Malu e Sylvia em Praia do Forte e Itacimirim

Entre agosto e setembro, as duas melhores praias ao norte de Salvador foram visitadas quase simultaneamente por duas trips de carteirinha.

Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)
Tivoli Praia do Forte (foto: Malu Esper)

A Malu esteve no Tivoli Praia do Forte (novo nome do Eco Resort da Praia do Forte, que foi comprado por um dos maiores grupos hoteleiros de Portugal). Elogiou bastante a comida e contou uma novidade: agora há shows todas as noites. Veja o relato completo — com fotos, dicas de trânsfers e de como combinar a Praia do Forte com Salvador — no Filigrana, da Majô.

Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)
Pousada Jambo, Itacimirim (foto: Mario Lemos)

Já a Sylvia foi checar a praia da região que oferece a melhor relação custo x pé-na-areia — Itacimirim, 5 km ao sul. Por ter pego um feriadão no meio da viagem, a Sylvia acabou testando as duas melhores pousadas do pedaço: a Pousada da Espera (a preferida da Eunice) e a Pousada Jambo (a preferida da Adriane Lima). Veredicto: “O legal da Pousada da Espera é o praião pros dois lados da baía, sem bares e barracas; o gramado que emenda com a areia; o café da manhã num deck à beira-mar; as piscinas naturais sempre vazias na frente; o serviço de restaurante até as 22h. O que  falta: wifi, mobilia na varanda, o ar condicionado não é split, rede e cadeira confortável no apê. O legal da Jambo : wifi grátis em toda a pousada ,apês amplos com boa mobilia, tv tela plana, varanda com mesa, cadeiras e rede, piscinas naturais na frente. Mas o muro baixo que separa a pousada da praia coloca um limite, faz com que a gente goste mais de estar na Espera. (Os bares à direita  na praia lotam nos fins de semana, mas não incomodam os hóspedes). A atenção e o serviço em ambas foi`perfeito”.

Vá lá no Filigrana e veja fotos dessas duas pousadas — e também dos encontros (gastronômicos!) da Sylvia com a Eunice, a Adri e o Caetano.

Malu, Sylvia e Majô: obrigadíssimo, meninas!

241 comentários

Minha esposa ,filho,e a amigos nficaram doidos com com a espera.Vamos ver.Sacramentar na altissíma é que duro.nATAL E ANO NOVO.EUNICE……..HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.sOMOS SETE (CONTA DE MENTIROSO)….RSRSR

AGORA Q EU ESTOU ENTENDENDO PQ UM MONTE DE CONHECIDO SE MUDA PARA BAHIA.pRECISO CONHECER MELHOR O LITORAL BAHIANO.NADA DE TRANCOSO ,P.SEGURO.JÁ LOTOU.PERTINHO DO AEROPORTO.

    Julio, o litoral norte da Bahia – a faixa de praia que separa Salvador de Aracaju – está repleta de lugares lindos e bem simples. Como a Eunice lembrou, é essencial um carro pra conhecer os lugares mais escondidinhos e fugir dos passeios de pacotão… Muitos têm a infra bem precária, mas as praias são espetaculares! Vc vai amar, e as trips baianas estão aqui para o que precisar.

Pousada da Espera tem um negócio ultra bom.Vc.entra no site e vê baixa e alta temporada, vai de tal mes á tal mes custando tanto.Ponto.Taí, adoramos.Calcula-se tudo ,aluga um carro no aeroporto e pernas pra que eu te quero.E ainda passando por Arembepe, de idos tempos.TÕ nessa.

    Julio, as duas pousadas tem tarifario online .
    Anota ai : na Jambo , fique no Premium terreo , e na Espera , no Standard ( com ar ) .

Receptivo individual. Torcendo para que Itacimirim não entre na roda do turismo de massa…:o) Vcs repararam que Sylvia alugou um carro? Isso faz uma grande diferença. Permite que vários locais legais nas redondezas sejam explorados.

Olá a todos!
Alguém conhece a pousada Rosa dos Ventos, na Praia do Forte? Tem bom ar e um preço muito acessível! Eu quero ir para a Praia do Forte, ficar pertinho da praia (pé na areia era o ideal) mas não quero resortão!

Um abraço,
Joana

    Não visitei, Joana, mas pelo site me parece da maior simpatia. Os equipamentos são novos, deve ser uma pousada de construção relativamente recente. A localização é boa.

    Embora muuito atrasado, queria deixar uma resposta para essa pergunta para outros interessados no futuro: A pousada Rosa dos Ventos é um charme só . Os quartos tem ventilador e ar condicionado e são muito bem decorados . São poucos quartos e cuidados pessoalmente pela dona, Luciana, que é paulista. O café da manha é otimo, servido na varanda /jardim , com tapioca , bolinho de estudante , dentre outras delicias baianas. A tarde é servido um chá com bolo . Estive lá há um mes e adorei.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.