mendoza loja vinho trapiche

Enquete | Mendoza: você despachou ou trouxe a bordo os seus vinhos?

mendoza dicas trazer vinhos

‘Você está levando vinhos na mala? Quantas garrafas? Como acomodou?’. No aeroporto de Mendoza, um fiscal da Aerolíneas Argentinas perguntava a mesma coisa para cada passageiro na fila do check-in. Quando chegou a minha vez, respondi que havia embrulhado em plástico-bolha e colocado entre as minhas roupas. Eram quatro garrafas de vinho, uma meia-garrafa, e toda a torcida para que chegassem em casa sem tingir minhas camisetas de vermelho. ‘Você podia ter trazido como bagagem de mão’, ele disse.

Mendoza: as dicas do Viaje na Viagem
Novo! Guia de Mendoza no Viaje na Viagem

Ué, mas não era proibido levar frascos de mais de 100 ml a bordo de voos internacionais? A não ser que fossem produtos comprados no duty free?

Acabei descobrindo que as Aerolíneas Argentinas e a Gol deixam que o passageiro traga, na bagagem de mão, até 5 litros de vinho, que são o mesmo que 6 garrafas. Também permitem que as garrafas sejam despachadas, mas não se responsabilizam caso quebrem no transporte. Podem ser vinhos comprados em qualquer loja ou vinícola, desde que industrializados.

Já a Latam diz, no site e no call center, que as garrafas devem ser despachadas, apenas. É permitido despachar até 24 garrafas (mas lembre-se de que a Receita Federal só permite trazer até 16 garrafas sem pagar imposto — desde que estejam dentro do limite de US$ 500 para compras no exterior). A bordo, como bagagem de mão, só são liberadas garrafas compradas no duty free.

Conta pra gente: como você trouxe os vinhos que comprou de Mendoza, e com qual cia. aérea viajou? Embarcou com as garrafas na bagagem de mão, ou preferiu despachar? Pôs dentro da mala, ou trasportou numa caixa? Que técnica usou para as garrafas não quebrarem? Por favor, não me diga que quebraram…

Aproveite e dê uma passadinha no nosso novíssimo guia de Mendoza, com muitas dicas para você programar a sua próxima viagem!

Mais enquetes:


Los Roques

141 comentários

Despachei, 24 garrafas, 12 por pessoa, conforme recomendado. Ainda assim paguei U$150 de excesso de peso na Gol…

Eu já trouxe vinhos de varias partes do mundo e as garrafas nunca quebraram. Eu enrolo em plástico bolha e depois em roupas. Ou embrulho em fraldas descartaveis e coloco em sacos plasticos. Na mala procuro acomodar entre roupas e mais no meio da mala. Outros objetos de vidro eu levo aquelas redes de proteção que vem em frutas para proteger. Nunca perdi nada.

Trouxe 24 garrafas de vinho embaladas no plastico bolha nas malas despachadas. Viajei com a Latam. Estávamos em duas pessoas.

Compra de garrafas de Vinho numa
Viagem do Brasil para Santiago e Mendoza( para quem nao se ligou, Santiago e mais perto de Mendoza que Buenos Aires)

Quem planeja viajar para Santiago e Mendoza com objetivos trazer garrafas de vinho sempre fixa na dúvida na hora e montar a estarategia de comprar e transporte

São vários regras de permissão de transporte

Você tem que estudar todas elas para definir como comprar e arrumar a mala

1. Aduana do Brasil permite trazer 12 litros ou 16 garrafas de 750ml por pessoa e U$ 500,00 de cota mais U$ 500,00 no Duty free
2. A segurança de voo no Chile e empresas aéreas permite que você traga até 12 garrafas por pessoa na bagagem de mão(talvez varie de Compania eu vim de TAM em abril 2017)
3. Na Argentina voando para o Brasil ou Chile você só por levar 6 garrafas
4. As ANAC só permite 6, mais aquelas que você comprar no Duty free de entrada que vem em sacos lacrados com a nota dentro
5. As aéreas tem franquia de bagagem de 1 mala de 23 Kg e uma mala de mão e um item pessoal (mochila ou bolsa) até 10 Kg

Ai e montatr estrategia de acordo as regras. Vim do Chile, aí minha estrategia foi:
Todos vinhos nas malas e roupas ate peso da franquia. O resto trouxe na Bagagem de mao, e no Dutyfree completei as 12 so na bagagem de mao. Foram 16 no total

Bom dia!!!
Nos estávamos em 3 pessoas e trouxemos 18 garrafas de vinho nas malas despachadas e embrulhamos os mesmos nas roupas . Voamos de Latam e deu tudo certo, chegaram todas inteiras ,

Da Argentina, já há algum tempo, trouxe algumas garrafas de vinho do Free Shopping. Já da Europa trago sempre aquelas 16 garrafas permitidas muito bom embaladas em plástico bolha e roupas dentro da mala. Era melhor quando se podia trazer 32kg em cada mala. Agora limitaram a 23kg e pode acontecer de não conseguir trazer as 16 garrafas juntas e ter que distribuir em outra mala.

Fui a Mendoza em 2014 e trouxe 32 garrafas despachadas na Aerolineas.
Sem problemas, mas paguei na época 500 pesos pelo excesso

Viemos do Chile pela Avianca! Tambem é permitido trazer 4 garrafas por pessoa alem da bagagem de mao! Nós despachamos dentro de uma caixa, mas quebraram 2 garrafas e não fomos ressarcidos!
Tambem trouxemos dentro da mala despachada, estas nao quebraram!

Em 2016, trouxe 6 garrafas de Mendoza à bordo de um voo da Gol. A vinícola providenciou uma caixa apropriada para garrafas.

Eu não voltei de Mendoza, mas de Bariloche, e trouxe quatro garrafas de vinho e uma de Fernet. Estavam na minha mala despachada, dentro de uma caixa de vinho daquelas de seis unidades, enrolados em todo tipo de plástico, toalhas e qualquer coisa que eu pudesse achar pra minimizar o risco de quebra. Chegaram ao Rio de Janeiro intactos, felizmente. Voei Aerolineas e na época ninguém me informou qualquer coisa sobre essa regra. Mas também, já faz cinco anos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.