Na carona do Arthur: Pedra de Guaratiba

           476350.jpg

O 476, de Pedra de Guaratiba, pode não ter a vista do Bira nem a fartura da Tia Palmira (ambos de Barra de Guaratiba). Mas em termos de charme, o 476 só encontra rival no escondido Quinta, de Vargem Grande. A comida? Trivial brasileiro elevado a cozinha sofisticada. Djilícia.

O Arthur, que sabe das coisas, se abalou de Niterói até Guaratiba e fez uma ótima resenha do (injustamente) menos falado dos restaurantes bacanas para se ir depois de pegar uma praia na Reserva, na Prainha ou em Grumari.

12 comentários

Olá pessoal! Fui convidada para um casamento em Barra de Guaratiba e estou pensando em aproveitar e dormir por lá pra aproveitar o domingo. Alguém me indica uma poucada honesta com bom preço?Obrigada!

    Olá Bóia, eu vi esse hotel, é um hotel boutique charmosíssimo sim. Mas a diária mais simples está por 350 + taxas. Fiquei tentada, confesso, pois o hotel é lindo, mas o orçamento para esse fim de semana em Guaratiba é reduzido rsrs
    Vou dar uma olhada no link.
    Obrigada!

Estimado Arthur,

Sou detentor do site do paradisíaco bairro de Pedra de Guaratiba e achei sua foto do 476, lindíssima. Fui amigo pessoal do proprietário original do 476 (o já falecido Bartholomeu), Barthô, que era sócio do americano Moyses. Há tempos não entro no 476 e nem sei atualmente quem é o proprietário. Como apenas nas férias (fevereiro) poderei tentar conhece-lo e possívelmente fazer fotos internas do local, para publicação no site, gostaria de saber se posso usar sua belíssima foto (é claro, com a citação de seu nome e do seu blog).
Agradeço sua atenção e posterior resposta. Um grande abraço.

ronaldoross

    Oi Ronaldo, gostei da ideia do blog. Como nasci e morei por alguns anos na casa onde hj eh o restaurante, me deu vontade de conhecer seu trabalho. Tive a oportunidade de voltar ao local já como restaurante e levei meus pais para rever “nossa casa”. Foi muito emocionante. Fora a emoção, o restaurante eh maravilhoso ! Não sei se ainda está em funcionamento, mas deu vontade de voltar. Obrigada pela oportunidade de lembrar o bairro onde nasci.

Eu achei um charme só esse restaurante…e nunca comi em nenhum deles, como pode? Deve ser perfeito emendar um almoço comprido depois de um dia em Grumari.
Arthur, esse passeio entrou para a lista de prioridades numa próxima vez ao Rio, assim como o Jardim Botânico e a Colombo (só não sei qual delas…talvez as duas 😉 )

Pelo Quatro Rodas o 476 é o melhor deles, o prato pareceu muito apetitoso na foto, acho que é menos famoso só porque fica em Pedra, Barra de Guaratiba está melhor localizada (perto melhores das praias), por isso é mais visitada e conhecida.

Arthur, você sabe que eu nunca fui ao 476, pelo jeito ainda continua muito bom, preciso ir lá conferir também. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.