Los Roques

Enquete: você tem medo de avião?

Los Roques

Quem tem medo de avião aí? Até na equipe do Viaje na Viagem temos a nossa cota de medrosos (presente!). Eu sei, eu sei: viajar de avião é muitíssimo mais seguro do que viajar de carro ou de ônibus. Mas, na hora da decolagem, quem é que consegue se lembrar disso? Na 23D, um está se benzendo. Na 5C, outro parece querer esmagar os braços da poltrona. Os tranquilos? Desconfio que metade tomou um uisquinho, um remedinho, ou pelo menos um suco de maracujá.

É um troço que não é racional. Eu, por exemplo, fico logo cismada quando pego um vôo de São Paulo ao Rio e entra aquele monte de global no avião. Galã da novela das 9, apresentadora de canal a cabo, narrador de futebol. Pronto: já penso logo nas manchetes da tragédia. “Morre âncora de telejornal e mais 54 passageiros na ponte-aérea” — e eu, obviamente, entre os tais 54. (Tirando o dia em que entrou a Nicette Bruno no avião. Pensei: não iam aprontar uma dessas, derrubar avião com a Nicette dentro. Me deu até uma tranquilizada.)

Aprendi no Aviões & Músicas: turbulência não faz avião cair; arremeter é algo corriqueiro (para quem pilota, ao menos), e falha no motor não é suficiente para o avião despencar. No último relatório anual da IATA, consta que em 2016 houve apenas 1,61 acidentes a cada um milhão de vôos comerciais. De repente é uma boa idéia, no próximo vôo, levar tudo isso anotado em um papelzinho.

Queremos saber: você tem medo de avião? O que faz para (tentar) se acalmar? Deixou de fazer alguma viagem por medo? E superstições, adota alguma?

Conta pra gente!

Mais enquetes:

132 comentários

É totalmente antinatural!!!!
O bicho pesa toneladas e existe uma lei chamada gravidade!
Vou, mas sempre tenho certeza que vai cair, por isso faço uma série de rituais que me garantem um voo Seguro (tenho que comprar um livro fora, uma revista já dentro do embarque, camisa cinza p voo internacional e uma cueca p os nacionais, além de uma oração quando mexe na pista)
Fartos cientificamente comprovados que garantem tranquilidade a bordo
Nunca cai, o que comprova minha teoria!!!

Tenho. Mas não me impede de continuar muito ansiosa e feliz de pegar o avião de ida (o de volta é sempre ruim rs). Só lembro do medo na hora de decolar e de pousar, o resto do tempo esqueço a não ser que tenha uma turbulência muito forte. E outra coisa: tenho medo de avião pequeno. Airbus não me da medo, me sinto mais segura. Avião pequeno balança mais né? O que me tranquiliza muito é que, praticamente todo voo internacional que eu pego, tem um padre, uma freira, um bispo rs me sinto segura, igual com a Nicette, não fariam a sacanagem de derrubar um avião com uma freirinha linda que está indo para o Vaticano pela primeira vez, por exemplo.

Tenho pavor. A turbulência me deixa suando frio. Sempre tomo calmante. Ja tive vôo com despressurizacao de cabine, um horror
Apesar de tudo viajo. Ainda nao fui para o exterior nao sei se aguento 10h de vôo

Viagem de pescaria em mil novecentos e antigamente.
Ida: Vinte e três horas até Corumbá no Mato Grosso de Ônibus convencional. Um horror só, até tentativa de assalto teve.
Volta: Pela finada VASP, já que um amigo medroso desistiu por pura supertição. Três horas e dois Bloody Maries com canapés depois aterrisava suavemente em Bh.
Resultado?
Viagem de carro, ônibus, charrete, só se não tiver aeroporto, a grana pedida pela passagem for exorbitante ou for muiiito perto que não compense os perrengues de aeroporto.
Mêdo? Ah, nenhum… De boa mesmo.

Tranquila eu não fico mas nunca pensei em desistir de nenhuma viagem por esta razão . Não tomo remédio e não bebo e tento não pensar sobre o assunto . Este é um mal necessário para quem ama viajar , conhecer outros países . Já fiz voos mais longos como Japão , China , Nova Zelândia , Australia e é muito desconfortável mas no momento que chego para conhecer algo novo esqueço tudo isto é retorno sempre em 1 mês ou mais para compensar o deslocamento de avião , para esquecer a ida .

Tenho sim, sempre tive. Toda decolagem é um misto de medo (pela viagem de avião) e ansiedade (do destino que está por vir). Tenho a impressão de que se alguém me notar, vai achar que estou voando pela primeira vez 😀

Não tenho medo nenhum. Relaxo na boa. O que me estressa mesmo é mala, check in, passaporte, imigração, fazer seguro viagem, comprar dólares, liberar cartão pra uso no exterior, etc…

Não posso negar.. tenho medo sim! Antigamente tomava um calmante pra ajudar, mas hj em dia faço uns exercícios de respiração e sigo em frente. Nunca deixei de viajar pelo medo, agora varias vezes lá em cima já me peguei pensando.. o q q eu tô fazendo aqui?! rsrsrs

Tenho não, e olha que já passei por umas “boas” turbulências por ai.
Embarco com um olho na estatística e outro na fé! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.