Na carona dos amigos

Depois de doze dias perambulando pelo sul da Bahia com pouquíssimo tempo online, e de uma semana trepidante em São Paulo (oitocentas mil reuniões e compromissos), finalmente consegui fazer a ronda dos blogs da comunidade.

Pela quantidade de comentários em todos os blogs, dá para ver que o pessoal já aprendeu o caminho e nem precisa mais desse meu RSS manual 😆

Mas quem disse que eu quero parar de linkar? Essa ronda já é uma das atrações fixas do VnV, junto com a enquete e a charada… Sem falar que os posts estão caaada veeez melhooores. É um grande orgulho pertencer a essa comunidade.

Vamos lá — em ordem alfabética de blogueiro 😀

Como vocês já devem ter visto, o Arnaldo Affonso pôs no ar uma série impressionante dedicada ao Rio de Janeiro. Em fotos — e textos! — com a qualidade de sempre, ele esmiúça tintim por tintim o Corcovado, o Jardim Botânico, o Mirante Dois Irmãos no Leblon, o Monumento aos Pracinhas no Aterro, o Forte de Copacabana,  e dois passeios que eu ainda não fiz e sou doido para fazer: o passeio pela Baía da Guanabara com o Rebocador Laurindo Pitta e a visita à Ilha Fiscal. Daqui a pouco o Arnaldo vai poder editar sua própria série de Guias Visuais 😆

Nesses dias em que estive meio fora do ar deu tempo para o Arthur ir ao Atacama, voltar e postar a viagem inteira com fotos incríveis. Desembarque por aqui, depois passeie pelos salares, visite as ruínas de uma cidade fortificada, molhe-se num gêiser e termine com um rolezinho por Santiago.

Atenção candidatos a uma mochila pela Europa: o Bender começou a relatar seu mochilão europeu, em 2000. Nesse primeiro post: de Milão a Roma, via Florença.

O Beto Paschoalini subiu três relatos fantásticos. O mais recente é uma reportagem tão bem escrita quanto fotografada pelo Museu da Língua Portuguesa paulistano. O segundo também foi feito agora, no Orquidário de Santos — com direito a videozinho e tudo. O terceiro ele tirou da gaveta, escaneando fotos a.D. (antes das Digitais) para nos levar a um tour de Barcelona à Provence, com escala em Carcassone — na minha opinião, a mais perfeita viagem de carro para fazer a dois. Que beleza, Beto…

Já a Carla Portilho publicou dois posts de primeira necessidade para quem está planejando uma viagem ao Uruguai: um resumo das dicas de hospedagem e outro com os macetes de transporte — englobando Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento. Vou usar, Carla!

Direto de Barcelona, nossa corresponsal Carmen Lanceta posta fotos de Alicante, balneário onde ela viveu quando criança — e que é uma parada incontornável para quem vai de carro entre a Catalunha e Andaluzia.

Lá de Bruxelas, nossa exilada manauara Dani G. se empolgou com a série do sul da Bahia e resolveu mostrar que essa gente bronzeada da Bélgica também tem seu valor.

Os destemperados Diego e Diogo continuam fazendo achados gastronômicos no eixo Porto Alegre-Serra Gaúcha-Massachusetts. Da última leva, fiquei besta com os morangos hidropônicos cultivados a rock-and-roll. Os caras também estão detonando em vídeos impagáveis, como o que rodaram na Cachaçaria Água Doce.

Entre uma troca de fraldas e outra, o recém-papai Jorge Bernardes está completando o serviço da sua aventura entre o Maranhão e o Ceará. Duas partes já estão no ar: de São Luís ao Caburé, e do Caburé à Ilha do Caju. Agora só falta o trecho final, da ilha do Caju a Jeri. Muito muito muito bom, Jorge.

Marcio nel Cimatti continua saracoteando pela Europa; subiu fotos do Parque Tivoli de Copenhagen e deu todo o serviço para quem quer visitar o Keukenhof, o parque das tulipas pertinho de Amsterdã. Além disso, quem for pra Europa em julho ou agosto não deve perder este resumo dos festivais de música do verão europeu.

E olha só quem se animou e realizou o sonho do blog próprio: a Meilin! O nome é ótimo — Pergaminho Eletrônico — e, a se manter o ritmo da primeira semana, vai ter post novo a toda hora. Bem-vinda ao mundo da blogagem!

A Paula Bicudo já voltou de um belo giro de carro pela Espanha e postou a viagem inteira. Já vi que vamos linkar essa viagem direto pra quem pede informações nos posts da Europa.

E enquanto a gente fica falando aqui da Vueling, o Rodrigo Purisch chama a atenção da gente pra Clickair, uma low-cost que é uma associação entre a Iberia e o grupo Iberostar. Dá-lhe, Rodrigo…

E finalmente, as conVnVenções têm feito sucesso nos blogs dos participantes. Quem tem mais fotos é a Mônica Gribel, que participou de três (uma em Porto Alegre, outra em Congonhas, e agora na Vila Nova Conceição). Mas você encontra fotos também no Arthur, no Beto, na Carla, nos Destemperados, no Jorge e na Meilin.

Boas viagens (ufa!).

170 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.