Monte Verde pro Zé Maria

Monte Verde (foto: KuriuwaHotel.com.br)
Monte Verde (foto: KuriuwaHotel.com.br)

Esta temporada outono-inverno está sendo muito rica para o blog. Estou pegando carona nas perguntas dos trips para aprender bastante sobre destinos de serra no Brasil.

Agora foi o Zé Maria, nosso correspondente exclusivo no YouTube,  que quer comemorar o aniversário da patroa em Monte Verde, ovilarejo serrano do sul de Minas (pertinho da fronteira com São Paulo) que há muito tempo é a meca de casais apaixonados.

O Zé Maria pergunta: qual seria o hotel que o Ernesto Pato Econômico indicaria por lá?

O Ernesto está essa semana na Holanda pedalando com a Cibele, então vou precisar repassar a pergunta para vocês. Dividam com a gente suas dicas de hospedagem, restaurantes e passeios em Monte Verde — seja BBB ou mesmo CBM (caro, bom e merece — na feliz definição do Ernesto.)

Para não dizer que eu não fiz nada, devo dizer que acho o Guia Monte Verde um site excelente — apesar do look antiguinho, oferece um serviço fabuloso. As pousadas e os hotéis são localizados no mapa (fundamental para lugares espalhados como Monte Verde). E a página de informações sobre como chegar dá o caminho das pedras não importa de onde você venha.

E então? O que vocês recomendam?

Posts relacionados:

Gramado pra Marcia

Pousadas BBB em Campos do Jordão

Tiradentes pra CarlaZ

Jurema adorou Gonçalves

72 comentários

Pretendo ficar quatro meses na Europa, sendo três em Portugal e o restante entre França e Espanha. Minha volta será por Portugal.
Vi que preciso de um visto temporário, mas a burocracia é muito grande para tirar um.
Queria saber se pouco antes do 90 dias a que o visto dá direito de permanência, eu poderia ir de Lisboa para, por exemplo, Londres (que não faz parte da União Europeia), ficar alguns dias por lá e retornar a Portugal, adquirindo novamente o direito de ficar mais 90 dias no país como turista. E se isso, obviamente, não teria nada de ilegal.
Obrigado

    Olá, Geraldo! A Grã-Bretanha ainda faz parte da União Européia, apenas não é participante do Espaço Schengen, onde um brasileiro não pode passar mais de 90 dias a cada 180 dias. Ou seja, para ter direito a outros 90 dias, você precisa passar 90 dias fora do Espaço Schengen.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.