam o quê? Vila Galés.

Quanto custa? Pequise preços do Majestic Colonial e do Majestic Elegance.

Majestic Elegance - foto: Anna Lucia Araujo

[Majestic Elegance]

Leia mais:

61 comentários

Igor,vá sem medo no Majestic,simplesmente majestoso,indescritível o lugar,tinha um pouco de preconceito de hotéis Allinclusive, caiu por terra minha percepção,com criança então,tem um parque aquático que eles não querem sair mais
Resumindo ótima escolha

Olá pessoal. Fiquei no Barceló Bavaro Palace e no novo Majestic Mirage em dez/2019. Creio ser o hotel mais novo da rede Majestic.

Fiquei abismada com a quantidade de gente falando bem dos Majestics. Eu não tive uma experiência muito boa, inclusive preferi ficar no Barceló Bavaro Palace. Por isso vou trazer meu relato aqui.

Achei que a praia de Bavaro dá de 10 a 0 (super calma, como relatado aqui, por ser mais ao sul) em relação à Arena Gorda (é brava e não perde pra nada das praias do Brasil).
Além do quesito restaurantes. Os restaurantes a la carte do Barceló tb deram de 10 a 0 nos do Majestic. Tive muitas decepções e inclusive passei super mal (santo seguro de viagem!) – perdi 1 dia “acamada” nesse paraíso (talvez tenha sido alguma comida estragada, peixe cru ou excesso dos excessos da empolgação de viagem – muita comida e bebida).

Não sei se, por ser um hotel novo, estejam meio perdidos – ou eu tive azar mesmo. Mas o fato é que o Majestic estava com pouca lotação, e alguns restaurantes fechavam à noite (!). E os que eu fui, a comida e o atendimento foram ruins. Fomos no restaurante francês, no steak house e no japonês do Majestic. No francês trouxeram uma comida enganosa (uma enjambração do prato que estava no cardápio), no steak house não curti (pois tb não sou de comer carne, meu marido gostou, mas nada excepcional) e no japonês foi bem parecido com do Barceló, mas achei inferior a qualidade da comida. Em compensação, o buffet de café da manhã era bem gostoso, e dependendo do dia tinha vitamina ou suco feito na hora.

Os restaurantes a la carte que provei do Barceló foram: espanhol, italiano e japonês. Nada a reclamar; a comida e atendimento foram ótimos em todos os restaurantes.

Ficamos 3 dias no Barceló e 4 dias no Majestic (queríamos deixar o hotel + caro para o final, para poder curtir à vontade a estrutura). Os primeiros 3 dias iríamos também aproveitar para fazer passeios fora do hotel.

Resumindo:
Barcelo Bavaro Palace
Pontos positivos: restaurantes bons. Mais agito, pessoas e entretenimento à noite, parece uma mini cidade. Praia calminha, com atividades (caiaque e stand up)
Pontos negativos: muita gente principalmente no buffet de café da manhã e almoço. Nem sempre é possível achar um bom lugar na praia. + barato que o Majestic.

Majestic Mirage
Pontos positivos: somente adultos, sem muvuca nenhuma (mas depois de 4 dias acho que a falta de agito bateu). Bastante locais para sentar na beira da praia.
Pontos negativos: alguns restaurantes a la carte fechados e comida ruim (menos do buffet de café da manhã, que estava bem bom). Preço em geral + caro que o Bávaro.

No Majestic Colonial os shows são maravilhosos ,principalmente o do Michael Jacson couver.

Estive em 11/03 a 18/03/2017 Magestic colonial,foi maravilhoso fomos bem recebidos,tudo me encantou hotel,restaurantes e bares com excelente atendimento,e principalmente o grupo de entretenimento com seus bailarinos e bandas tudo com excelência,um dia volto tenho saudades das brincadeiras do lual,super indico muito bom.

Oi!
Estava lendo o comentário sobre o majestic elegance e me interessei mto pelo hotel. Não achei o site oficial e decidi reservar pelo booking. A minha dúvida, não só quanto a esse hotel, é como optar pelo “plus”. Por exemplo, o booking me oferece vários quartos, mas não vi nada sobre a possibilidade de optar pelo upgrade (ou elegance club, como no caso). Vocês poderiam me ajudar? Estou meio perdida! Obrigada!

    Olá, Marcella! Nem todos os hotéis oferecem todo tipo de acomodação por todos os canais.

Bom dia,

O Site é fantástico, conseguiu tirar muitas dúvidas, além de conhecer um pouco sobre o destino da minha lua de mel.
Bem eu estou pensando em ficar 12 dias em punta cana, dividindo a estádia em dois hoteis, um é certeza quero o Majestic Elegance com a opção do Elegance Club, e estou pensando no Mélia Caribe ou Riu Palace Macao.
Gostaria de uma ajuda em relação ao Mélia e ao Riu, qual é o melhor, o mais completo, o mais indicado para lua de mel?
Qual é a melhor sugestão o Majestic, para os últimos 6 dias?

Abraços

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.