Novidade: todas as perguntas recentes num só post

Perguntas da semana

Voltei! E nas próximas semanas, sem viagens à vista, vou me dedicar a subir novos conteúdos, completar as páginas que estão faltando e melhorar a navegação.

A questão do fluxo das perguntas é crucial para o funcionamento do site. As perguntas me tomam cada vez mais tempo. E quanto mais tempo me tomam, menos tempo sobra para subir novos conteúdos e completar as páginas que estão faltando…

O problema da ferramenta “blog” é que as perguntas ficam em cartaz por pouquíssimo tempo — só durante a meia horinha em que aparecem entre os 10 últimos comentários. Por isso é que eu acabo tomando para mim a responsabilidade de responder a cada uma. Tenho certeza de que, em boa parte dos casos haveria leitores que poderiam responder por experiência própria (enquanto eu muitas vezes preciso me virar com intuição e pesquisa).

A ferramenta ideal para esse esquema de perguntas e respostas é um fórum. Cheguei a pensar em instalar um, mas acho que ainda está cedo. Num VnV 3.0 acho que será inevitável, mas por enquanto eu resisto. Foruns são pouco amigáveis, sobretudo para quem cai de pára-quedas via Google, o que acontece muito aqui.

Quebrei a cabeça, e bolei um jeito de abrir as perguntas à participação de todos, sem que seja necessário acompanhar o RSS dos comentários ou fazer escavações arqueológicas nos posts.

Começa hoje a seguinte experiência:

Toda semana vou abrir um novo post para reunir as perguntas do momento. Este post vai ser renovado diariamente: de noite ou de manhã cedo, vou catar novas perguntas e acrescentar no topo do post.

É uma ressurreição do Perguntódromo? Sim e não. A semelhança com o Perguntódromo está no fato de todas as perguntas estarem concentradas num post só. Mas a operação é completamente distinta.

O post das perguntas vai ser fechado a comentários. O link de cada pergunta levará ao post original em que ela foi feita. Assim a discussão ficará concentrada no post certo e servirá para pesquisas futuras.

O primeiro post já está no ar. Clique nele e você vai entender como o negócio funciona.

119 comentários

Oi, gostaria de dar o roteiro basico de minha viagem (com esposa) a Portugal no ano passado, em maio.

Fomos e voltamos de TAP, por milhagem Tam

Chegamos pelo Porto, onde ficamos 3 noites.
No 4° dia alugamos um carro que só devolvemos em Lisboa.

Fomos então para Coimbra, onde ficamos 2 noites, mas no caminho passamos quase um dia em Aveiro.

De Coimbra fomos a Óbidus, onde passsmos 2 noites, no caminho passamos pos Batalha e Alcobaça.

De Óbidus fomos para Evora, mas passando por Santarem, ficamos 2 noites em Évora

De Évora fomos para Lisboa, passando quase um dia em Cintra.

Em Lisboa devolvemos o carro e ficamos 3 noites.

No total 12 noites e 13 dias maravilhosos. Só pegamos um friozinho no Porto, de resto muito calor, muito passeio e muita comida.

Voltamos para São Paulo direto de Lisboa.

Alguém que tenha dicas, informações sobre a travessia do Estreito de Messina,que liga o continente italiano a Sicília.

Fomos para a Pirineus, que é muito bonitinha, o lugar é lindo. A casa principal tem duas varandas super gostosas e uma sala comum com lareira e sala de jogos. São 4 chalés, dois a dois, ficamos no chalé Pirineus, porque o Maria Comprida já estava reservado.

Estava um frio danado (8 graus as 8 da noite, e logicamente caiu mais de madrugada) mas a lareira e muitos cobertores foram a solução perfeita.

O café da manhã é ótimo (bastante variedade e tudo gostoso) e tem restaurantes bons pertinho (jantamos no Oliveiras, português, único aberto numa quarta a noite; foi bom mas é melhor pra amantes de bacalhau e nós não somos muito fãs). Não tem muitas atividades na pousada em si, é mais pra quem quer relaxar mesmo (tem uma sala de home theater, sala de jogos, sauna e piscina aquecida, mas mesmo aquecida achei a piscina fria e não usamos, tinha que ser mais quente na minha opinião!).

Só não acho que vale o preço, mas essa área de um modo geral tem preços bem absurdos mesmo. Achei a pousada legal, bonita, mas não é de luxo, os quartos não tem acabamento e decoração pra isso. Obrigada a todos pelas sugestões!

Um update: A Tankamana e Parador Santarém estavam fechadas para eventos no dia que a gente queria (uma quarta-feira). A Locanda continua funcionando mas só abre de sexta a domingo, então não dava certo também. A Videiras já estava com os chalés que a gente queria reservados. Fizemos a reserva na Pirineus, falei com o Bruno que foi simpaticíssimo, o chalé que a gente queria estava reservado mas tinha um outro equivalente. A Alcobaça ficou fora dessa vez porque nós queremos um quarto com lareira! 😉 Obrigada pessoal!

Uau, quantas recomendações ótimas! Estou babando nas pousadas! Eu estava pensando em ficar na Locanda porque pode ser a primeira e última vez já que a pousada está a venda…mas adorei a Tankamana também, e a Alcobaça tem um jardim espetacular…a Videiras e a Pirineus também estão no meu top 5. Mas todas sugeridas aqui parecem muito boas, aliás já repassei pra minha mãe que costuma visitar a região, valeu pessoal! Depois eu volto pra dizer onde a gente foi!

A Tambo Los Incas, em Itaipava, e a Pousada das Araras, em Araras, também são muito românticas. Mas a Tankamana é imbatível.

Ricardo,

Na série “Desempacotando – Rio” você indica o Favela Tour. Liguei para marcar um passeio, mas eles não fazem no idioma português e nem tem previsão de passeio em espanhol, ou seja, infelizmente o passeio é pra gringo.
Como brasileiro, gostaria mto de fazer esse passeio. Valeu a intenção e parabéns pela série e pelo blog que acompanho desde o .net.

Abs!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito