NetCurso Sylvia: aprenda a viajar em 8 cliques

Vocês não se deram conta — talvez nem ela — mas o fato é que a Sylvia está escrevendo seu manual do viajante aos poucos, nas caixas de comentários aqui do blog. Mais alguns meses, e daí é só copiar, colar, revisar e voilà: o Livro Vermelho de Dicas de Viagem da Sylvia vai estar pronto para entrar na gráfica 😆

Hoje, no post da viagem de trem pela Europa (que já está com… 770 comentários, minha nossa senhora do ferrocarril!), nossa doutora em planejamento de viagem resolveu fazer um tutorial ensinando como usar os sites mais úteis que existem.

Para aprender a usar o Skyscanner, clique aqui.

Antes de se aventurar no TripAdvisor, leia isso; para usar o TripAdvisor junto com o Venere, leia também isso.

Para checar se a localização do hotel é boa mesmo, faça o que a Sylvia ensina aqui e também aqui.

E mais: antes de usar o Via Michelin, leia primeiro isso, e depois isso e mais isso.

E palmas pra Sylvia, que ela merece!!!

Atualização:

E para concluir a homenagem, olhem o que o Zé, nosso correspondente fixo no YouTube, garimpou (valeu, Zé):

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lCRLz44U5mo] 

111 comentários

Gente, agora eu tenho que escrever! Essa aula da Sylvia não pode passar sem um agradecimento pessoal!

Acesso o blog há uns dois meses; comecei a vir aqui pq vou viajar pra Europa em setembro. No começo, meus planos eram bem modestos, ia comprar um pacote qualquer, provavelmente do tipo excursão, só pq ia viajar sozinha (e eu tinha medo de não me sentir muito à vontade viajando sozinha, por lugares desconhecidos, sem ter com quem dividir nada… inclusive o peso da mala!).

Mas a leitura constante do blog me fez mudar de idéia. Resultado: montei a viagem só com as dicas dos posts sobre a primeira viagem à Europa e sobre os trens (li os dois, muitas vezes, de cima a baixo. As dicas para a Bianca eram todas pra mim também!). Segui à risca as dicas do Ricardo, enxuguei bastante o roteiro, escolhi uma área pequena para visitar e vou passar 20 dias entre Londres, Amsterdã, Bruxelas e Paris. Sozinha e feliz!

O post dos hotéis veio tarde pra mim (reservei tudo ontem!), mas, de tanto ler as dicas anteriores da Sylvia, deu pra entender como ela faz as buscas, e acabei utilizando as ferramentas do jeitinho que ela explicou agora (só faltou mandar e-mail pros hoteis antes de reservar, mas ainda dá tempo de fazer isso e mudar!).

É tão difícil achar alguém disposto a ensinar o “caminho das pedras” pra gente q está só começando nessa vida de viajante, e aqui tem uma concentração tão grande de gente assim (o próprio comandante Ricardo, a Sylvia, a Majô, a Mô Gribel, o Beto, a Dani G., o Arnaldo, a Jurema, a Mari, o Jorge, o Zé… vou esquecer alguém e cometer uma injustiça…)… Esse lugar é impressionante e viciante!

Pessoal, obrigada, não só pelas dicas, mas principalmente por me despertar pra esse universo apaixonante que são as viagens.

Abs,

Wanessa

E o Arnaldo pra fotografia…

E o Alessandro pra charadas…

E você pra celulares…

E a Majô pra frasqueiras (que continuam com você…)

😆

A Sylvia está para planejamento assim como o Rodrigo está para as Cias Aéreas. Não é? 🙂

Pô, gente, fiquei comovido com a Carla. Deixa ela ser Carla, vai… A gente já sabe que com aquele oclinhos é ela. Ninguém merece ser chamada de Carla 3, né Carla (de oclinhos)?

Cheguei no blog por causa do post dos trens e desde então virei frequentadora assídua… e continuei checando sempre aquele post, que não pára de crescer. São pessoas que como eu, chegam ao VnV por conta deste post.

O mais incrível daki é que os comentários são realmente vivos.. qm não os acompanha perde metade da festa, se não mais !!! Não desmerecendo é claro o capitão, mas a tripulação do VnV manda mto bem, só tenho a agradecer a tds por tds as dicas!!!

E a Sylvia realmente criou seu blog “aprenda a planejar sua viagem” no post dos trens!!! Só dá ela, mandando mto bem e como a Mari Campos falou, sendo mto didática!!!

Parábens Sylvia e parábens Ricardo por conseguir agregar tanta gente boa e inteligente na tripulação com seus textos divertidos e informações valiosas!!!

(ps: Ricardo e Carla, agora q arranjei um avatar, vcs se importam se eu ficar só como Carla ?!??! senão tenho q fazer logout td vez q quero fazer um comentário como Carla3…)

Eu não consigo entender, sinceramente, o motivo de a Professora Sylvia não ter um blog….

Merecido mesmo, Riq. Além de ter (muita!!! 😆 ) informação, a Sylvia é sempre didática. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.