Não quer perder nada do VnV? Assine o feed dos comentários!

Google ReaderNão entende nada de feed e RSS? Bem-vindo ao clube. Nunca assinei nada do gênero porque achava complicadíssimo. Até que, ontem, ante uma sugestão do Fabio Lima de aumentar o número de comentários recentes exibidos na barra lateral, e de um pedido da Sylvia para que fosse instalada uma ferramenta que permitisse ver todos os comentários do dia, o , do nosso Departamento de Templates, deu a dica: assina o feed dos comentários, ué!

Acreditem: é banal. Basta ir em http://reader.google.com, clicar em “Página inicial” e, depois, em “adicionar inscrição”. Vai abrir um campo onde você vai copiar o seguinte endereço: https://www.viajenaviagem.com/comments/feed. Pronto. Dê um enter, e todos os comentários da Bóia vão aparecer para você.

Os comments do VnV no Reader

E o melhor de tudo é que você pode entrar na conversa a qualquer momento: basta clicar no título do comentário no seu feed, e você é levado à posição dele na caixa de comentários, podendo passear acima e abaixo para saber que conversa é aquela.

Recomendo muito. Obrigado mais uma vez, Zé! Assinado, o analfabeto do feed.

Clicou, assinouAtualização: o Zé acabou de tornar tudo ainda mais prático. Tudo o que você precisa fazer é clicar, ali na barra direita, em “Assinar comentários”. Vai carregar uma página em que você escolhe onde quer assinar o feed: se no Google, no Bloglines ou no Yahoo. Tudo otomático. Assine, xerete, contribua — e entre com o bonde andando à hora que bem entender!

25 comentários

Aê pessoal,
Como faço pra receber as novas notícias no meu email?
Valeu, abraço!!

    Olá, Rodrigo! Você quer dizer os novos posts? É só clicar no quadradinho laranja que fica à direita, logo acima dos posts patrocinados. 🙂

Uma perguntinha: é possível “assinar” os comentários só de um post específico?

    Infelizmente não, Dionísio. É uma função fácil de achar por aí, mas neste template especificamente ela não existe. Só com um programador para editar o código.

Olá Ricardo,
Gostaria de te fazer um convite mas não tenho teu contato… Semana que vem tem um workshop importante no IED – Istituto Europeo di Design, sobre Turismo Digital, sou o coordenador (e sou prof. lá), haverão alguns nomes bacanas fazendo palestras, e gostaria da visão de um “turista profissional” que conhece bem o mundo digital e, enfim, teu perfil, para uma palestra. Por favor, se a idéia interessar entre em contato comigo no [email protected] (o quanto antes, please).

Obrigado!
Enio Miranda

Oba! Também já assinei o feed dos comentários.
Eu, que nem sabia o que era o Google Reader há alguns meses, estou me sentindo quase uma expert do mundo virtual! lol
E, como faço parte do “povo perdido” que a Sylvia falou, quem sabe agora “apareço” um pouco mais? 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.