Club Med Rio das Pedras, entre a mata e o mar 1

Club Med Rio das Pedras, entre a mata e o mar

Club Med Rio das Pedras

ATUALIZADO: 11.4.2014

Segundo endereço da rede Club Med a ser inaugurado no Brasil, em 1989 (10 anos depois da estréia em Itaparica), o Club Med Rio das Pedras é o resort da região de Mangaratiba e Angra dos Reis que melhor passa a impressão de estar rodeado pela mata atlântica da Costa Verde.

A localização


Visualizar Club Med Rio das Pedras em um mapa maior

Junto com o Portobello (que está 7 km antes), é um dos resorts mais próximos do Rio de Janeiro. O aeroporto do Galeão está a 107 km; o Santos Dumont, a 117 km. Saindo da Zona Sul, o percurso sobe para 127 km. A rota mais rápida é pela av. Brasil, de onde sai a Rio-Santos.

De São Paulo são 450 km pela Rio-Santos (eu costumo ir pela Dutra até Taubaté, descendo a serra até Ubatuba) ou 460 km indo toda vida pela Dutra e descendo por Seropédica (um pouquinho antes de chegar ao Rio).

A cidade de Angra dos Reis está a 40 km. Paraty, a 130 km.

A praia

Club Med Rio das Pedras

Como o resort não compartilha sua área com nenhum condomínio, a praia acaba sendo privativa do Med. A enseada é uma pinturinha, valorizada pelo entorno de montanhas recobertas de verde. A maior parte da praia, porém, é de tombo — gostosíssima de entrar, mas perigosa para quem não sabe nadar.

Club Med Rio das Pedras

Para crianças, o trecho mais aconselhável é o do canto direito, junto ao rio, onde a água é rasinha.

Club Med Rio das Pedras

Caminhando pela trilha que sai do lado direito, depois do rio, chega-se a bonito trecho com pedras (aparentadas com as da Trindade, em Paraty, ou as das… Seychelles!), onde também é gostoso e seguro se banhar.

As instalações

Club Med Rio das Pedras

À diferença do vizinho Portobello, toda a estrutura do Med Rio das Pedras tem toda a sua estrutura de um lado só da estrada. O terreno tem profundidade suficiente para que você se esqueça de que a estrada está perto. E quanto mais você se aproxima do mar, mais as montanhas parecem crescer.

Club Med Rio das Pedras

Club Med Rio das PedrasClub Med Rio das Pedras

Compartilhando a sede encontram-se restaurante principal, as salas de leitura, o teatro, a loja e a agência de viagens; o parque de piscinas, com seu bar, está ao lado.

Os predinhos de apartamentos ficam entre o canto esquerdo e o centro do terreno. No lado direito fica toda a estrutura de esportes, os kid’s clubs, spa, sala de fitness, restaurante à la carte e discoteca.

Club Med Rio das Pedras

Passarelas cobertas ligam todas as áreas do hotel, o que evita maiores transtornos em caso de chuva.

Club Med Rio das Pedras

Passando o riozinho do canto direito sai uma trilha para o píer que serve de base para os esportes náuticos.

As acomodações

Quarto deluxe

Os apartamentos ficam em blocos (ou “solares”) de dois ou três andares, sem elevador, com fachada “colonial”. Os blocos são ligados à sede por passarelas cobertas. Toda esta parte do terreno é lindamente ajardinada, sem o efeito selva do lado direito do resort.

Banheiro do quarto deluxe

60 apartamentos “deluxe” foram repaginados segundo o novo conceito internacional da rede: sai o rústico, entra o moderninho-design. As camas têm cabeceira iluminada, o chão tem piso imitando madeira, o banheiro de pastilhinhas é semi-integrado ao quarto. Achei divertido.

Quarto deluxeQuarto deluxeQuarto deluxe

Entre os deluxe, alguns apartamentos são duplex, com dois quartos (um de casal, um com duas camas) e sala. A categoria é “deluxe familiar”.

Outros 260 apartamentos, chamados “club”, ganharam mobília mais leve e paredes esverdeadas, mas não são tão estilosos.

O frigobar tem água e refrigerante e faz parte do all-inclusive.

Consulte tarifas do Club Med Rio das Pedras com valores exclusivos para cadastrados no Zarpo

As piscinas

Club Med Rio das Pedras

Enorme, junto ao mar, o parque de piscinas tem o padrão tradicional Club Med, que privilegia linhas retas ao desenho free-form mais comum em resorts.

Club Med Rio das Pedras

Club Med Rio das Pedras

Club Med Rio das Pedras

Aqui há uma vantagem do Med com relação à maioria dos all-inclusives: os garçons percorrem a área da piscina e são bem eficientes.

Restaurantes

Club Med Rio das Pedras

Café da manhã, almoço e jantar são servidos no restaurante principal, como buffet — mas com um toque diferente.

Club Med Rio das PedrasClub Med Rio das Pedras

Além das estações com pratos e acompanhamentos triviais, o Med oferece a cada refeição algumas “especialidades” — pratos com apresentação de restaurante. Algumas dessas especialidades são montadas pelo ajudante de cozinha, outras ficam expostas como modelo para serem copiadas pelo hóspede.

Club Med Rio das PedrasClub Med Rio das Pedras

Existe também um restaurante à la carte, no canto direito do resort, ao lado da discoteca. É necessário reservar. Eventualmente o jantar pode ser realizado no teatro, quando há buffets temáticos que têm relação com o show a ser apresentado (eu peguei uma dessas ocasiões: um — ótimo — buffet marroquino que antecedeu um show com tema árabe e dança do ventre).

Club Med Rio das Pedras

Snacks são servidos o dia inteiro perto da piscina. No meio da tarde é montado um chá. Os refrigerantes são Coca-Cola e o chope, Brahma.

Kid’s club

Club Med Rio das Pedras Club Med Rio das Pedras

A recreação monitorada dos GO’s está incluída para os pequenos de 4 a 11 anos (“Mini Club Med”) e aos adolescentes de 11 a 18 anos (“Juniors’ Club Med”).

Crianças de 2 a 4 anos, acompanhadas por um adulto responsável (pode ser uma babá), podem freqüentar o “Petit Club Med”, que é cobrado à parte. É necessário levar o caderninho de vacinação em dia.

Esportes

Club Med Rio das Pedras

A vida num Club Med não se dá apenas em torno da piscina; a variedade de esportes incluídos é uma marca registrada da rede. No Med Rio das Pedras há quadras de tênis (com instrutores), arco e flecha (com aulas coletivas), caiaques, campos de futebol, basquete e vôlei de areia.

Club Med Rio das Pedras

Mas o grande destaque deste Med é o esqui aquático e o wakeboard (esqui aquático em prancha inteiriça) gratuitos, com instrutores. As aulas são coletivas.

Club Med Rio das Pedras

Há também trilhas na mata, sinalizadas.

Sala de ginástica & spa

Club Med Rio das PedrasClub Med Rio das Pedras

Ficam no canto direito do resort.

Existe também um quiosque para massagens. A sala de ginástica é de uso incluído; as massagens e tratamentos do spa são cobrados à parte.

Entretenimento noturno

Club Med Rio das Pedras

Sempre há um show protagonizado pelos GO’s. O cenário inclui alguns elementos resgatados de carros alegóricos de escolas de samba do Rio.

Depois do show abre a discoteca — que ferve no verão, ao receber visitantes de fora que pagam “night-use” para freqüentar a balada.

Os passeios

Como recebe muitos estrangeiros, o resort oferece vários roteiros de passeios pelo Rio. Nas proximidades há passeios de barco para Ilha Grande, excursões a Paraty e fazendas de café. Atenção: o passeio para passar a tarde em Angra é roubada total (melhor investir no de dia inteiro a Paraty).

Um cantinho

Club Med Rio das Pedras

O píer do esqui aquático.

O hotel Club Med, em Angra dos Reis…

  • É para você: que procura um resort animado mas também charmoso, onde possa praticar esportes e ter contato com a natureza.
  • Talvez não seja pra você: que acha indispensável ter vários restaurantes à la carte para escolher toda noite.

Club Med Rio das Pedras

Leia mais:

Passagens mais baratas para o Rio de Janeiro no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Tarifas exclusivas para resorts no Rio de Janeiro no Zarpo

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Angra dos Reis na Rentcars em até 10 vezes

76 comentários

Estuve 5. Días. Con mi. esposa es un paraíso,la atención con lujo de detalles,,cordialidad,,,buena comida y las actividades de primer nivel .Más que recomendado
Me. Llamó la atención que muy poca gente de mi país Paraguay visita el hotel

Gostaria muito de ir mas as aglomerações e falta de atenção aos protocolos contra a covid me preocupam. Como está a aglomeração no Club Med?

    Olá, Sonali! Em resorts é comum encontrar hóspedes que não aderem aos protocolos. É preciso adotar um comportamento que ativamente evite os ambientes e momentos de aglomeração.

Adorei o hotel.
O serviço da piscina calma foi maravilhoso.
Agradecimentos a Ronaldo ,sua colega de bar e o barman.
Todos os funcionários muito gentis e educados.

Oi bóia, sou paulistana da gema e vou passar 5 dias no Club Med em outubro. Pensei em ir de carro. Viável? Ou vale a pena tirar passagens com milha e contratar transfer? Ah, alguma dica sobre o clima em Mangaratiba na 2ª quinzena de outubro?

    Olá, Ana! A primavera na Rio-Santos é instável, vai depender da sua sorte de não passar nenhuma frente fria. O trânsfer do Galeão para o Med Rio das Pedras é bastante caro, orce antes de emitir sua passagem com milhas para ver se vale a pena. A viagem de carro será mais econômica.

Eu e meu marido pretendemos
Nós hospedar pela 1a. Vez
Sómos idosos. É fornecido transporte ida e volta? Moramos no Rio em Ipanema.
Para conhecer, queremos agora passar um fim de semana, de sexta a domingo, duas diárias.
Aguardo resposta.

    Olá, Etilda! O hotel providencia transfer, mas cobra. Comunique-se com o hotel.

Como parte da tripulação há mais de uma década não posso me furtar a retribuir como foi minha primeira experiência num Club Med a menos de duas horas de casa. Os comentários aqui me ajudaram a ver que valia a pena com o desconto de 30 p cento de uma promoção que fizeram em agosto – li muitas resenhas negativas e no balanço do que li aqui e no TA dava p ficar na duvida mas meu Rick merecia este presente de aniversário que eu e meu filho usufruímos tb.

Nos hospedamos num quarto deluxe lado mar onde se ouvia o barulho das ondas – a janela do apartamento – no andar térreo – estávamos com uma criança – dava para um gramado que levava à praia. Era meio de um feriadão e se peguei fila a maior foi a do churrasco no buffet no último jantar – 8 pessoas a frente nada que eu não saiba o que é trabalhando no centro do Rio.

A comida é maravilhosa – eu comi tanto no café e almoço que nem usufrui dos lanches fora o dia que chegamos que por não comer pão quase, comi pipoca. No jantar optei pelo risoto diário e as ilhas que cada dia traziam varias novidades – destaque para o Steak Tartare e o dia do Japa.

O Mini-Club é uma estrutura maravilhosa que funcionou todos os dias em que eu estava lá e eu nem esperava pois no site dizia que tinha um dia de descanso. Deixava o mascote VnV 10 anos enlouquecido entre 9.30 e 9.38 no Clubinho e só pegava de volta às 17.30 devolvendo entre 19.30 e 20.30 para pegar ele de volta por volta das 22hs – num dia teve competição meninos x meninas onde meu filho dançou com outros meninos, no outro ele dormiu no jantar e não foi de tanto que aproveitou e na última noite um show espetacular feito pelas crianças do Petit Club (pago a parte), de 4-7 anos, de 8 a 10 e de 11 em diante ( vi muita atenção com os adolescentes) – eram mais de 100 crianças na peça. Não senti falta de nenhum show ou entretenimento p adulto, adoramos a piscina calma passamos o dia lá com os Aperol Spritz da Larissa enquanto ele aproveitava o clubinho (Tios Dido, Brunas, Juliana e Livia) e de vez em quando nos dava tchau rs ao passar por nos. Quanso choveu (metade da estadia) usei bastante toda a estrutura fitness – academia, aulas de samba e zumba com a Bibi que é 10.

Super recomendo!

Olá Ricardo,
devo me preocupar com o transfer que deverá ser pela Av. Brasil? Já vi que é a via com maior número de incidentes violentos do País. Grato.

    Olá, Otavio! É o caminho, mesmo. Todos os outros hóspedes que cheguem pelo Rio de Janeiro passam por lá. Você já leu alguma notícia de incidente com hóspedes do Club Med durante trânsfer para Angra?

    Com hóspedes não, felizmente. Mas as notícias na imprensa em geral são péssimas.

    Olá, Otávio! As notícias também indicam que é arriscado estar perto de monumentos na Europa pelo risco de atentados. Isso não impede que sejam visitados por milhões de pessoas. Os problemas de segurança no Rio tampouco impedem que mais de 100 mil carros (incluindo ônibus e vans) transitem diariamente pela avenida Brasil.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.