Nossos sentimentos.

Saio de casa agora sem notícias sobre o desfecho da viagem do Airbus da Air France que saiu ontem do Rio e deveria ter chegado a Paris às 11h20, horário local.

Sei, porém, que nessas horas a gente descobre que o mundo é pequeno. E que, além da tristeza pelo desparecimento de duzentas pessoas, vamos acabar chorando a perda de alguém que conhecemos — ou de alguém importante para alguém que conhecemos.

Fica aqui um abraço apertado para quem precisar.

131 comentários

Como eu havia referido antes, é interessante esta questão da atitude que um presidente de país deve ter após um desastre aéreo. Causa opiniões divergentes. Espero, porém, que o atual e os futuros presidentes tenham uma atuação compatível com o que se espera de um executivo: dar melhor infraestrutura e segurança aos transportes. Quantas pessoas devem ter morrido no Brasil viajando pelas estradas desde o domingo? E não cobramos dos nossos presidentes nenhuma atitude real…nem palavras de conforto às famílias das vítimas…

Sinceramente, a última coisa que importa pra essas famílias que estão sentindo tanta dor é o que o Lula disse ou deixou de dizer. Ele poderia capitalizar em cima da opinião pública, mas os parentes estão mais preocupados com o fato de as autoridades responsáveis pelas buscas estarem empenhadas o máximo que podem, e não com o pseudo conforto que ele teria a oferecer.

Entrei para deixar um abraço para as familias e me assustei com a quantidade de pessoas falando do presidente brasileiro…é incrivel como tudo q é lá de fora é melhor p alguams pessoas. Caso fosse Lula q tivesse ido ao aeroporto e o frances tivesse ficado em seus afazeres falariam que Lula estava só interessado em passar em melhorar a sua imagem e q Sarkozy estava certo em ficar “trabalhando” em vez de se amostar. O pior foi ler q a possivel “culpa” foi de NOSSOS aeroportos e fico imaginando se caso o avião fosse brasileiro claro que essas pessoas colocariam a “culpa” em nossos técnicos..somos sempre piores, né? Emfim,o que realmente me pareceu foi que tanto o Brasil quanto a França estão juntos procurando os desaparecidos e isso é otimo, eles tb aceitaram ajuda internacional, pois o mar é enorme e para quem conhece sabe que toda a ajuda é necessária. Espero realmente que os militares de todos os paises envolvidos (Brasil, França, EUA e Espanha) tenha seu esforço recompesados e possam trazer boas noticias aos familiares.

Justo estes dias estou tentando convencer minha esposa a fazer uma viagem mais longa (ela tem pavor de avião), quando acontece um desastre deste tamanho. Só de pensar em tanta gente nos deixa agoniados. Mais ainda as famílias que ficaram.
Não dá prá fazer nada além de mandar um abraço, sentimentos e orar pelos que ficam (para quem acredita nisto, como é meu caso).

Já a parte política da coisa: alguém realmente esperava algo mais do presidente? Mesmo com o da TAM mostrou que não se preocupava muito com as famílias, porque seria diferente agora?

Sou nova por aqui, mas quero deixar os meus sentimentos a todos que perderam algum ente querido neste acidente. Sou de Niterói, e acabei de saber que estavam sete niteroenses neste avião…sempre acabamos conhecendo alguém…conheço a familia dos dois jovens que viajavam em Lua-de mel para Paris…não temos muito o que dizer, só mesmo oferecer a nossa solidariedade.

Meus sentimentos e orações a todas as famílias dos passageiros. Que eles fiquem bem do lado de lá e as famílias tenham força para continuar a caminhada do lado de cá.

Mais uma vez, um abraço a todos que perderam alguém, tanto os que comentaram aqui (Alessandro, Robs, Cristina, Majô, Andreia, Fernando e outros) como para todos os outros.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.