Mullet Bay, uma praia mais que perfeita em St. Maarten

Mullet Bay, St. Maarten

Como eu já disse em outro lugar, St. Maarten é a Floripa do Caribe. Tem 37 praias de tudo quanto é jeito — e um trânsito horroroso, sobretudo na alta temporada.

Nesta minha segunda vinda, confirmei a impressão que tinha tido na estréia. Para mim a praia mais perfeitinha da ilha é Mullet Bay, a última do lado holandês a leste do aeroporto. Pequena, de águas mansas e areia branca, parece azulejada de tão transparente.

Mullet Bay, St Maarten

E por incrível que pareça, não é das praias mais badaladas da ilha. Não tem nem seta indicando que a praia existe. Você sabe que está nela quando, vindo do aeroporto em direção ao lado francês, passa por dentro de um campo de golfe (onde há também ruínas de um hotel destruído pelo último furacão a passar por lá). Daí é só pegar qualquer entradinha à sua esquerda, que você chega ao estacionamento.

Mullet Bay, St. Maarten

Na praia uma barraca aluga espreguiçadeiras, vende lanchinhos e bebidas.

Mullet Bay, St. Maarten

Mullet Bay é mais um dos motivos pelos quais eu acho que vale a pena ficar no Sonesta Maho Beach, um resort velhusquito do lado do aeroporto. Em cinco minutos de carro você está nessa praia (mais um pouco, chega a Cupecoy, que também é linda). Se quiser enfrentar o sol (e uma subidinha) não vai levar mais do que 15 minutos a pé.

Mullet Bay, St. Maarten

Belo lugar para levar essa Bóia classe executiva, não?

Olha o upgrade da Bóia!

49 comentários

Putz!
A comparação com Floripa foi boa.
Tá rolando festa com música eletrônica também, sunsets Partys ai em ST Marteen?

Com o friozinho aqui hj, dá uma saudade do Caribe.

Que linda esta praia, aguas calmas e claras. Que tipo de hospedagem você recomenda então principalmente com crianças? Ficar no Sonesta ou alugar uma casa/apto?

    Em Cupecoy, a praia seguinte, há vários condomínios verticais vendidos para americanos. Tem um que é admininistrado pela rede Wyndham. Eu vou dormir lá amanhã e te conto.

    Uia Riq… conta mesmo! Essa dica vai ser boa!
    St. Maarteen está nos meus planos.

Amei o azul-piscina-transparente desse mar!
Adorei também as fotos…dá até prá começar uma coleção de fotos VnV “menininhas na bóia no Caribe”, juntando com aquela fofa de Punta Cana! 😆

Boa dica Riq, praias escondidinhas são tudo de bom!

Encantada!!!
St. Maarten já estava nos meus planos há temposssss. Tá aí, acho que vai ser o primeiro destino pós-nascimento-do-bebê!!! No melhor estilo viagem-praia-e-resort!

Beijos

    A hotelaria é que não é boa, Carol. O forte da ilha são casas e apartamentos para alugar. Não é um lugar que se caracterize por resortões e piscinões.

    Ah. Que pena… Eu achava que lá era bem parecido com Punta Cana no quesito hospedagem. Não que eu prefira resorts, é que se fosse seria perfeito para uma viagem com crianças! Bom, acho que vou ter que esperar uns 3 anos então para levar a Martina!

    Não não. Do que eu conheço, Punta Cana só encontra paralelo em Cancún — é uma fábrica de receber gente de avião pra ficar em hotelão. O perfil das duas é que bastante diferente — Punta Cana pra ficar no hotel e aproveitar o all-inclusive, Cancún para saracotear pela região e aproveitar a vida noturna.

    O turismo em St Maarten é focado em cruzeiros, por um lado, e em permanências mais longas, por outro.

Guuaaauuuu!!!!
Certamente, pelas fotos pode ver que Mullet Bay é uma praia mais que perfeita!!! … desse tipo de praia que eu adoro!

Gente! Que fotos e que mar é esse?! A minha filha (só ela, né?! rsrs) precisa conhecer isso!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.