Malu e Sylvia em Praia do Forte e Itacimirim

Entre agosto e setembro, as duas melhores praias ao norte de Salvador foram visitadas quase simultaneamente por duas trips de carteirinha.

Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)
Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)

A Malu esteve no Tivoli Praia do Forte (novo nome do Eco Resort da Praia do Forte, que foi comprado por um dos maiores grupos hoteleiros de Portugal). Elogiou bastante a comida e contou uma novidade: agora há shows todas as noites. Veja o relato completo — com fotos, dicas de trânsfers e de como combinar a Praia do Forte com Salvador — no Filigrana, da Majô.

Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)
Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)

Já a Sylvia foi checar a praia da região que oferece a melhor relação custo x pé-na-areia — Itacimirim, 5 km ao sul. Por ter pego um feriadão no meio da viagem, a Sylvia acabou testando as duas melhores pousadas do pedaço: a Pousada da Espera (a preferida da Eunice) e a Pousada Jambo (a preferida da Adriane Lima). Veredicto: “O legal da Pousada da Espera é o praião pros dois lados da baía, sem bares e barracas; o gramado que emenda com a areia; o café da manhã num deck à beira-mar; as piscinas naturais sempre vazias na frente; o serviço de restaurante até as 22h. O que  falta: wifi, mobilia na varanda, o ar condicionado não é split, rede e cadeira confortável no apê. O legal da Jambo : wifi grátis em toda a pousada ,apês amplos com boa mobilia, tv tela plana, varanda com mesa, cadeiras e rede, piscinas naturais na frente. Mas o muro baixo que separa a pousada da praia coloca um limite, faz com que a gente goste mais de estar na Espera. (Os bares à direita  na praia lotam nos fins de semana, mas não incomodam os hóspedes). A atenção e o serviço em ambas foi`perfeito”.

Vá lá no Filigrana e veja fotos dessas duas pousadas — e também dos encontros (gastronômicos!) da Sylvia com a Eunice, a Adri e o Caetano.

Malu, Sylvia e Majô: obrigadíssimo, meninas!

241 comentários

Como não tenho mais filhos pequenos e os netos ainda não chegaram não pude conferir o kids club. Notei apenas a criançada bem animada com os monitores. Agora, nem perceberem que a criança não estava por perto é gravíssimo!!! O resort é todo aberto para a praia e um descuido, nem quero imaginar. Os seguranças estão em toda parte, discretos e vestidos à praiana mas não podem adivinhar quando uma criança passando perto de um adulto não está com ele. A segurança de uma criança é obrigação dos monitores. Lu, vc fez uma reclamação por escrito?

    Não, não fiz. Pensei nisso e, depois, na confusão de fazer checkout com duas crianças, esqueci. Mas ainda posso escrever uma carta, coisa que providenciarei amanhã mesmo. Valeu a lembrança!

    Um boné com uma cor bem chamativa , seria uma opção mais simples para identificar crianças-sem-adultos .
    Complicado é fazer os moleques usarem 😀

    Recebi hoje (28 de setembro) uma simpática ligação do diretor social do hotel, pedindo mais informações sobre os episódios das “fugas” das crianças do nosso grupo do clubinho Careta Careta. Um excelente exercício de transparência que, espero, resulte na melhoria desse que foi um dos poucos pontos falhos da nossa passagem por lá (e o único importante). Vou conferir na próxima estadia.

Conhecer pessoalmente a Sylvia e o Mário e reencontrar a Eunice foi muuuito bom! No astral da Praia do Forte, então…

Sou baiana e sempre dou umas escapadas para o litoral norte. Sou apaixonada por itacimirim, onde se pode tomar um delicioso banho de mar, surfar, nadar, pescar, ou seja, lá há praias para todos os gostos. Praia do Forte, embora seja a preferida dos turistas, fica muito cheia no verão, com preços exorbitantes e serviços péssimos.
A Jambo é realmente maravilhosa, contudo, no verão, a diária se aproxima de um hotel 5 Estrelas em Salvador. Para nós, o jeito é ir agora, na baixa estação.

PS: É a primeira vez que posto um comentário, mas o viaje já me levou de alagoas a lisboa. Obrigada Ricardo!

No condominio-Filigrana agora tem festa todo dia, com a gente acompanhando de pertinho a viagem de tantos trips queridos 😉

Riq, brigadim por linkar o Condomínio :mrgreen: Eu prevejo que Itacimirim e Praia do Forte bombarão no verão com o aval das trips 😉

Luciane , ao ler teu comentario , me lembrei de uma solução encontrada pelos indianos : todas as crianças , todas mesmo , até os 5 ou 6 anos , andam com uma pulseira-sineta na perna , que só é retirada para dormir.
Impossivel fazer uma fuga sem que alguem ouça 😀

    Sylvia, ótimo!
    Só queria saber como eles distinguem quem é filho de quem, hehehehe.
    Imagina só o meu susto quando eu fui buscar o menino no clubinho e, no caminho, achei ele perambulando pelo resort…

    Vixe, Sylvia, tem oito crianças indianas aqui, e graças a alá, nenhuma anda com essas sinetas não ahahhahahaha

Estive no Tivoli em agosto também, e adorei. Fiquei decepcionada, no entanto, com a decadência do que sempre é vendido como a melhor qualidade do hotel: o cuidado com as crianças. Eu e uma amiga deixamos nossos filhos de 5 anos no clubinho, ambos com a pulseirinha vermelha que significa que eles não podem sair de lá sozinhos e… adivinhe! Os dois saíram mais de uma vez, em dias diferentes, e o pior é que os monitores nem haviam notado.

Achei Itacimirim o local.

    Verdade , Julio ! Adotamos Itacimirim como nossa praia perfeita 😀 Beleza, privacidade , sossego , com agito a 10min. de carro . Pena ser tão longe de casa , se fosse pertinho como Buenos , daria pra ir algumas vezes por ano 😉

    Olá meninas .
    Palnejo ir em abril para Itacimirim com meu marido e meu filhote que estará com 1 aninho e 4 meses . Passaremos 12 dias por lá …… queremos descansar , curtir muita praia , sossego!
    Eis que estamos na dúvida se mesclamos Itacimirim e Praia do Forte ou se nos largamos apenas em Itacimirim …..confesso que estou tentada a ficar apenas em Itacimirim ! Outra dúvida : pousada da espera ou pousada jambo ? Será que alguma dessas é mais indicada para bebês ?

    Ficam a menos de 10 km uma da outra, Renata. Não faz sentido dividir a estada. Se você chegar lá e descobrir que gosta muito mais de uma do que de outra, é só se mudar para a outra.
    As pousadas pé-na-areia da Praia do Forte são poucas e mais caras.

    Jambo sem dúvida, fale que vou aqui no blog.
    Reserve um dos apes no térreo- Premium Térreo- ,com varanda e rede ( o numero 7 é o mais distante da piscina).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito