Na carona do Henrique: Panamá

panama400.jpg

Da China para a América Central: depois de postar belas imagens de Xangai, o Henrique Martin agora está subindo imagens pitorescas da Cidade do Panamá e arredores.

(Uma vez estive no Panamá para participar de um festival de publicidade. Não me lembro de muita coisa — meus óculos embaçavam toda vez que eu saía de um ambiente super-hiper-mega-blaster-refrigerado para a rua.)

14 comentários

Pesquisando passagens de San Andres para Panamá, vi que havia duas opções de aeroporto: o Cidade do Panamá (General Omar Torrijos Herrara), Panamá (PTY), e o Cidade do Panamá, FL (Panamá City-Bay County International Airport), USA (PFN); qual dos dois é o Tocumen?

    Olá, Germano! O aeroporto do Panamá é PTY (Tocumen). O PFN é de uma cidade da Flórida chamada Panama City…

Ric, to morando no Panamá por quase dois meses e descobrindo umas ilhotas na costa, já no mar do Caribe, mas pertinho da Cidade do Panamá. São opções de bate e volta tranquilas pra maioria dos brasileiros que passam por aqui em conexão de outros voos ou ficam 2 ou 3 dias quando param com os cruzeiros em Colón. Fiz um post sobre a praia que eu visitei http://olhometro.com/2011/01/31/eu-estive-no-paraiso-e-voltei-para-contar/, mas na home do blog tem uma série sobre o Panamá. Acho que pode ajudar a galera. Bj!

Ah: o layout tá com problema, só abre direito no Chrome ou no Safari. Mas você vai conseguir ler os textos de toda forma.

    Moça, estou querendo ir conhecer, e morar por um tempo, talvez um ano, aprender ingles, e trabalhar com qqur coisa, aqui no Brasil trabalho com turismo em caiaques oceanicos, o que voce pode me dizer sobre a vida por ai de um simples mortal? Um abraço

Caramba Ricardo… Link mto bom!
Era oq eu tava precisando! Dica pra quem vai passar um dia e fazer um tour super flash relampago! Vou ficar no mesmo hotel e fazer as mesmas coisas!

Pretendo passar a lua de mel em Punta cana e na volta estava pensando em pegar um avião para o panama e ficar uns 2 dias. Dizem que é excelente para compras de importados. Vale realmente a pena as compras? Qual é o melhor lugar para se ficar perto do polo de compras? Além de compras, o que é que tem para fazer?

Obrigada!

Para as melhores praias no Panamá, vc deve ir a San Blas (melhor) e Bocas del Toro. Existem opções de voos bem interessantes. Na cidade do Panamá, tem as praias no arquipélago de Las Perlas, mas não é nada disso (fica a uns 20 minutos de voo em teco-teco).

O melhor da cidade do Panamá em termos turísticos é o Canal (bem interessante) e o Centro Histórico. De resto, as compras são interessantes também. São preços bem camaradas, como os de lojas normais dos Estados Unidos, ou seja, uns 30-40% mais barato que o Brasil.

Como hoje o acesso está mais fácil pela Gol e pela Copa, estava pensando no Panamá como um destino onde poderia mesclar urbano com praias realmente caribenhas.

Pelo jeito, nem tanto…

Será que o Panamá é legal?

Tem praias tipo Caribe, Caribe mesmo?

    Aquelas praias de areia branquíssima, não. Mas tem áreas de água transparente. O lugar mais bacana é Bocas del Toro. De lá dá pra fazer turismo antropológico no arquipélago de San Blas, onde você se hospeda com os indígenas.

Do Panamá só tenho duas lembranças :
Do Canal , que me pareceu muito maior na minha imaginação e
da corrupção , tambem muito maior do que seria possivel imaginar.
Isso aconteceu num segundo , numa escala tecnica de Cuba para Sampa.
Os funcionarios do aeroporto cobravam pedágio , surrupiando coisas
da bolsa de mão dos pax com o argumento de que era ilegal transportar
o que quer que fosse e exigiam uma “lembrancinha” de cada um .
A cara das nossas republicas das bananas 🙁

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.