Multa no exterior: você já levou?

Proibido estacionarNesta viagem, que eu saiba, eu ainda não levei. Mas como no total vou dirigir bem uns 60 dias, é difícil que escape do Velho Continente sem nenhuma infração na PID 😳

Mas este post não é em causa própria não. Quem pediu foi a Silvia Andrade, que foi multada ano passado na Itália e só onze meses depois recebeu uma cobrança de 42 euros no cartão de crédito, por “infração contratual”.

Só que ela não sabe se isso já engloba a multa propriamente dita ou não. Se não for, ela gostaria de saber onde encontrar a multa, como pagar — e se existe a possibilidade de ela ficar numa lista de maus pagadores, ou maus alugadores de carro, na Itália.

Segunda-feira eu vou encaminhar essas dúvidas lá pro pessoal da Mobility pra ver o que eles recomendam.

Mas gostaria muito de ouvir a experiência de vocês. Levou multa no exterior? O que rolou depois?

Obrigado!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


289 comentários

Ola. Em 2015 estive na ITALIA na cidade de Lucca e por falta de informação entramos sem saber que não podia. Ficamos aproximadamente 1 hora la dentro e tomamos 3 multas em menos de 30 minutos. Estamos recebendo notificaçoes hj de que temos que efetuar o pagto sendo que cada multa é de 281 euros. Como faço pra recorrer isso? Algum profissional pra recomendar? Despachante? Advogado que trabalhe com isso? Pois não consigo arcar com esses valores.

Acredito que a ITALIA, tem um forte esquema de MULTAS. Para quem esta pensando em ir, NÃO aluguem carro.

Levei 03 multas, por estacionar, perto da casa onde alugamos, jamais poderiamos imaginar que ali não pderia estacionar. é bizarro, mas creio qie seja uma quadrilha bem organizada de multas. Não vou pagar.

    Não é tão assim, multa na Itália é só para quem não está informado, principalmente sobre as Zonas de Tráfego Limitado e estacionamento para moradores. Eu já aluguei três vezes carro na Itália e nunca tive problema.
    Já no Brasil, a indústria de multas é enorme, só serve para arrecadar e não educar.

Fui do Brasil a Buenos Aires e voltei em 4 dias. Ao chegar na aduana me multaram pq diz que excedi a permanência lá. Não paguei a multa pq a PF disseque era ilegal . Agora estou impossibilitada de ir a Argentina. Como faço para pagar a multa? A quem me dirijo?

    Olá, Ana Maria! Brasileiros podem ficar na Argentina por 90 dias de cada vez. Veja com o consulado argentino essa história da sua permanência.

Esta é a tx administrativa q a lovadora cobra por vc ter tomado a multa. A multa vai pro seu endereço em até 12 meses.

Bom dia pessoal , estive no chile em agosto e aluguei um carro na o’clock rent a car , mandaram agora em novembro uma infração de transito (estacionamento proibido) 23:30 em uma rua deserta onde não consta nenhum estabelecimento aberto , e no dia em que cheguei minha preocupação foi alugar uma garagem pois seriam 4 dias apenas, no horário da multa o carro estava estacionado na garagem e não fui pra lugar nenhum a noite , estão me cobrando 665,00 reais pela infração que não cometi , uma verdadeira sacanagem e não sei como proceder . se alguém já passou por isso por favor comente e se puder dar uma dica eu agradeço, forte abraço a todos

Bom dia. Estive em Roma e andei no autobus sem validar o ticket. Apareceram os fiscais, identificaram-me através de cartão de cidadão e tenho uma multa para pagar. O que acontece se não pagar? Agradeço quem me puder ajudar nesta situação.

    Alguém te respondeu? Você acabou pagando? Se não, após algum tempo mandaram novamente a multa? Estou em situação semelhante.

Este valor é apenas taxa administrativa cobrado pela locadora conforme contrato. A multa é enviada pela prefeitura ( comune) de onde ocorreu a infração.

Fui notificado no LUAS porque esqueci de bater o cartão (esqueci mesmo). Estava estressado na fila do U2 e saí do 3arena com raiva.
Tenho que pagar 45 euros agora. se não pagar vai virar 100 euros e se não pagar vai a 1.000.
Eles possuem meu nome e endereço de hospedagem (endereço parcial, pois não lembrava direito na hora e aí confundi e dei o nome do Hostel como se fosse o endereço).
A questão é: o que acontece se eu não pagar?
Eles têm como me achar?
Se continuar sem pagar, posso ser barrado em uma eventual volta a Dublin? Eles têm sistema integrado que vai buscar o sobrenome e o nome da pessoa e me encontrar?
Detalhe: eles não possuem nenhum número ou dado de passaporte, habilitação, nada de número. Só nome + último sobrenome e endereço parcial.
Era turista. Não moro e nem pretendo morar lá. Mas posso, eventualmente, querer voltar.

Levei uma multa em 2014 por excesso de velocidade na estrada que liga Orlando a Miami no dia do meu retorno ao Brasil. Porém, eu tinha que comparecer à corte e efetuar a multa. Não fiz nenhuma das duas coisas, por não saber falar inglês e consequentemente não ter sabido do que fazer. Qual a consequência no caso de eu retornar aos Estados Unidos no ano de 2018? Poderei ser detido? Poderei pagar a multa e entrar tranquilamente nos Estados Unidos?

Olá Nina! Olá a todos! Estive em Florença em junho/julho de 2017 e em dezembro recebi uma multa de 125,16 euros. Não paguei até agora. Estou voltando para a Itália em 2 semanas.
Será que terei problema no aeroporto/imigração?
Estou tentando pagar a multa pelo site http://www.emo.nivi.it porém não consigo acessar com os dados constantes na multa impressa.
Como posso proceder?

    Ei Cristina,
    você poderia dizer se teve problemas na imigração da Itália quando tentou voltar? Meus pais estão passando pelos mesmo e não sabemos se pagamos ou não.. porque os valores são absurdos.

    Grata, Letícia

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito