O post dos récordes

   recorde400.jpg

Tripulação,

Queria comemorar com vocês dois récordes (eu escrevo assim, deixa? brigado) que batemos juntos, ontem.

O primeiro foi o récorde de acessos num único dia: foram 3.732 visitas entre as 21h de quarta e as 20h59 de quinta. (O WordPress mede os dias pelo horário de Greenwich, ó só que chique.) O récorde anterior tinha sido no dia 30 de março, com 3.578 acessos. E para você saber, essa já é a terceira semana consecutiva em que o VnV registra pelo menos 3.000 visitas em todos os dias úteis.

Para efeito de comparação: lá no Zip.net/Uol, quando não davam chamada na capa (e isso estava ficando cada vez mais raro), o blog dava uns 500, 600 acessos diários (contando os meus, que são inúúúúmeros. Aqui no WordPress as minhas visitas não são registradas).

O resultado de tantas viagens (obrigado, pessoal!) é que, pouco depois das 10 da noite de ontem, o VnV 2.0 registrou o acesso número 200.000.

Mais do que o número redondo, a comemoração é pela velocidade com que a marca foi atingida. Aqui no WordPress o blog levou 2 meses e 3 dias (de 4 de janeiro a 7 de março) para atingir 100.000 visitas. Agora a gente só precisou de 1 mês e 5 dias para dobrar o resultado.

Sem dúvida nenhuma é a participação ativa e generosa de vocês que fez o blog crescer tanto na nova fase. Tenho certeza de que a gente está construindo algo grande por aqui — e se divertindo muito no processo.

Desculpem brindar a essa hora, mas é que daqui a pouquinho vou sair e só volto a blogar no fim da tarde. Mas façam o favor de puxar uma cadeira, que o boteco continua funcionando.

Valeu, pessoal! Obrigadíssimo!

86 comentários

Tripulação,
Alguém pode me dar mais informações sobre o Suite Hotel Paris? Um colega meu está indo pra Paris no fim do mês e está à procura de hotéis bem localizados e por menos de 100 euros. Até cogitou a rede Ibis, mas desistiu. Vocês podem me ajudar?????

Riq, parabéns pelo sucesso!

Totalmente merecido, seu blog é viciante, as dicas são ótimas e o que é mais legal é a participação das pessoas. Todo mundo dá dicas ótimas, participa, interage.

Tenho visitado todos os dias e já li os posts antigos!!!

Ah, vale para você saber (espécie de pesquisa): eu descobri o blog pelo site da Paradiso FM. Acho que é sempre bom saber como os leitores chegaram até você, né?

Bjos!

Para Mira:

Amsterdã é uma cidade incrível, cosmopolita, onde a alta cultura de museus mundialmente famosos convive com o lado marginal, onde maconha e cogumelos alucinógenos são comercializados livremente em bares autorizados pelo governo, e no bairro da Luz Vermelha vitrines onde prostitutas se oferecem estão ao lado da igreja mais antiga da cidade. Coisas de um povo com longa tradição de tolerância política, religiosa e filosófica.

Um passeio imperdível é o dos barcos pelos canais. Você fica com uma boa visão da cidade, suas peculiaridaes e sua arquitetura. Há museus de arte maravilhosos como o Van Gogh (vá!vá!vá!) eo Rijksmuseum (um enorme museu de arte, com uma coleção fabulosa). Outros museus interessantíssimos são o Marítimo (se você tem algum interesse pelo assunto, não perca!) e o da história de Amsterdam. A casa da Anne Frank e a casa do Rembrandt também são outros pontos altos da cidade.

Fora dos passeios tradicionais, fomos visitar o museu Willet-Holthuysen, uma casa de canal que pertenceu a um rico negociante e foi convertida em museu, mostrando como era a vida “Caras” daquela época; uma casa chamada “Nossa Senhora do Sótão”, onde se escondia uma igreja clandestina, na época em que a igreja católica foi perseguida na Holanda.

Fomos também visitar a Closter Diamonds, próxima ao Museu Van Gogh. Se você tiver interesse, peça uma visita guiada. Uma moça nos acompanhou, explicando toda o processo de lapidação dos diamantes (que é aberto a visitantes no térreo), e em seguida nos levou a uma salinha particular onde são comercializados os diamantes, mostrando diversas pedras e explicando detalhes como classificação e avaliação. Isso exclusivamente para mim e meu marido! Foi uma experiência e tanto, se você se interessa pelo assunto, vale a pena! Ah, é gratuito.

Aproveite muito a sua viagem!

Riq, nós é que temos que agradecer ! PARABÉNS PELO BELO TRABALHO !!!Eu não sei os outros, mas eu tenho crise de abstinencia quando não leio o VnV… já não sei viver sem !!!

Aproveitando o post… estou indo para Sampa de carro hoje com as crianças e o marido. Ele ganhou as diárias no Pestana e nós vamos aproveitar para ir aos parques com os pimpolhos. Estamos pensando em ir ao Hopi Hari no sábado e ao ZooSafari e o Mundo da Xuxa no domingo. Aí, partimos de volta a tardinha pro RJ.

Vcs me ajudariam com um pequeno direcionamento ? Chegando do RJ de carro, qual o melhor caminho para chegarmos ao hotel Pestana, perto da Paulista ??

E qto aos parques ? Vcs acham q as crianças vã aproveitar ???

beijo e obrigada !

Ahhh ê!!!!

Números são números, mas o que eu acho mais legal são as pessoas que visitam e participam do blog, a interatividade e qualidade desta troca de informações…

Como que você faz essa seleção de visitantes, Riq?

: )

Mira, continuando todos se vestem de laranja, tem palcos com música por toda a cidade e todo mundo vende de tudo pelas ruas. Vale a pena!

Precisando de alguma coisa me manda um e-mail!!

Riq, se precisar de imagens aqui de Amsterdã para o post da Mira é só pedir!!!

Abs!

Obrigado Rodrigo, a Guinness Storehouse é demais merece a visita. Arrumepassagem barato para a galera do VnV que encontro vcs lá para comemorar o 1 milhão de visitas.

Mira se puder passar o dia 30 de abril em Amsterdam é o “carnaval” por aqui. Trata-se do DIA DA RAINHA

Riq, Riq

PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS !!!!!!! tim tim com champagne estourando !!!! 🙂 🙂 :):)

Com certeza você criou a maior comunidade do bem do planeta !!! E, sem dúvida a mais divertida.
Você é simplesmente especial.
Por que ? Sabe tirar o melhor de tudo, com uma verve que muito poucos, têm.
Outra, você apesar de bater todos os recordes, nunca deixou que o sucesso subisse à sua cabeça, o que é muito raro.
Continua a ser das pessoas mais simples e divertidas que conheço.
As coisas mais simples se tornam especiais com seus olhos.
Você é o maior descomplicador que eu conheço, e claro expert em viagens.
Fora que com tudo isso, você ainda é um grande incentivador de todos os que estão se iniciando em blogs.
Não vai ficar prosa, hem !!
Falo em meu nome e de minha irmã Beatriz que foi quem descobriu seu blog quando você viajava pelo Japão, e diariamente se divertia horrores com suas peripécias lá.

O vício é tal hoje em dia que eu já deixo o blog aberto, e sempre que dá corro pra dar uma lidinha e dando meus pitacos. Aliás, desculpe acho que demais da conta. Pode ir cortando e deletando, messsmo. 😉

Agradeço também o convívio com essa tripulação VNV, com quem me divirto horrores e faz com que a vida fique mais leve. 🙂
E o mais importante, as dicas colecionadas são tantas e tão preciosas que o meu pc tá virando uma verdadeira bíblia de viagens.

beijão Riq

Bem lembrado, Jorge. Esse rankingzinho do WordPress é maneiríssimo. É elaborado por um “algoritmo especial” que eles não revelam, mas pelo que notei mistura audiência com velocidade de atualização e com comentários (dos visitantes e do blogueiro).

Desde que eu troquei o idioma oficial do VnV para o português (eu tinha comido mosca no formulário inicial) o blog está sempre entre os três primeiros do ranking diário da WordPress em português do Brasil.

Isso é bacana porque a cada dia o WordPress gera uma página “blogs do dia” em cada idioma. E cada vez que o seu blog sai lá conta como um link no Technorati e sobe o prestígio do blog no Google.

Em três meses, o VnV do WordPress já está na frente do VnV do Zip.net no Technorati… Ó ocêis aí!!!!

Parabéns! E como disse o Bender, 3700 acessos na web sem falar de séquiço (ou pulítica) não é mole.
E aos que vão fazer um encontro VnV nesse final de semana em POA e/ou SP, bebam uns chopes por mim.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.