O Cristo e o cri-cri

O lindo clip garimpado pelo Zé Maria, nosso correspondente no YouTube, e estrelado do início até quase o fim pelo Cristo, não deixa dúvidas de que aquela estátua, naquele lugar, e com tudo aquilo em volta, é mesmo uma maravilha.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=W8a0-yEY9gs]

No entanto, isso não muda a minha opinião de que esse é um concurso picareta organizado por um oportunista 😆

Mas já que ganhamos — oba! — vamos aproveitar para tirar conseqüências práticas que vão além da autocongratulação dos políticos.

Se é para levar o resultado da eleição a sério, então que a prioridade número 1 seja devolver o acesso ao Corcovado à sociedade civil e aos homens e mulheres de bem. Limpar a área de todos os delinqüentes que achacam os turistas, sejam eles “guias”, flanelinhas ou taxistas. Que se façam áreas de estacionamento grandes, organizadas e sinalizadas perto da estação da rua Cosme Velho e nas Paineiras. Que haja uma guarita da polícia na entrada das ruas de acesso distribuindo mapas para quem queira ir de carro. Que as corridas de táxi sejam tabeladas e controladas por uma central, como acontece hoje em alguns aeroportos.

E se a cidade do Rio de Janeiro acha mesmo que vai atrair mais turistas com a sua maravilha, seria interessante pensar numa nova legislação que permita a venda de hotéis por unidade de habitação, como acontece em São Paulo e em todas as cidades que conseguiram expandir e renovar a sua rede hoteleira. Não dá para pensar em mais turistas sem estimular a instalação de mais hotéis — de quebra, acabando com a reserva de mercado das redes que dominam a orla de Copabacana como se fossem capitanias hereditárias.

99 comentários

Puxa!!
obrigado pelos elogios nos comentários. Fico muito contente e ainda mais vindo de um excelente fotógrafo e num espaço inteligente, divertido e que mostra tantas belezas espalhadas pelo Mundo.
🙂

E, para dizer que SÃO PEDRO não é carioca, depois de dois dias de frio (tá, frio de carioca, 19 graus, mas é frio!) e CHUVA pesada, tempo NADA condizente com o “espírito” carioca, o SOL, ele, o Astro Rei, se manifesta para as festas (não peram pela TV) de abertura dos Jogos Panamericanos.

Sejam bem-vindos, turistas, atletas, familiares, jornalistas, repórteres e curiosos!

Ah, pra vc. RIQ, SEMPRE tem uma vaga, nem que seja lá em casa!

Riq, pegue um ônibus e venha, a cidade está uma delicia 😆 😆 😆

Hoje especialmente acho que a população apostou em mega engarrafamento e simplesmente não saiu de casa, ainda mais com uma chuvinha convidativa para não sair da cama.
Quando sai cedo para o trabalho o trânsito estava pesado, mas agora no fim do dia, beleza. 🙂
Ontem, na minha aula de yoga uma colega comentou ter assistido à passagem de comitivas pela faixa seletiva e guardas em motos atrás, que ziguezaguiavam para que os carros, sequer se aproximassem.
Amanhã as repartições públicas estaduais terão ponto facultativo. Muita gente será liberada com medo de nó no trânsito e também claro, para assistir à abertura do PAN que vai ter ziriguidum de escola de samba. Posso apostar que a Princesa Anne vai dar seus passinhos 😉
Aliás, Lenny Kravitz tem caido no ziriguidum todos os dia, depois do Live Earth. Está procurando apartamento no Rio 😉

Quem quiser passar o fim de semana por aqui, a cidade está ótima, hoje já abriu um pouco de sol, e a previsão para sábado é 😆 sol

Amanhã mais notícias da sucursal Riquiana no PAN, quiçá com o próprio amanhecendo na Novo Rio. 😉

Bem, amanhã a correspondente volta com mais notícias.

Ha ha, Majô! Essa semana aqui em São Paulo eu ouvi no rádio 1) uma entrevista do presidente da ABIH-RJ dizendo que ainda há lugares nos hotéis e 2) um comercial dos hotéis Othon (meus despreferidos!) oferecendo apartamentos durante o Pan.

Tenho certeza de que muita gente adiou viagens ao Rio para depois do Pan, assim como os cariocas se programaram para dias menos frenéticos.

Ou seja — a cidade vai estar ótima, os jornalistas do continente inteiro vão se apaixonar perdidamente pela paisagem e pelo ambiente, e, conforme eu chutei, o Pan vai ser um estrondoso sucesso turístico DEPOIS que a competição acabar.

😆
😆
😆

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.