mendoza loja vinho trapiche

Enquete | Mendoza: você despachou ou trouxe a bordo os seus vinhos?

mendoza dicas trazer vinhos

‘Você está levando vinhos na mala? Quantas garrafas? Como acomodou?’. No aeroporto de Mendoza, um fiscal da Aerolíneas Argentinas perguntava a mesma coisa para cada passageiro na fila do check-in. Quando chegou a minha vez, respondi que havia embrulhado em plástico-bolha e colocado entre as minhas roupas. Eram quatro garrafas de vinho, uma meia-garrafa, e toda a torcida para que chegassem em casa sem tingir minhas camisetas de vermelho. ‘Você podia ter trazido como bagagem de mão’, ele disse.

Mendoza: as dicas do Viaje na Viagem
Novo! Guia de Mendoza no Viaje na Viagem

Ué, mas não era proibido levar frascos de mais de 100 ml a bordo de voos internacionais? A não ser que fossem produtos comprados no duty free?

Acabei descobrindo que as Aerolíneas Argentinas e a Gol deixam que o passageiro traga, na bagagem de mão, até 5 litros de vinho, que são o mesmo que 6 garrafas. Também permitem que as garrafas sejam despachadas, mas não se responsabilizam caso quebrem no transporte. Podem ser vinhos comprados em qualquer loja ou vinícola, desde que industrializados.

Já a Latam diz, no site e no call center, que as garrafas devem ser despachadas, apenas. É permitido despachar até 24 garrafas (mas lembre-se de que a Receita Federal só permite trazer até 16 garrafas sem pagar imposto — desde que estejam dentro do limite de US$ 500 para compras no exterior). A bordo, como bagagem de mão, só são liberadas garrafas compradas no duty free.

Conta pra gente: como você trouxe os vinhos que comprou de Mendoza, e com qual cia. aérea viajou? Embarcou com as garrafas na bagagem de mão, ou preferiu despachar? Pôs dentro da mala, ou trasportou numa caixa? Que técnica usou para as garrafas não quebrarem? Por favor, não me diga que quebraram…

Aproveite e dê uma passadinha no nosso novíssimo guia de Mendoza, com muitas dicas para você programar a sua próxima viagem!

Mais enquetes:


Los Roques

140 comentários

Estou planejando ir para Mendoza ano que vem. Como está essa questão de trazer vinhos de lá?
Tanto na mala de mão como despachando?

    Olá, Giu! Provavelmente valem os procedimentos que as cias. aéreas seguiam anteriormente, relatados no texto e nos comentários.

Pessoal, se puder, peço que me ajudem: estarei em Mendoza, comprarei vinhos nesta cidade. De Mendoza irei para Santiago, e um dia depois partirei de Santiago para São Paulo. Esse meu voo de retorno no Brasil não é conexão, foi comprado separadamente, ou seja, Mendoza para Santiago (uma passagem), Santiago para São Paulo (outra passagem), porém mesma cia. Assim, ao partir de Mendoza para Santiago levando vinho estarei importando-os para o Chile, pois meu destino final é o Chile nesta passagem. Alguém sabe a cota máxima de importação do chile? A minha duvida é: nao vou ter problema no chile com esses vinhos importados da argentina ao embarcar, no outro dia e em voo independente (sem ser escala ou conexão), para Sao Paulo?

    Olá, Fernando! 2,5 litros. Acima disso, pagará imposto de importação.

Olá estamos em Mendonza e compramos 4 garrafas de vinho mais duas de azeite de oliva, vamos viajar domingo , pela aerolíneas, e não temos mala despacha , será que conseguimos levar os vinhos e o azeite na mala de mão ?

Acabei de chegar de Mendonza e trouxe 3 vinhos na bagagem de mao…e meu marido+2..
Como vim de low cost(flybond) elas permitem ate 4 garrafas na bagagem de mão vindos da Argentina.

Olá tudo bem? Viajo sempre que posso a Mendoza. Além de amar vinhos e a cidade, faço curso de sommelier por hobby na ABS – Associação Brasileira de Sommelier. Pode-se trazer em vôo direto da TAM 16 garrafas despachadas ( lembrar do peso) e 6 na bagagem de mão. Eu sempre compro embalagens nas bodegas que tem saco bolha e ainda enrolo em fraldas descartaveis. Nunca quebrou nenhuma.Levo sempre comigo as mais valiosas dentro do avião e despacho as demais.Também compro mala extra aqui no Brasil já qdo compro as passagens, por isso nunca ultrapasso o peso.Não deixe para comprar lá porque ai os preços ficam proibitivos. A viagem que programo é sempre com carro alugado e cada dia durmo em um lugar perto ou dentro da própria Bodega. Adoro fazer todo o passeio assim e conheci lugares incriveis que não são de turista, pois gosto muito de conhecer a cultura local. Precisando, estou as ordens para responder qualquer dpuvida que eu souber. Um abraço e ótimos vinhos. Erika Lopes

Acabei de embarcar pela comoanhia aérea NORWEGIAN, de MENDOZA-MDZ a AEROPARQUE-AEP (Buenos Aires).
Permitiram até 6 garrafas de vinho por babagem de mão, por pessoa. A bagagem de mão não pode ultrapassar 10Kg.

Laura, pelo que entendi, no Uruguai não dá. Pelo jeito, é melhor ir pro Uruguai antes de comprar vinhos na Argentina (Mendoza). Estou indo agora em Março e tentarei essa estratégia!

Acabei de voltar de Montevideu. Estamos em 3 pessoas com bagagem de mão levando 5 vinhos. Na hora de passar pelo raio X mandaram despachar. Não permitiram embarcar com os vinhos na bagagem de mão. Outros passageiros tbm passaram por isso. Tive q pagar na hora u$40 pra despachar pela aerolineas argentinas.. Pelo q havia lido era permitido mas não foi

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.