Notícias do paraíso

A beijuquerida Adriana Didier manda um email para dizer que a filial do Beijupirá em Carneiros, de que eu tinha beijufalado aqui outro dia, ainda vai demorar um beijupouquinho.

A gente espera, tem problema não 🙂

E olha que bacana: a Adriana mandou também fotos da primeira reunião de TODOS os pousadeiros da Rota Ecológica alagoana para defender o destino e planejar um desenvolvimento sustentável.

   associacao200.jpg associacao201.jpg

Muito legal. Esse pedacinho do litoral brasileiro só me dá alegria…

27 comentários

Gente, o tempo aqui em Salvador está doido que só…. mas agora começou a época das chuvas. Ninguém arrisca dizer se em julho as chuvas ainda estarão por aqui, pois ultimamente anda tudo trocado pro lado de cá.

Por exemplo, Semana Santa costuma ser feriado chuvoso, no entanto peguei dias lindos em Morro de SP. Emilia, boa sorte!

Emília, esqueci de te dizer que é bom ter um carro lá – a maioria dos passeios não inclui o transporte, e as distâncias são relativamente grandes, quase sempre em estrada de terra… Eu achei prático ficar na cidade porque você fica mais ou menos à mesma distância de tudo, e perto do comércio e dos restaurantes do centrinho da cidade. Esses 4 dias que vocês vão ficar incluem o dia da chegada e da partida? Comigo foi assim, e tive que espremer esses passeios em 2 dias – foi uma maratona ecoturística… 🙂

Riq, nunca fui para Boipeba, não… e se você está falando, está falado :-)Meu querido vai estar a trabalho lá em Salvador e eu devo ficar um pouco com ele e um pouco em algum lugar perto. Claro que curtir Salvador alguns dias é essencial (eu amo Salvador…), mas acho que dá para esticar. Pelo que eu entendo é um lugar para relaxar e curtir, bem sossegado, não?
Carla, obrigadão pelas dicas! Nós estávamos dando uma olhada nos hotéis, mas ficamos confusos. Cidade ou mais afastado? Pela sua escolha de hotel e de mais uma pessoa com quem falei, acho que ficar na cidade é mais prático.
E obrigada também pela indicação dos passeios…são tantas opções que é difícil escolher a programação só para 4 dias…
Te mantenho informada dos progressos!

Emília, em Bonito eu fiquei no Hotel Marruá ( http://www.marruahotel.com.br ) e recomendo – os quartos são muito bons, o café da manhã é uma delícia e ter uma piscina para relaxar à tarde depois que você chega cansada dos passeios é tudo o que se pode querer… Fiquei lá poucos dias, então não tive tempo de experimentar muitos passeios. Fiz a Gruta de São Miguel, a Gruta do Lago Azul, a Estância Mimosa e a flutuação no Rio Sucuri. Os passeios devem ser contratados em uma agência, porque não se faz nada sem o acompanhamento de um guia, mas os preços são os mesmos em qualquer agência da cidade – eu tive na época uma recomendação da Ygarapé ( http://www.ygarape.com.br ). Não deixe de provar um bom pintado na telha, que é delicioso, e, se quiser sair um pouco dos peixes e da culinária pantaneira, vale dar uma chance às massas da Spaghetteria Santa Esmeralda. Aproveite! 😉

Emília, você já foi a Boipeba?
Acho muuuito mais bacana que Camamu/Barra Grande, e bem mais fácil de chegar.

Riq,

Que coisa boa essa notícia !!!! Preocupação de todos eles com a preservação de nosso paraiso, o que por tabela nos proporcionará alegria sustentável.
Que todos os pousadeiros se mirem nesse exemplo.

Riq, obrigadão. É torcer para dar sorte…se estiver chovendo muito fico em Salvador, mas se a previsão estiver boa, vou tentar conhecer a região de Camamu. Ouvi dizer que ainda é um trecho do litoral baiano não muito explorado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.