No ar: Vai por mim | Europa de carro

vai por mim: europa de carro

E já subiu o quinto e último episódio da etapa portuguesa da série de vídeos que o Viaje na Viagem produziu para o canal do Youtube do Visa Platinum.

Desta vez faço uma pequena videopensata sobre montagem de viagens de carro pela Europa. Algo que eu vou desmembrar em muitos posts depois de voltar 😀

Não, eu não arrisquei a vida dirigindo e falando para a câmera. A gente achou uma estradinha sem saída no Crato, bem pertinho da Pousada Flor da Rosa

Veja aqui antes dos telespectadores do YouTube :mrgreen:

Os carros desta viagem são alugados com todos os seguros pela Mobility Cars.

O grupo Pestana e as Pousadas de Portugal apoiam esta viagem.

O Mondial Travel é a assistência viagem oficial do #viajenaviagem no projeto Europa de carro.

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


59 comentários

Caros,

Fiz uma busca e não encontrei resposta, por isso coloco aqui minha dúvida.
Qual o melhor seguro viagem para pessoas idosas?
Não tenho preocupações com o custo, mas com a melhor cobertura.
Aliás, isso poderia ser um tópico aqui no Viaje na Viagem. Imagino que haja muitos leitores idosos ou que viajem com idosos.

Faaaala, meus trips,
Ricardo, esses seus vídeos são ótimos. Portugal já está na agenda para março e, como já é de praxe, não perco uma recomendação sua, meu comandante. Agora, se possível, gostaria que você ou a Bóia salvadora subisse uma dúvida para o perguntódromo. Já li todas as dicas do Ricardo sobre “línguas”, mas gostaria de ter outras recomendações dos colegas. Antes de Portugal, vou a Londres e depois Paris. A questão é a seguinte: É possível sobreviver na Inglaterra e na França sem falar inglês e francês, respectivamente? Meu medo é mesmo alfândega, metrôs, táxi e transportes públicos. Chego em Londres direto do Brasil, via aeroporto Gatwick. Fico no Hotel St Marks na 300 City Road. Vou de eurotrem para Paris. Fico no Hotel Napoleon na 40 avenue de friedland e com direito a saborear um esforço na meia maratona da cidade. Depois, via aeroporto de Orly, desembarco em Lisboa. Já vou avisando que sou um mímico quase profissional!!!

Aproveitando a deixa, acabei de ligar para o Visa Concierge, e o atendente Lucas, informou que não existe o serviço de fornecimento de GPS com locação de carro pagas pelo cartão Visa Platinum.

É propaganda enganosa mesmo???

    Olá, Rodrigo! O que o vídeo diz é que você pode acionar o Visa Concierge PARA locar um carro com GPS. Não é um item que venha incluído em qualquer locação. Você precisaria usar o Concierge antes de alugar.

Olá Ricardo,
Tenho uma duvida a respeito das placas de sinalização de trânsito
das estradas na Europa. Tem placa em inglês? Varia de acordo com o país? Por exemplo, ano que vem eu quero ir para o Monte Saint Michel e gostaria de ir de carro, mas fico na dúvida quanto a sinalização ser somente em Francês. Se puder me tira essa duvida.
Obrigada.
Iza

Olá, Ricardo Freire.

Você poderia me dizer qual o nome da música que toca no comercial, por favor? Procurei em tudo que é lugar e não achei.

Obrigado

Rodrigo, me parece que este é o mesmo modelo de avião do nosso trecho Lisboa/Málaga, ano passado. Confesso que quando vi o avião levei o maior susto, mas o voo foi tranquilo, felizmente. Fizemos o trecho de volta para Lisboa com o mesmo avião e nos sentimos quase ‘vips’ porque estávamos em 6 pessoas somente.

Fizemos uma viagem pela Itália em três casais e alugamos uma Ford Transit, com três fileiras de bancos e espaço suficente para todas as nossa malas. Foi perfeito. Fazíamos um rodízio entre os casais que iam na frente dirigindo. Ficou muito barato. Alugamos aqui mesmo no Brasil e pudemos curtir todos juntos, amigos que somos, um roteiro que começou em Roma e terminou em Milão (onde pegamos trem para Paris), passando por belas cidades da Toscana como Cortona,Arezzo, San Gimignano, Siena, além de Veneza, Verona e o maravilhoso Lago di Garda. Além dos outros lugarejos que se incorporavam ao nosso roteiro cada vez que nos perdíamos, nos presenteando com situações inusitadas e encantadoras (é que o GPS às vezes enlouquecia)…Mas essas situações faziam a graça da viagem, porque se perder um pouco na Europa significa conhecer lugares pitorescos. Programávamos o GPS sempre no caminho mais curto e não no mais rápido, para podermos conhecer por estradas alternativas e mais belas, e deixávamos as autopistas para quando a pressa era inevitável. Foram muitas as situações inusitadas, como passar por um pedágio completamente automatizado e não entender como funciona (não sabíamos que tínhamos que colocar o ticket pego quando deixamos a cidade, já que lá o valor é por trecho, mais democrático). Enfim, tenho muitas histórias, viajar de carro pela Europa, na verdade de Van, foi muito divertido!!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito