Merchã descarado: upgrade é bom e a gente adora :-)

Upgrade! Uêba!

Ainda estou apurando se o nosso patrocinador tem alguma influência direta nisso, mas um loooongo dia de estrada (rodamos uns 500 km) está terminando com um final felicíssimo — acabamos de ganhar um upgrade para suíte com jacuzzi no Design Suites de Bariloche.

A fachada

O melhor de tudo é que eu estou aproveitando uma tarifa promocional de 50% de desconto que encontrei no Hotéis.com, reservando como cliente, biensûr. R$ 200 é um preço interessante para um apartamento aqui. Mas para uma suíte com jacuzzi — bem, com o upgrade esta é a suíte com jacuzzi mais barata em que já me hospedei 🙂

A suíteA suíteA suíte

(A promoção vale  para todo mundo, e upgrades, em qualquer hotel, normalmente são decididos pela recepção. Se eu souber que o povo do Hotéis.com teve alguma coisa ver com esse meu upgradezito, eu volto pra contar.)

Confirmado: não teve pistolão, não. Foi sorte mesmo 🙂

A suíte

Já consegui um belo upgrade pela Bancorbras num hotelzão na orla de Fortaleza.
Acho que uma boa dica é informar ao hotel que você vai fazer o check in mais tarde (é bom confirmar a política de cancelamento). Como pode acontecer de chegar alguém para se hospedar de última hora, poderão ocupar seu quarto Standard (mais barato). Aí pode sobrar algum ‘up’. Pelo menos comigo funcionou, mesmo que sem querer…

Oi Riq , vc deu um toque do valor do taxi, ele é tão barato quanto Buenos Aires?

Só andei de táxi para o hotel. As distâncias no centro de Bariloche são curtas. Não sei quanto ficariam corridas de táxi para hotéis mais longe na costeira da Bustillo ou corridas para o Cerro Catedral.

ganhei um upgrade em dezembro de 2008. Chegamos umas 12h no Pestana Salvador com nosso bebê de 4 meses. Ela estava chorando e o nosso quarto (standard)demoraria pra ficar pronto (o pessoal estava fazendo o check out naquele momento). Resultado: ganhamos uma super suite durante toda a nossa estadia pra podermos subir logo e acalmar o bebê.

Ah esqueci!

Eu já tive dois upgrades mas, como diz o Riq, foi numa outra encarnação… kkkk… a long long time ago, em uma viagem para Natal pela CVC, não sei porque cargas d’água, botaram a gente numa espécie de primeira classe ou executiva, não sei, só sei que a poltrona era GIGANTE e deitava de tudo quanto era jeito… disseram que o critério foi quem tinha comprado primeiro, já que todos pagaram a mesmíssima coisa. Eu, que em março já to fechando a viagem de dezembro, fui uma das felizardas!!!
Outro upgrade foi uma viagem também do século passado, que era um pacote rodoviário até a Pousada do Rio Quente (eu sei, eu sei, mas era o que dava pra pagar com a bolsa estágio). Também não sei porque cargas d’água, me ligaram na véspera para dizer que a viagem ia ser de avião e que não, não iam cobrar nem um centavo a mais por isso. E não cobraram mesmo. E de quebra ainda ganhamos um dia a mais na pousada, que seria o tempo de deslocamento se fôssemos de ônibus.

Ahhhh, ia esquecendo!! Ganhamos um mega upgrade de carro na última viagem para os EUA. Alugamos um intermediário (da categoria do Malibu) mas queríamos mesmo um carro grandão, pra carregar as malas. Perguntamos lá no balcão e a diferença seria de US$ 12,00 por dia, fizemos uma conta rápida e achamos que não valia a pena, resolvemos ficar com o nosso intermediário mesmo, mas eis que na hora de pegar o carro, era uma Santa Fé, ou seja, a categoria que nós queríamos, e “de grátis”!!!

MSU total: mas meu marido diz que “é mais facil tirar um homem da pobreza do que a pobreza de um homem”!!!! ahahahaha

Eu viajo na ida até que mais ou menos, mas na volta volto morta-muída-e um caco (eu e maridão somos adeptos do “maraturismo”) e é sempre o trio “calça jeans -moleton e tenis…e ajuda na hora de fazer “cara de pobre” na alfândega pra passar com os montes de eletronicos/informática (trabalho com isso).

Sinceramente, em tempos de “apagão aéreo” eu rezava pra conseguir embarcar e quem sabe no horário!!!!

O que eu já consegui foi ficando uma segunda vez num hotel em Orlando e não comprando por esses sites (eu já sabia que ficava tranquilo no periodo do Nosso Carnaval) pagar uma diária bem mais barata (na verdade dava o preço de uma noite de graça) mas isso não é UP GRADE..é “Know -how” como diz meu marido!!!!

Se um dia eu for agraciada por um…nossa ficarei feliz demais….

Riq, o que você achou da localização do Design Suítes ? acha melhor ficar em algum hotel mais perto do centro ?
Li bons comentários no seu blog do hotel Tirol, mas pelo site achei um pouco simples. Você chegou a conhecê-lo ?

Não entrei no Tirol, quase me hospedei nele, está bem cotado no TripAdvisor… mas é beeeem simplinho mesmo. É uma boa opção básico-econômica para quem quer ter vista para o lago (se escolher um dos quartos com vista para o lago, claro).

O Design Suites fica no km 2,5 da Bustillo (a beira-lago que leva ao Circuito Chico), e o táxi ou remis sai entre 13 e 15 pesos (6,50 e 7,50 reais). Pelo relato da Carmem Silvia, os quartos dele são melhores do que os do Blue Tree (que fica no centro), e pelo menos nessa época ele está bem mais em conta do que o Edelweiss e o Panamericano, que são os 5 estrelas da cidade. (O Design, assim como o Blue Tree, é 4 estrelas.)

Tb sou da turma do MSU, mas minha irmã e meu cunhado foram presenteados pela AA embarcando para Phoenix em dezembro, por pura sorte!! E que sorte, com direito a champagne e coquetel de camarão. Blz.
Mary

Riq, está decidido. Vou falar pra eles confirmarem o apto superior vista lago. Vi as fotos e achei bem bacana.

Falando em upgrade, consegui alguns inesquecíveis na minha lua de mel.Em Capri, no hotel Caesar Augustus, nos colocaram numa jr suite enooorme com uma vista incrível. Em Roma, no hotel Art (que é um arraso), ganhamos um apto superior ao que reservamos com uma salinha bem simpática. E em Sintra, luxo total no Palácio dos Seteais: uma suíte com uma varanda maior que a minha sala com vista pro Palácio da Pena. Tudo isso regado a champanhe e morangos de cortesia. O segredo de tanta mordomia foi pedir pro meu agente de viagem dizer já na reserva que era lua de mel. Deu certo. Não desistam.