Manary, um hotel com… blog

(foto: Eduardo Bagnoli)
(foto: Eduardo Bagnoli)

O Manary, o hotel mais charmoso de Natal, tá que tá. Depois de inaugurar o spa, o Amana, meu amigo geólogo-fotógrafo-jipeiro-gourmet Eduardo Bagnoli inventou mais uma bossa: agora tem um blog.

Quer saber? Acho que todo hotel ou pousada bacana devia ter o seu. É um jeito bem interessante de contar todas as novidades à medida que vão acontecendo, sem todo o trabalhão de mexer no site (normalmente feito por uma produtora externa).

Olhe só. Em pouco mais de um mês de existência, e com postagens espaçadas, o blog do Manary já contou do spa novo, da entrada para a associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, do destaque do restaurante do hotel na edição 2009/2010 da Veja Natal, da liderança do ranking dos hotéis de Natal no TripAdvisor, e ainda lembrou que este ano o Réveillon vai ter lua cheia. De quebra, ainda contou fatos interessantes dos bastidores, como o convite ao Eduardo para participar de uma bienal de fotografia em Roma, e a cortina de cristais e pedras semipreciosas feita pela Carla Bagnoli para o spa.

E ainda ganhou uma menção no Viaje na Viagem :mrgreen:

Alô pousadeiros/hoteleiros: se a sua pousada/seu hotel também tem um blog, informe na caixa de comentários pra eu fazer uma listinha! Obrigado!

26 comentários

Fiquei sabendo só ontem, do ocorrido.Tenho mais de 70 anos e conheci o Duda há mais ou menos uns 35 anos, em São Paulo.Estou estarrecida e ainda não me refiz do choque.Guardo a imagem dele declamando um poema de Dante, num italiano sonoro e muito suave .Realmente, a perda é irreparável.Nossas famílias eram amigas.

Envio à Carla meus sinceros sentimentos e espero que você continue lutando bravamente, prosseguindo a conquista dele, que, certamente, contou muito com você.
Um grande abraço da Denize

Últimas – Diário de Natal
Edição de quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Hoteleiro de Ponta Negra é encontrado morto em casa
Eduardo Bagnoli, considerado um dos mais inovadores empresários do ramo, será sepultado hoje, às 10h
Marcela Cavalcanti // [email protected]

Será sepultado hoje, às 10h, o empresário Eduardo Bagnoli, um dos mais respeitados e reconhecidos no ramo turístico do Rio Grande do Norte. Eduardo, que era dono do Manary Praia Hotel, estabelecimento incluído nos roteiros de charme brasileiros, morreu em sua residência, na praia de Ponta Negra. O sepultamento será no Cemitério Parque Vila Flor, na BR-304, estrada de Macaíba.

Muito abalados com ocorrido, familiares e funcionários do hotel não quiseram dar declarações à imprensa a respeito do falecimento. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) informou que sua equipe chegou ao local por volta das 9h da manhã e encontrou o corpo do empresário em um dos cômodos da casa, localizada na Rua Pedro Fonseca Filho, próximo ao Restaurante Camarões. De acordo com o Itep e a Polícia Civil, o empresário teria cometido suicídio. O laudo do Itep indica que houve enforcamento.

O secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, afirmou que ficou chocado com anotícia sobre a morte do empresário. “A morte de Eduardo representa uma perda muito grande, não só para familiares e amigos, como para o desenvolvimento do turismo do estado. Ele criou um hotel inovador em Natal, diferente de todos os hotéis tradicionais. Eduardo tinha projetos sérios, consistentes e impactantes”, afirmou.

Tertuliano Pinheiro ressaltou que mesmo antes de se tornar secretário, já tinha amizade com o empresário, e o descreve como um profissional inteligente, dinâmico, comprometido com o meio ambiente e com uma visão a frente do seu tempo. “Não consigo entender porque ele chegou a esse ponto”, disse.

O paulista Eduardo Bagnoli era geólogo e veio para o Rio Grande do Norte como funcionário da Petrobras. Sempre esteve envolvido em causas ambientalistas e era engajado na manutenção de áreas de preservação ecológica e de valor histórico. Como hoteleiro, era respeitado pelo sucesso conquistado nacional e internacionalmente pelo seu empreendimento.

    Puxa, Angélica. Que tristeza. Ele era um cara sensacional. Uma das pessoas mais entusiasmadas que eu já conheci. Tô chocado.

    Nossa… tb estou chocada!!! Acabei de voltar de lá e o via no hotel todos os dias!!!! Imagino como estao os funcionarios do hotel!!! Muito triste mesmo!!!!

Oi pessoal, já descobri tudo, o Ocean Palace fica a 9,7 Km do Manary. Mas, por mais que o Manary seja bem charmoso, em um local ótimo, não dá para discutir a estrutura dos dois, como o Ricardo diz, são propostas diferentes. Acho que vou optar pelo Ocean mesmo, conheço um casal que se hospedou lá, e eles adoraram.

    Não ficam tão longe um do outro não, porque o Ocean é um dos primeiros da Via Costeira. Mas está na Via Costeira. É um resort, enquanto o Manary é um hotel de charme.

Ricardo,

Resolvi ir para Natal em Janeiro, e pretendo me hospedar no Ocean Palace, tive boas referências. Porém, fiquei com uma dúvida: Ele fica na praia de Ponta Negra, ou na Via Costeira? Tenho receio de estarem me enganando…. A localização dele é boa? Alguém sabe me informar? Olhei todos os comentários de Natal aqui no blog e não achei nada sobre este hotel…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.