NetCurso Sylvia: aprenda a viajar em 8 cliques

Vocês não se deram conta — talvez nem ela — mas o fato é que a Sylvia está escrevendo seu manual do viajante aos poucos, nas caixas de comentários aqui do blog. Mais alguns meses, e daí é só copiar, colar, revisar e voilà: o Livro Vermelho de Dicas de Viagem da Sylvia vai estar pronto para entrar na gráfica 😆

Hoje, no post da viagem de trem pela Europa (que já está com… 770 comentários, minha nossa senhora do ferrocarril!), nossa doutora em planejamento de viagem resolveu fazer um tutorial ensinando como usar os sites mais úteis que existem.

Para aprender a usar o Skyscanner, clique aqui.

Antes de se aventurar no TripAdvisor, leia isso; para usar o TripAdvisor junto com o Venere, leia também isso.

Para checar se a localização do hotel é boa mesmo, faça o que a Sylvia ensina aqui e também aqui.

E mais: antes de usar o Via Michelin, leia primeiro isso, e depois isso e mais isso.

E palmas pra Sylvia, que ela merece!!!

Atualização:

E para concluir a homenagem, olhem o que o Zé, nosso correspondente fixo no YouTube, garimpou (valeu, Zé):

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lCRLz44U5mo] 

111 comentários

Ah, tripulação !

Vim avisar que hoje às oito da noite estarei indo pro hospital, ja que esse menino não se manifestou, os médicos vão fazer indução do parto (pq ja esta igual gravidez de elefante, nove meses e meio!). Então, a partir de amanhã, 4 de julho (sera ele um belga-americano ?), teremos outro tripulante nesse blog !

Daqui a 3 semanas voltarei com as programações de viagem, qdo iremos pro Lago Maggiore na Italia, e então postarei mais sobre os lugares por onde eu passar ! Vai acabar a “hibernação” !

Eu diria no meu proprio vocabulario que a Sylvia é otEma !
Merece toda e qualquer rasgação de seda ! Porém fo ficar mais fã, qdo ela fizer um blog 🙂

Wanessa, qdo passar por Bruxelas venha tomar um café com waffles comigo. Me avisa o dia pra eu agendar, viu ?

Sylvia,

Estou atrasado mas ajudo no pedido do Arnaldo. Blog, Blog!!!!!

Brincadeira!! continue completando o Guia da Sylvia para Planejamento de Viagem.

Valeu!!

Wanessa,

Vc vai ver que essa sua viagem vai ter um gostinho muito mais legal por vc ter montado do jeito que vc quis e vc ja se preparou tanto!!!! Vai ser espetacular!

VNV é terapia, VNV é CVV do turismo: centro de valorização do viajante. (Eu sei q vc não gosta do termo, mas combina direitinho)

Sylvia,

Já que vc não pretende montar um blog, o que eu acho um pena, vc deveria ser promovida à nossa co-pilota. Vc faz o plantão lá do post dos trens. Aquele post é seu. Tem um montão de coisas legal que eu já estou usando das suas dicas. Eu não conhecia o Venere e agora estou cotando sempre uma meia dúzia de “atacadistas” (acho ótimo esse termo). Fora o baby food, preciso ir à Ásia só pra usar essa dica hahahaha.

Net Curso da Sylvia tá ótimo ! Eu que aprendi com ela o que era RTW 🙂 e tantas dicas para Ásia, será que um dia sai ?

Wanessa,
Maravilha a sua viagem. ! Se precisar de dicas, não se acanhe, peça. Faça como a Dani. Nós estamos todos no mesmo barco, um dá mão ao outro. Aliás, a Dani já é professora. 😉

Mô,
Eu tô com tanto sono que passo direto. Amanhã pego ele na esquina 😉

Ricardo Freire,
Tem olhado seu e-mail ?

Sorry pela demora Betão, e respondendo à tua provocação: sim tudo xunto blogado umavêiz, como dizem os alemães aqui do interior, hehehe 😎

Ahhhhhhhhh, ia esquecendo…
Na FAMILIA do VNV, Riq eh o PAI e a Sylvia eh a MAE…Tem que pedir a bencao, antes de viajar…
🙂 🙂 🙂

Pois eh, depois de tanta tietagem, “confete e serpentina” pra Sylvia, Riq e toda a tripulacao, tenho apenas algo a dizer:
CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU com tudo acima citado e tenho orgulho de fazer parte do MELHOR BLOG de viagens do universo, juntamente com os blogs anexos que estao cada vez melhores…
Parabens, VNV!!!!!!!!

Agora tá na hora do Riq e seus co autores lançarem um novo livro com todas estas dicas valiosas para todos nos! O VNV, com as novas dicas da internet…. E, o Riq pode agradecer, como fazem o lonely planet, a Sylvia, o Rodrigo, o Arnaldo, todos eles que entendem um pouco de cada área, e fazem desta a comunidade mais interessante, e onde eu aprendo um pouco mais a cada dia…..