Nova York dicas da Lu

#Linkódromo | O guia de Nova York da Lu Gomes, no Abrindo o Bico

Nova York: dicas da Lu

A querida Lu Gomes (a.k.a. Lu Maldivas, ou simplesmente Lu) publicou um relato de sua viagem a Nova York no Abrindo o Bico que vale por um guia completo.

Tem dicas de hospedagem, de restaurantes, de passeios, de exposições. Mas você vai precisar passar lá pra anotar 🙂

Vou surrupiar só um trechinho, que não tem nenhuma dica específica, mas vale para absolutamente qualquer viagem a Nova York, para todos os gostos e bolsos. Passo o microfone pra Lu:

  • É fundamental preparar bem a viagem, de forma a tirar o melhor proveito possível, sem que vire um rali. Tentar agrupar as coisas por localização ajuda bastante. Por exemplo, ver tudo o que se quer naquela região que se escolheu para aquele dia (isso não impede que você volte lá num outro dia, se quiser), o que fazer num dia de chuva…
  • É claro que as coisas não vão rolar exatamente como você programou, mas pelo menos dá uma organizada. Sei que isso vale para qualquer viagem, porém NY, em especial, é como se fossem várias cidades numa só. Cada bairro tem as suas peculiaridades, suas atrações, e sua tribo. Então, se não se programar bem, vai perder muito tempo com deslocamento.
  • E há que se deixar também tempo livre para não fazer nada, só flanar pela ‘neighborhood’ que der na telha… e fazer as suas descobertas… Aquele grafite é novo, aquela galeria fechou, esse bar é uma graça, não tinha reparado nessa loja, será que é nova?
  • Mas, se você for um consumista nato, melhor dobrar o tempo de permanência na cidade porque as lojas são uma tentação até para quem, como eu, não é muito ligado em compras. Se entrar numa loja grande, com certeza vai gastar a tarde inteira (no mínimo!), sem perceber. E tem mais: não adianta ficar aflito porque o seu tempo em NY está acabando, você não vai conseguir fazer tudo que gostaria. Vai ficar faltando coisa para a próxima vez (ainda bem!).

Brava, Lu!

Leia mais:

ny-abre1

7 comentários

“não adianta ficar aflito porque o seu tempo em NY está acabando, você não vai conseguir fazer tudo que gostaria. Vai ficar faltando coisa para a próxima vez” – BEM ISSO! rs
Acabei de voltar de NY pela segunda vez e continuo com a sensação de que preciso voltar para fazer algumas coisas… ô lugarzinho mágico!

Inclusive fiz ontem um post no meu blog também, com um resumão da minha viagem! 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.