O novo vídeo promocional do Brasil, em versão completa

Brazil is calling you

No início da semana, quando vi a notícia do novo vídeo da Embratur para promover o Brasil no exterior, fiquei encafifado com vááááárias coisas. Uma: por que a locução final estava em português? Por que tinham editado o vídeo em 1 minuto — formato de TV — quando poderia ter sido editado numa secundagem qualquer, para viralização grátis na internet?

Eram essas as minhocas que eu ia levantar neste post — até que, pesquisando melhor, finalmente achei uma versão de pouco menos de dois minutos (1’49”), com locução em inglês. Fiquei contente. A maior duração faz toda a diferença — muitas das cenas que ficaram de fora da versão enxuta são, na minha opinião, as mais impactantes.

É o primeiro comercial/viral de qualidade feito pelo turismo brasileiro em  muitíssimos anos. É um excelente pontapé inicial para a Copa.

Foi criado pela Artplan, produzido pela O2 (a produtora de Fernando Meirelles). O trabalho de som é muito bom, da Tentáculo.

Agora só me expliquem uma coisa: por que aqueles parisienses do final falam a língua do outro lado do canal da Mancha?

46 comentários

Será que a intenção do vídeo não é chamar o americano pro Brasil ao invés dele ser chamado, mais uma vez, pela França.

nossa, eu quis chorar quando o cara dá o berro no final. que sensãção de liberdade!!!!!

ai, férias maravilhosas que começam na segunda e que vão me tirar desse escritório!!!!

Pois eu achei emocionante! E está de bom gosto.
Marcelo, por mais que se queira mostrar mais do Brasil, é preciso, também, confirmar certas expectativas que os gringos possam vir a ter e, a partir daí, expandir o leque de possibilidades…
Minha única estranheza já foi mencionada: os “franceses” falando inglês.
Ah, e bateu uma saudade do Brasil… Parênteses: estou morando na Áustria há mais de 1 ano.

Ah, mas vamos combinar que mesmo pra nós, nativos, é difícil conhecer todas as atrações sensacionais do patropi durante uma vida vivendo aqui. Imagina pra um gringo? Imagina reunir tudo num tempinho tão minguado?

Bem, se eles queriam Torre Eiffel E pessoas falando em inglês no mesmo take… Deviam ter filmado em Las Vegas! Eu tenho uma foto do Paris Paris que até hj as pessoas mais desavisadas não acreditam que não é da “verdadeira”.

Fora isso, de fato ficou bem bonito. Talvez pudessem ter incluído um take do Vale dos Vinhedos e de pessoas bebendo vinho…

    PESSOAL, ESSE FILME FOI FEITO PARA O PÚBLICO INTERNACIONAL, PARA CHAMAR O TURISTA INTERNACIONAL PARA O BRASIL. ESTÁ SENDO VEICULADO NO MUNDO INTEIRO, EM REDES MUNDIAIS. NÃO TEM COMO FAZER UMA VERSÃO EM CADA IDIOMA OU UMA VERSÃO PARA CADA PAÍS. POR ISSO, O IDIOMA UTILIZADO FOI O INGLÊS, OFICIALMENTE A LÍNGUA MUNDIAL.

    MENINA NÃO PRECISA GRITAR ESCREVER EM MAIÚSCULAS NA INTERNET É FALTA DE EDUCAÇÃO

    :mrgreen:

O vídeo realmente ficou perfeito, casa emoções, com os principais locais turísticos de nossa pátria. Realmente no fimzinho aquela suspirada e aquele grito expressam a realidade do sentimento que todo brasileiro deve sentir depois de ver o vídeo. O problema foi só o final mesmo assim como foi observado pelo Riq. Creio que esse vídeo não foi feito para convencer os franceses a virem pro Brasil.

Não curti muito. Apesar de não conhecer 99,9% do Brasil pessoalmente, achei que deixaram tantas coisas bacanas de fora, focaram mais em praias e cenas já tão comuns. E concordo contigo, francês falando inglês é forçadérrimo!

    Imagine como seria fazer um vídeo promocional da Itália ou França – impossível se nào fosse um curta-metragem. É normal escolher certas cenas e locações para mostrar e, no caso desse vídeo, elas se focam nos 5 destinos mais visitados por estrangeiros (Amazônia, Rio, Foz do Iguaçú, Pantanal e São Paulo) e 4 novos roteiros escolhidos para internacionalização nos próximos anos (como Chapada Diamantina e outros, não lembro a lista completa).

Líndissimo mesmo!!!! E vamos combinar, é muito dificil mostrar tudo que o Brasil tem em um minuto… senti falta de tanta coisa. Nem imagino como ficou com corte de 1 minuto. E concordo, ficou esquisito o final.. se fizeram tanta questão de mostrar a Torre Eiffel, pra dizer que era em Paris, porque não tascar logo um francês e botar legenda?
De qualquer maneira está maravilhoso!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.