Nova York: hotéis fora do fervo

Publicado originalmente na minha página Turista Profissional, que sai toda terça-feira no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Pracinha perto do Pod Hotel
Pracinha perto do Pod Hotel

Na primeira vez em Nova York é difícil não se hospedar entre a Times Square e o Central Park. Ali está a metrópole dos luminosos, dos teatros da Broadway, das lojas de departamento, dos museus mais importantes. Em visitas posteriores, porém, talvez você não precise, ou mesmo não queira, ficar tão perto assim das atrações turísticas mais óbvias.

Se o seu objetivo for olhar vitrines, conferir restaurantes descolados e cair na balada, considere ficar num hotel fora da zona hoteleira tradicional – sobretudo na parte de baixo da ilha. Dificilmente esses hotéis aparecem nas ofertas dos pacotes, mas podem ser reservados em agências online.

PERTO DO SOHO

Canal St., Chinatown
Canal St., Chinatown

O Soho não é mais um endereço de vanguarda, mas continua como um lugar bem bacaninha para comprar e comer. No entanto, em vez de pagar a fortuna que os hotéis do bairro cobram, é melhor se hospedar nas redondezas.

A região de Tribeca tem boas opções: o novinho Hilton Garden Inn Tribeca e o básico Cosmo Hotel. Mais pertinho, outro bem novo: o Hampton Inn Soho.

Na bagunça daa Canal St. (a 25 de Março/Saara de Nova York), o Azure surpreende com ambiente de hotel-design.

Para aproveitar tanto o Soho quanto o Village, tente o Four Points by Sheraton Soho Village ou o Washington Square Hotel.

MEATPACKING

High Line & The Standard
High Line & The Standard

É oficial: o Meatpacking District não consegue sair da moda. Se as butiques e os restaurantes do bairro forem para o seu bico, então cacife um dos hotéis do pedaço.

A piscina do terraço do Soho House (US$ 525) era praticamente um personagem da série Sex and the City. O Gansevoort fica em frente aos restaurantes Pastis e Spice Market.

De todos, o Maritime é o menos caro. As novidade são o The Standard, que serve de camarote para o parque High Line e o charmoso Dream Downtown, vizinho ao Maritime. Para economizar, abra mão de banheiro no quarto e fique no The Jane.

LOWER EAST SIDE

Gem Soho, no LES
Gem Soho, no LES

Andando para o leste por qualquer uma das ruas transversais do Soho (Spring, Prince, Broome, Grant), em quinze minutos você chega ao novo antro dos moderninhos: o Lower East Side.

A cada dia aparecem mais lojinhas, bares, restaurantes – e hotéis. Os mais em conta são o East Houston e o Gem Hotel Soho.

Os mais metidos são o discreto Thompson LES e o muvucado Hotel On Rivington (US$ 371).

No meio do caminho para o Soho, o Off Soho Suites tem quartos grandes, saleta, cozinha equipada e preços razoáveis.

CHELSEA E HELL’S KITCHEN

Chelsea
Chelsea

Já é possível se hospedar no coração do bairro gay da ilha, no novo Gem Hotel Chelsea. Uma opção mais básica ali perto é o Hampton Inn Chelsea.

Já fora do epicentro do bairro tem um hotel recentemente renovado, o Four Points by Sheraton Chelsea.

O corredor GLS se estende até Midtown, na região de Hell”s Kitchen. Por lá acaba de abrir o Ink48. Uma opção mais careta, próxima a bons restaurantes da Nona Avenida, é o 414 Hotel.

MIDTOWN

Pátio do Pod
Pátio do Pod

Querendo ficar no meio da cidade, mas sem tropeçar em turistas, prefira o lado leste. O Pod Hotel é um simpaticíssimo pós-albergue. Há quartos nano, com banheiro compartilhado, e também apartamentos completos.

Um pouco mais para baixo — e não tão leste assim, na 29 entre 5a. e 6a., o moderninho-charmoso Ace costuma ter quartos baratos; alguns, com beliche, também.

Leia mais:

Onde ficar em Nova York: hotéis bem-localizados, região por região

100 hotéis em Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


256 comentários

Oi, já li os posts, mas fiquei com uma dúvida bem específica: estou entre o Four Points by Sheraton SoHo Village (west) e o Off SoHo Suits ou o East Houton (ambos mais para o east). Qual a localização mais bacana para quem quer sair caminhando do hotel, se sentir traquilo e encontrar locais mais descolados e lojas mais alternativas.
Obrigado

Pessoal

Como a minha viagem foi comprada numa promoção,nao pude escolher muito e ficaremos num hotel chamado HAMPTON INN NEW YORK LA GUARDIA no Bairro Queens.Soube que este local não é um dos melhores da cidade mas quero ver se aproveito assim mesmo.
Caso alguém tenha alguma dica pra mim de como utilizar os meios de transporte do Queens para Manhattan vai me ajudar muito.

Gostaria de saber se algum dos leitores ja solicitou o serviço de Traslado e se pode me dar alguma dica sobre esse tipo de serviço.

Obrigada pela rápida resposta, Bóia! Já tinha consultado o Trip Advisor, mas é aquilo, né? Alguns falam bem, outros falam mal…enfim…se algum trip já tiver ficado por lá, gostaria de saber o que achou…valeu!

Olá,

Vou para NY em dezembro (Natal e Reveillon) e gostaria de saber se alguém conhece o hotel Hilton New York Fashion District. Ele fica na 152 West 26th Street.
Sei que todos falam que na primeira vez o bacana é ficar no meio da muvuca, mas eu prefiro ficar bem localizada, porém em um lugar um pouco mais calmo…essa é uma boa opção? alguém saberia me dizer?
Abraços e obrigada!

Olá! Li nos comentários aqui do site, que os aluguéis de curta temporada em ny estão proibidos. Vou ficar 10 dias em ny em novembro, e tenho achado os hotéis muito caros.
Tenho pesquisado no site airbnb.com aluguel de aptos/studios e encontrei alguns na faixa de 130 a 170 que me interessaram. Porém estou receosa. Tem alguma “pegadinha” que eu precise ficar atenta?
Escolhi somentes aptos/studios marcados como “entired home”. Pelo que entendi, será uso exclusivo nosso (2pessoas), o preco inclui taxa de limpeza. Cobrado à parte, tem uma taxa de serviço do site de mais ou menos 10%.
Sei que o recomendado aqui para uma primeira ida é ficar mais midtown. Mas o que acha de da região de chelsea? Ali pela 15th? É fácil se locomover? E a noite na região?
Obrigada!

Oi Philipp!

Muito obrigada pela tua atenção…acabei reservando um hotel em midtown mesmo, conforme recomendações p/ marinheiros de primeira viagem a NYC.
Os hotéis que eu havia visto em UWS são entre a 96th e 110th.
Mas com certeza pretendo conhecer várias regiões por ai, sair um pouco de onde está a maioria dos turistas..quando eu viajo gosto de conhecer tudo!!

Syl

Sou trip assiduo aqui do VnV e moro no entre Hell’s Kitchen e Upper West Side (UWS). O UWS é muito grande, vai da 8 avenida ao Hudson e da 57 (aprox) a 110 (aprox). Apesar de ser mais residencial, há algumas atracoes turisticas proximas como o Museu de Historia Natural, o Lincoln Center, o proprio Central Park, o Hudson River, Century 21, etc.

Quanto as noitadas, os lugares mais agitados estao mais ao sul da ilha (Villages, Lower East Side, Chelsea, etc), mas há algumas coisas tambem perto de Hell’s Kitchen.

Se vc der as coordenadas mais precisas posso ajudar melhor.

Oi Ricardo,

estou adorando teu site…descobri ele recentemente, mas ouvia tuas dicas na rádio pela manhã. Adoro viajar, sempre procuro fazer uma viagem legal quando saio de férias e dessa vez escolhi New York…será minha primeira vez nos EUA (e já digo que estou pegando várias dicas legais aqui no site). Mas tenho uma dúvida..andei pesquisando hotéis / albergues p/ me hospedar, pretendo seguir tua recomendação e ficar mais próxima de todo o agito por ser minha primeira vez lá, mas vi umas opições que me pareceram legais em Upper West Side…o que vc acha de se hospedar nessa região? Fica muito longe dos pontos turisticos? Levando em consideração que eu tbm pretendo curtir as noites de NY.
Obrigada!
Syl

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito