No ar: Vai por mim | A mala ideal

A mala ideal

Quem me lê sabe que o meu problema não é com mala sem alça — é com mala que não tenha quatro rodinhas.

Pois agora esses valiosos ensinamentos :mrgreen: estão disponíveis em vídeo, neste novo episódio que o Viaje na Viagem produziu para o Visa Platinum.

Reparem na beleza do cenário onde gravamos o vídeo — a suíte imperial do Park Hyatt Vendôme. Simplesmente um luxo 😀

70 comentários

Sensacional sua dica Riq!!!! Tentarei me desapegar e viajar leve… Até porque mobilidade é tudo o que precisamos para embarcar nessa aventura de conhecer o mundo!!!!
Bjs,
Socorro Lima

Olá, legal o vídeo!
Porém, o meu grande problema foi uma mala sem alça!
Em um voo para Madri a companhia aérea, não seu como, conseguiu quebrar a alça de minha mala no meio!
Aí imagina a situação, tive que sair abraçado com a mala até conseguir um carrinho!
Hoje até me divirto com a situação, mas no dia foi um problema imenso!
É impressionante o descaso que algumas cias aéreas tem com nossas malas hein!

Olá. Será que alguém pode me ajudar com uma dúvida que tenho? Viajei com a Condor (companhia alemã) de Tel Aviv a Recife. Chegando a Recife percebi que minha mala havia sido extraviada (depois soube que isso aconteceu na conexão em Frankfurt). Enfim, ela foi entregue a mim apenas 1 semana depois e eu, que não moro em Recife, precisei comprar roupas, sapatos e uma mala nova durante este meio tempo (pois eu já estava indo para outro destino e ainda sem a minha mala). Conforme orientação da funcionária do aeroporto (que apenas presta serviço para algumas companhias estrangeiras como a Condor, sem ser empregada de nenhuma delas) eu poderia gastar até 1200 reais com itens de primeira necessidade, como vestuário. Gastei menos que isso até (depois eu fui ver no próprio site da condor que o limite é 1200 EUROS). Bom, depois mandei as notas para a Condor, mas agora eles só querem pagar 50% do valor, alegando que para itens que podem ser reutilizáveis, como roupas, os “tratados internacionais” estabelecem isso. Não sei que tratado é esse, olhei o acordo de Montreal e não achei nada. E o próprio site não menciona esse detalhe. O que posso fazer? Qual o procedimento geralmente adotado na União Europeia? Quais as leis que valem? As do Brasil (destino da viagem), Israel (origem) ou da Europa (onde a empresa está baseada e onde a mala foi perdida)?
Obrigada!

    Olá, Ana! Você só vai conseguir processar a cia. no Brasil. Tente no juizado de pequenas causas.

Vou viajar com minha esposa por 20 dias pela Europa no verão (agosto). Temos duas malas M com 4 rodinhas e estávamos tranquilões para a viagem porém nos falaram que é possível fazer a viagem com pouca roupa (usando as lavanderias) com malas de bordo, pois ficaríamos mais à vontade sem despachar bagagem, principalmente na conexão na ida, que será curta. Vale a pena?

    Olá, Davisson! O problema é não poder carregar líquidos na bagagem de mão em trechos aéreos.

Sempre me complico com a bagagem! Quero levar tudo! Sempre bom ouvir as dicas daqueles que estão acostumados a viajar. Obrigada.

Certeza!!!! Mala de 4 rodinhas é item básico mesmo!!! Uso as malas da Tumi que são bemmm leves também =)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito