#Linkódromo | Nova Zelândia no Cumbicão e no MauOscar

Nova Zelandia no Cumbicao

Fotos | Diogo Ávila e Oscar Risch Neto

Nova Zelândia, sinônimo de Terra Média para a geração de Senhor dos Anéis, sinônimo de esportes de aventura para os fãns de Bungee Jumping ou de Amazing Race. Conjugada com uma viagem à Austrália ou viajando somente pelas duas ilhas que formam o país, a Nova Zelândia proporciona um roteiro repleto de aventura, história e belas paisagens para aqueles que escolhem passar as férias do outro lado do planeta 😉

Esse foi o caso do Diogo, do Cumbicão. Ele alugou um carro e saiu explorando algumas regiões do país para descobrir o que elas tinham de melhor a oferecer. Ao retornar, publicou um relato completo dos dias que passou por lá, dos hotéis que ficou, sobre como é voar de Air New Zeland e dos passeios que mais gostou. Será que ele pulou de Bungee Jumping em Queenstown? E os fiordes de Milford Sound? São tão bonitos quanto parecem?

Nova Zelandia no Cumbicao foto 2

Já o Oscar do MauOscar, outro blogueiro habitué das caixas de comentários e que agora está morando no país que também foi cenário para o filme X-Men, tem narrado sua vida do outro lado do globo, com informações detalhadas e belas fotos. Ele também divide com seus leitores os passeios que tem feito pela região e cada novo post acrescenta uma ótima justificativa do porque você deveria se aventurar na Terra Média ou pela terra do Wolverine (agora fiquei confusa :P).

MauOscar na Nova Zelandia

E se ainda faltar aquele empurrãozinho final para você confirmar a sua viagem, o canal promocional do país (100% Pure New Zeland) também é uma ótima fonte de informação e traz vídeos e fotos que mostram a beleza da Nova Zelândia. É para não deixar ninguém com dúvida na hora de fechar as passagens.

Alguém viu um hobbit passando por aí? :mrgreen:

inferno-crater-em-waimangu-volcanic-valley-em-rotorua

Vai pelo Diogo e pelo Oscar:

–> Nova Zelândia no Cumbicão do Diogo Ávila

Flight Review – Air New Zealand

Hotel Review – Airport Christchurch Motel mais que BBB

Dicas da NOVA ZELÂNDIA (I): Introdução

Dicas da NOVA ZELÂNDIA (II): De Christchurch à Queenstown

Hotel Review – Rydges Lakeland Resort Queenstown

Dicas da NOVA ZELÂNDIA (IV): Queenstown – Esportes Radicais

Dicas da NOVA ZELÂNDIA (V): Milford Sound, os Fiordes da Nova Zelândia

Dicas da NOVA ZELÂNDIA (VI) De Queenstown à Christchurch: entre lagos e glaciares

–> Nova Zelândia no MauOscar do Oscar:

Todos os posts sobre a Nova Zelândia

Praias em Auckland: Long Bay Beach Regional Park

Huka Falls

Lake Taupo: Dirigindo ao redor do maior lago da Nova Zelândia

Passeio de barco pelo Lake Taupo

Air New Zealand: A Companhia aérea que te leva até a terra dos Hobbits

Waimangu: A mais nova região geotermal do mundo em Rotorua

Cidade das Velas: Visitando o Auckland Boat Show

Passeio pelo North Shore de Auckland

Praias em Auckland: Um passeio pelas praias da costa oeste

A bordo do vôo comercial non stop mais longo do mundo

Próximo Destino: Aotearoa

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


24 comentários

Fiz intercâmbio na NZ e estava lendo os posts para relembrar minhas viagens por lá! Notei que poderia complementar com uma informação que não vi nos posts: na ilha do sul há GELEIRAS incríveis para se visitar, indo de Christchurch para Queenstown, cruzando da costa leste para a oeste e atravessando as montanhas há a Fox Glacier e a Franz Joseph Glacier, são em parques naturais e pode-se contratar passeio com guia e subir nas geleiras! Aconselho aos amantes da natureza!

Olá Bóia,
estou planejando uma viagem de 40 dias à partir do final de novembro desse ano. Inicialmente pensamos em aproveitar que estaremos do outro lado do mundo para fazer Ásia e Oceania, passando por Japão, China, Tailândia, Singapura, Indonésia, Nova Zelândia e Austrália. Mas pesquisando mais sobre Austrália e Nova Zelândia, estou começando a achar que é mais negócio passear só na Austrália e Nova Zelândia e deixar o hemisfério norte para uma próxima oportunidade. O que você acha? Seria muita loucura fazer todos esses países nessa tacada de 40 dias?
Obrigada, Fernanda

    Olá, Fernanda! Nunca se deve pensar em países, mas em lugares. Se você pensar em países, vai ver que um mês é pouco para cada um deles.

Olá Bóia

Esse ano pretendo viajar p NZ/Austrália e estou na dúvida qual melhor época para viajar, a dúvida seria entre setembro, outubro, novembro e Dezembro

    Olá, Luis! A Nova Zelândia é bem meridional. Quanto mais no verão, melhor.

Olá amigos, estou pensando em conhecer Australia e Nova Zelandia nas proximas férias, contando que nao tenho muitos dias de férias, quanto vcs consideram o mínimo pra conhecer o “básico” Sidney, Melborn, Berreira de corais e o principal da Nova Zelandia?

abcs

    Olá, Thiago! Não existe “o principal” da Nova Zelândia. Cada ilha (Norte e Sul) leva entre 5 e 7 dias para ser cruzada, com o aproveitamento do essencial. Pense em pelo menos três dias para cada cidade grande (5 dias em Sydney seria o ideal) e mais uns três para a Barreira de Corais. Se você tem pouco tempo, vá a um país, deixe o outro para uma próxima viagem.

Olá! Vou para NZ em janeiro. Vou alugar carro. Preciso da carteira internacional? obrigado

    Olá, Luciana! Precisa, sim! Na Austrália e na Nova Zelândia eles pedem mesmo.

    Luciana

    Para alugar o carro aqui na NZ você até consegue apresentando a sua carteira do Brasil, mas vai muito do funcionário da locadora e do local que você aluga o carro.. Porém se a polícia por acaso parar você e você não tiver a PID, você vai ter problema.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.