Montevidéu: leitor alerta sobre assaltos na Cidade Velha

Ciudad Vieja, Montevideo

O centro antigo de Montevidéu concentra muitas atrações turísticas e tem hotéis com preços mais camaradas do que Pocitos e Punta Carretas. Isso atrai visitantes, mas ultimamente tem atraído também os espertinhos que tentam se aproveitar de quem está a passeio. O João Augusto e a esposa foram assaltados, e deixam o alerta:

Olá pessoal, roubaram a bolsa de minha esposa nas proximidades do Mercado del Puerto, na Cidade Velha. Arrancaram a bolsa em uma esquina e fugiram covardemente, a duas quadras do mercado. Comigo ocorreu em um domingo, no dia 5 de maio, 12h30. Depois disto li vários outros relatos de assaltos naquela região, inclusive durante o dia, em dias de semana, e até à mão armada!

Tem um posto policial nas proximidades, mas isto não intimida em nada os meliantes. Eles dominam ali. A polícia nem dá muita importância quando ocorrem assaltos. Infelizmente, aquela região da Cidade Velha virou um antro de marginais. Principalmente aos domingos, quando as ruas por ali ficam bem desertas, eles fazem a festa.

Muito cuidado ao caminhar por aquela região, e também na rambla, ali perto, onde tem um campo de futebol. Tive a impressão de que as proximidades do Estádio Centenário pode oferecer algum risco também.

Ou seja, se for ao Mercado del Puerto, vá de táxi. Conversando depois com os cidadãos de Montevidéu, eles confirmaram que lá está muito perigoso.

Tivemos sorte, pois recuperamos os documentos através da polícia, e a bolsa não tinha nada de muito valor. Mas muito, muito cuidado com aquela região.

Deixe seu passaporte original no hotel, e ande com uma cópia; e mulheres, bolsa, de forma nenhuma. Eles são muito rápidos, e dificilmente dá pra evitar, porque eles ficam te esperando nas esquinas, quando você menos espera! Fica a dica, e boa viagem!

Obrigada pelo aviso, João Augusto! Lamentamos pelo que aconteceu.

[Transcrito manualmente de um post publicado em maio de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Leia mais:

22 comentários

Pois é, ontem fomos assaltados na cidade velha também, deram um coronhada na cabeça do meu namorado para levar o celular dele. Precisamos ir até um hospital para dar 3 pontos na cabeça. Lugar muito perigoso!

Muito cuidado na Cidade Velha, minha gente. Eu e meu namorado presenciamos ontem na Calle Washington bem no cruzamento com a Perez Castellano 2 homens assaltando um carro a mão armada, as 10h da manhã. Descíamos a Calle Washington tranquilamente para nossa última ida ao Mercado del Puertos, quando vimos um carro prata parado e 2 homens, um de cada lado. O que estava no lado do carona estava debruçado na janela. O outro de pé. Seguimos sem nem dar conta de nada que estava acontecendo. Quando estávamos ha poucos metros, um dos homens se virou e vi que estava com uma PISTOLA na mão. Cutuquei meu namorado e disse “volta, volta, o cara tá armado”. Viramos e subimos a rua de volta voados, com medo de nos abordarem também, mas felizmente conseguimos virar na Calle Colón e sair da vista dos 2. Nada aconteceu, mas ficamos bem assustados e surpresos. Estávamos ha 3 dias caminhando por ali desavisados com celular a mostra, câmera, etc. Melhor ficar atento naquela região, mesmo nas principais e durante o dia.

Estive com minha esposa no Mercado del Puerto neste sábado para almoço e visita.

Estamos com veículo alugado e quando fomos pegar o carro estacionado na rua, fomos abordados por 2 “flanelinhas” exigindo dinheiro.

Não dei dinheiro e ameaçou bloquear minha saída com o carro e em seguida bateu no carro aos sairmos sem oferecer dinheiro.

Além disto a região no sábado após 15h fica muito deserta e com pessoas estranhas na região Central.

Fomos agora no mês de setembro. Ao chegarmos no centro , em plena 16hs da tarde, na sinaleira tentaram nos assustar. Na primeira sinaleira tentaram abrir as portas que estavam travadas e conseguimos sair. Nos seguiram até a próxima sinaleira e tentaram com toda violência quebrar o vidro e o outro ladrão do outro lado jogava papel higiênico molhado no pára-brisas do carro. Graças a Deus não obtiveram sucesso,mas estragou nossa viagem, pq ficamos com medo de fazer os passeios que havíamos combinado. Cuidado, carro com portas travadas, fechadas e mulheres sem bolsa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.