Mudando de assunto: Grécia pra Cintia

santorini450.jpg

Tripulação,

A Cintia deixou uma pergunta na madrugada que sei lá por quê acabou ficando presa no mecanismo antispam e só apareceu agora para eu liberar.

Resolvi dar uma chance à pergunta dela repescando aqui para o post. Eis o problema:

Riq e todos,

Alguém tem uma boa dica de hotel super hiper romantico nas Ilhas Gregas? Vou passar a minha lua-de-mel por lá e estou em busca de boas sugestões…

Em princípio meus destinos seriam Mikonos e Santorini, mas estou completamente aberta a outras opções!!

Se alguém souber também me informar quais as companhias aéreas que tem passagens de Roma direto…

Obrigada!

Cintia, boa parte da pergunta já estava respondida no próprio do post e nos comentários anteriores. Se você puder cacifar, vai ter uma lua-de-mel maravilhosa em qualquer um dos dois hotéis de Santorini indicados pela Condé Nast Traveler (o Perivolas ou o Katikies) quanto nesse hotel ultra-romântico (quartos na caverna, todos com jacuzzi ou piscina) indicado pela Sylvia, o Icon. Com menos grana, eu iria na outra indicação da Traveler, o Zoe-Aegea. (Clicando em qualquer um desses nomes em azul você vai ao site dos ditos cujos.)

Mikonos é uma ilha menos romântica que Santorini; é para recém-casados que querem cair na gandaia e não são superciumentos. Hotéis para arrasar: Belvedere e Theoxenia.

Para se inspirar a respeito de outras ilhas, siga o conselho da tripulação e navegue no Guia Grécia do Décio Mattar.

As companhias aéreas que voam de Roma para Atenas são a Alitalia, a Olympic, a Air One e a Aegean. Para Santorini e Mikonos, só Olympic e Aegean, com conexão em Atenas. Antes de comprar essa passagem à parte, orce com o seu agente de viagem quanto custa incluir esses trechos na passagem internacional; normalmente compensa.

Quem tem dica pra dar pra Cintia, por favor, adelante!

28 comentários

Riq e Bóia, já fiz toda minha tarefa de casa, li as diversas avaliações do tripadvisor e do booking, mas não consegui decidir entre os meus dois hotéis finalistas de Miconos: Belvedere Hotel e Cavo Tagoo.
Alguma luz nesta difícil tarefa?!

    Olá, Fabiana! Desculpe, a gente só entra para dar algum pitaco em hotel quando existe alguma razão técnica para que um deles não seja recomendado. Não é o caso.

Gostaria de saber se alguem sabe o preço dos barcos velozes que fazem o roteiro das ilhas da grécia.

Preciso de um Guia por um dia na Ilha de Santorini, alguém pode me ajudar?

Karol e Analice,

Existe uma nota no Panrotas de ontem, mas não entendi se é uma promoção para todos ou somente para os agentes.

http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=28660

Eu pessoalmente não divulgo essas promoções da BRA porque não há uma nota no site da BRA ou do da PNX Travel, que é a operadora da BRA. Promoção sem propaganda no site?

Para publicar promoções preciso de uma fonte mais segura ou um explicação melhor do que a contida no Panrotas.

Pode

Dando pitaco de novo. Uma boa opção para juntar as vantagens do cruzeiro com um aproveitamento melhor as ilhas é o easycruise, aquele mesmo que o sr. freire’s foi ao caribe. Ele chega nas ilhas cedo, só sai de madrugada e navega a noite enquanto vc. dorme. Os preços no site estão extemamente baratos. De verdade. É a melhor relação custoxbenefício para conhecer as ilhas. Agora para a viagem ficar boa de verdade, eu recomendo avião para as ilhas e ficar pelo menos 3 dias em cada uma. Abraços e boa viagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.