Na Time Out: 101 coisas para fazer em Nova York no inverno

Caleidoscópio de luzes na Grand Central Station (foto: Time Out NY)
Caleidoscópio de luzes na Grand Central Station (foto: Time Out NY)

A primeira coisa que você deve fazer para desempacotar sua estada em Nova York é passar numa banca e comprar as revistas de programação cultural, gastronômica e muvuqueira da cidade: a Time Out NY e a New York Magazine. (Espíritos mais alternativos devem também pegar seu exemplar grátis do Village Voice num dispenser de esquina.

Em qualquer edição você vai encontrar muito mais coisas que gostaria de fazer do que cabem na sua semana na cidade. A grande maioria vai fazer você experimentar a cidade de uma maneira original — ou, pelo menos, diferente daquela que tinha planejado.

De vez em quando você dá a sorte de topar com uma edição super-recheada de dicas — ou, pelo menos, com um blog que dá a sorte de ser avisado pelo Twitter de que tem uma matéria dessas no ar.

Se você vai para Nova York nos próximos três meses, saiba que está a um clique de distância de uma mina de dicas para se divertir no frio de Manhattan (e também do Brooklyn e até do Bronx). São 101 dicas originais para curtir o inverno nova-iorquino.

Tirando um ou outro programa standard — tipo o show das Rockettes no Radio City Music Hall, que mesmo sendo superturisticão é uma delícia  –, a revista leva você a admirar o inverno de ângulos inusitados. (Por exemplo: segundo a Time Out, o melhor lugar para admirar as luzes do comércio natalino é na janelinha dos ônibus M2, M3 e M5 que descem a Quinta Avenida abaixo do Central Park).

O mais divertido, para mim, é o bar crawl (em português poderia ser baratona) Santa Con, em que uma pequena multidão fantasiada de Papai Noel vai passar o sábado dia 12 de bar em bar, começando às… 10 da manhã. O ponto de encontro será comunicado neste site, agora na sexta.

E se você sentir falta de dicas de Réveillon, é porque elas estão em outra matéria: mais especificamente, aqui. (Lugares indicados para ver fogos: Rockefeller Park na Battery Park City e Astoria Park, embaixo da ponte Triborough, no Queens, de frente para Manhattan.)

Por uma questão de direitos autorais, eu não posso transcrever aqui todas as 101 dicas invernais. Mas se vocês quiserem ajudar dando um pulinho lá na matéria e destacando uma ou outra de que mais gostaram na caixa de comentários, fiquem à vontade 🙂

93 comentários

Olá Boia ,

Irei no início de dezembro para NY e pretendo ver o show de Natal das Rockettes. É necessário comprar os ingressos on line antecipadamente ?Parece-me que o teatro é enorme e por isso não haveria riscos de na hora não ter ingressos disponíveis.Estou certa? Abraços e obrigada .

    Olá, Regina! Está errada. Os ingressos se esgotam semanas antes da estréia.

Olá Bóia,

Obrigada pela resposta, gostaria de saber também a respeito das famosas decorações de Natal, quando começam, você sabe?

Obrigada.

Perfeito o site, nao apenas para NY, mas para o mundo….

Alguém sabe a partir de qdo podemos ver as famosas vitrines de Natal em Manhattan?

Obrigada

    Olá, Maria Cristina! A temporada de compras começa depois de Thanksgiving, no fim de novembro.

Oi Bóia, adooooooro o seu site, mas voltando ao assunto, dia de Natal em NY como funciona? Existe algum restaurante indicado? Viajo com minha família incluindo crianças e gostaria de alguma indicação pra fazer alguma coisa que não seja tão monótona nem tão muvuca e que dê pra incluir crianças, existe esse milagre de Natal em NY??? kkk, bjs

Ricardo, estou devorando as informações de NY do site!

Tenho uma dúvida em relação a bagagem no JFK, se lá existem armários que possam ser alugados e tal.

Como vou ficar só 3 dias na cidade e depois partir para 1 mês na Europa, não valeria a pena carregar um trambolhão de mala (mesmo com 4 rodinhas!)

    Olá, Sandra! Aqui quem responde é A Bóia.

    JFK é como se fossem 7 aeroportos ligados por um monotrilho. Há guarda-volumes nos terminais 1 e 4. O trabalho de ir e voltar a esses terminais só para deixar e pegar as malas na volta (incluindo aí a hora a mais de antecedência de que você vai precisar para buscar a mala antes de fazer o check-in) provavelmente não compense o perrengue. Pegue um táxi direto ao hotel, essa é a nossa dica. E viaje leve.

    Veja como usar lavanderias na Europa:
    https://www.viajenaviagem.com/2009/04/como-usar-lavanderias-automaticas-na-europa/

Olá Bóia,

Alguma dica de local em que possa reservar uma mesa para assistir o show de acendimento das luzes da Rockenfeller Christmas tree?

Olá Ricardo
Estou pensando em ir para NY no inverno de 2013, porém tenho uma filha de dois anos. Você acha que é furada ir com uma criança dessa idade? ou da para se virar.

    Olá, Ricardo! Aqui quem responde é A Bóia. Nova York não é nem parque de diversões nem estação de esqui. Então ao ir no inverno e com crianças você tem que ter consciência que os perrengues só aumentarão.

Oláá, estou indo com meus primos no fim desse ano chegando no dia 24 de dezembro…Gostaria de uma sugestao de algum lugar legal para passar a virada do dia 24 para o dia 25
Beijoss
Valeuu

Oi Gente, a minha duvida é o seguinte, nos ultimos dois anos passei Natal e Ano Novo na Flórida e deixava para fazer as compras na liquidação do dia 26/12…este ano eu vou passar no Natal em New YOrk, na verdade vou dia 17/12 e volto dia 27/12 e estou com duvida se deixo para comprar no dia 26/12 nos Outlets em New Jersey.
Alguém pode dar alguma sugestão?
O meu maior medo é estar nevando no dia 26/12 e eu não conseguir ir para New Jersey.
Beijos e Muito obrigada!
Malu

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.