Terminal 3

Guarulhos: vôos internacionais TAM agora saem do Terminal 3

Terminal 3

Entre os dias 8 e 9 de outubro, mais duas companhias aéreas se mudam para o Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos (Cumbica, para os íntimos). Os vôos internacionais da TAM e de sua sócia Lan passam a ser operados a partir do novíssimo terminal.

Com a mudança, as duas cias. passarão a oferecer sua primeira Sala Vip com o nome LATAM.

Agora já são 17 as cias. que operam no Terminal 3: além de TAM (partidas internacionais) e Lan, usam o novo terminal Air Canada, Air China, Air France, Emirates, Etihad, Iberia, KLM, Lufthansa, Qatar, Singapore, South African, Swiss, TAP, Turkish e United.

Vôos nacionais TAM: agora no Terminal 2

Atenção: os vôos domésticos da TAM não foram transferidos para o Terminal 3, não. Mas tampouco continuarão no Terminal 1. A partir de 10 de outubro, os guichês nacionais da TAM serão transferidos para o Terminal 2, Ala D.

Recordar é viver

Eu sou do tempo em que a TAM só voava de Congonhas. Tô tiozinho?

:mrgreen:

7 comentários

Se você vai para os Estados Unidos, esqueça a possibilidade de comprar no freeshop de GRU, ou compre apenas aquilo que é impossível de carregar na mala na volta, como, por exemplo, bebidas em quantidade.

Por exemplo, retornei de um período de 45 dias em Chicago no dia 10.12.14 e, ao desembarcar, me deparei com preços absurdos como a garrafa de Jack Daniels por USD 26,50 (custa por volta de USD 15,50 + tax nos EUA), perfume Chanel Chance Au de Parfum de 50 mL por USD 100,00 (custa USD 68,00 no Duty Free do O’Hare, ou seja, sem taxa) ou, ainda, chocalate Lindor, da Lindt, por USD 30,00 (custam inacreditáveis USD 5,00 + tax em qualquer Walgreens ou CVS por lá).

No entanto, o que mais me chamou a atenção foram os produtos da Victoria Secret. Minha noiva comprou em uma loja da marca 7 (sim, SETE) produtos por USD 30,00 + tax. Outra opção era levar 3 produtos por USD 20,00 + tax. Porém, aqui no Duty Free a “promoção” era 3 (TRÊS) por USD 30,00, e as vendedoras, coitadas, tentavam te convencer que era um “negocião”…

Esses são alguns exemplos que pincei na minha rápida passagem pelo “super” freeshop do Terminal 3, que tem preços superiores a qualquer loja de rua dos EUA.

Em suma, até no Duty Free somos roubados! Vai Brasil!

Abs.,

Olá. Afinal, o dito super freeshop vende alguma coisa com preço relevante e mais barato?

    Olá, Eduardo! Era alarme falso. Inclusive o operador da maioria das lojas é a própria Dufry.

Gente, terça-feira é minha primeira viagem de avião (nervosa). Vou pra NY pela Tam e acabei de ver sobre o Terminal 3. Aquela notícia sobre o iphone sem imposto na FNAC ainda existe? Será que ainda vendem? Obrigada e beijos 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito