O que você já esqueceu em viagem?

O fio do meu barbeador -- que bom que o antigo funciona no novo

Depois de muito tempo voltando para casa com todas as coisas que tinha posto na mala ao partir, eis que eu voltei a perder coisinhas durante a viagem.

Em Orlando, num dia em que a mala tinha ficado no carro, e o carro tinha ficado o dia inteiro debaixo de um sol inclemente, tive a infeliz idéia de pôr um HD de 400 giga, com todas as minhas fotos dentro, para resfriar junto ao ar condicionado. Claro que esqueci o bichinho ali. (Calma. Este era apenas um dos meus três back-ups idênticos.)

No meio da viagem ao Caribe, esqueci o livro que estava lendo num dos carros alugados. Não, não me pergunte o que o livro estava fazendo fora de alguma bolsa. Eu mesmo estou tentando encontrar uma resposta para esta pergunta, e até agora nenhuma que eu dei me satisfez.

E finalmente, faltando uma semana para voltar, esqueci o fio recarregador do meu barbeador novinho. Só notei quando a bateria do barbeador acabou (algo bem freqüente, quando você usa o barbeador para fazer a careca falsa também). Tive que comprar um barbeador vagabundo pelo caminho.

No meu caso específico, fios são os campeões de esquecimento. Já perdi a conta de quantas vezes fui pegar fonte de computador ou cabos em geral no aeroporto, enviados depois de eu ter saído de casa sem eles.

E você? O que andou esquecendo por aí recentemente? E como fez para contornar a situação?

90 comentários

Eu já esqueci o cartão para sacar dinheiro e tinha só 2 folhas de cheque. Estava em Fortaleza, numa viagem de 10 dias. Nunca usamos tanto cartão de crédito na vida…rs O problema é que água de coco, por exemplo, ainda não se compra no cartão. Não existe agência do meu banco lá. A solução foi cada vez que passávamos o cartão pedir com jeitinho pra passarem um pouquinho a mais pra termos dinheiro em espécie.

Em São Paulo esqueci minha carteira e a máquina fotográfica no cofre do Trypp Hotel em Tatuapé, e só percebi no aeroporto de Guarulhos quando pagava o táxi. Para minha sorte o taxista era conhecido do recepcionista do hotel. Liguei para o hotel, forneci a senha do cofre ao recepcionista, pedi que o mesmo entregasse os objetos ao taxista, e combinei com este último uma nova corrida para trazer os pertences ao aeroporto. Deu tudo certo, exceto o horário do vôo que perdi. Mas consegui outro vôo mais tarde (pagando a dieferença), e ainda conheci uma gata que viajou do meu lado!

Quando fui para Polinésia Francesa, esqueci do recarregador de baterias da minha máquina fotográfica. A sorte é que eu estava num cruzeiro e encontrei uma brasileira que muito gentilmente recarregava a minha bateria sempre que eu precisava.

Quando estudante esqueci a barraca de camping dentro do ônibus que fazia Floripa – Garopaba, e só me dei conta quando chegamos na praia da ferrugem (de táxi) e percebi que minha bagagem estava mais leve…. sorte de ser cidade pequena e todo mundo se conhecer (o taxista resgatou a barraca porque conhecia o motorista do ônibus)! Enfim recuperei a “minha casa” de verão!

Quando fui pra Portugal,este ano, imprimi todos os trajetos de carro pelo viamichelin.com (dica do Riq, claro)Quando estava de saída de Guimarães pra Santiago de Compostela, vi que tinha esquecido este trajeto no Rio mas consegui copiar no PC do hotel (à mão, pq o gerente não me deixou imprimir) Fiquei muito ansiosa pq ia mudar de país, mas deu tudo certo e ainda teve um ponto positivo: passei por Vigo, que é uma cidade linda, e no roteiro original, seria “bypassada”.

Oi Riq e trips!
Sei que não é da área do site, mas peço sugestões de um HD externo,
qual a marca que voces tem?
Pois tenho um da Seagate que parou de funcionar, simplesmente parou de ser detectado pelo pc (me ferrei total),
valeu pessoal

Sobre o post, geralmente esqueco minhas garrafinhas da Tupperware, e coisinhas no banheiro.

    Esses bichinhos são frágeis mesmo. Se não foi queda ou desligamento súbito, não desista do conteúdo do seu não. Leve num pecezeiro, que eu acho que ele consegue recuperar o que está dentro.

    A minha dica (que peguei da Cora Rónai) é ter tudo triplicado. Assim se você perder um ainda haverá dois.

    Valeu Riq!
    Vou comprar 3 novos, apartir de agora tudo triplo!!
    Valeu

Riq, qualquer hora faça um post nessa linha pra sondar se o pessoal aqui já passou por muitos furtos em hotéis.. já dei azar tanto no brasil quanto fora, dependendo do lugar se esquecer alguma coisa fora da área cadeada da mala, já era…

Lembrei de um mega esquecimento…Indo pra Fortaleza no reveillon do ano passado pra esse…
Estava com todos os comprovantes e vouchers grampeados, entreguei no check in e nao devo ter percebido e deixei por lá!
Já dentro do avião uma das amigas pergunta…em que mesa vc esta na festa…e percebi o que tinha feito! Pedi pros comissarios pra passarem um radio pra ver se estava no check in e nada!!!! Voei 3 horas e meia tensa nervosa desesperada
Tive que me explicar pro carinha do transfer…pro carinha do hotel e pratiamente fazer ginastia pra conseguir meu ingresso na festa…mas a sorte estava do meu lado o tempo todo. Ainda bem!

Em Nova Yoork, deixei minha carteira, com TUDO, no guichê de um teatro na Brodway, me dei conta quando fui pagar uma saladinha. Voltei e milagre, estava exatamente onde deixei, mesmo a fila estando gigantesa! Mas desde que comecei a viajar no mais puro estilo low cost de ser, levo e compro cada vez menos coisas. Sou e fiquei mais psicótica ainda com os ítens importantes e nessa última viagem (depois de ter esquecido minha velha e querida câmera no avião da Ryanair, voltando de Dublin) eu cheguei ao cúmulo de comprar uma carteira (horrorosa!) com uma correntinha para ficar amarrada na bolsa (que é sempre a tiracolo), um outro cordão para a (nova)câmera para que ficasse amarrada em mim,
e um porta passaporte/dinheiro/passagens/cartão, também de pendurar no pescoço. Eu parecia um varal nos aeroportos, pois nessas companhias a gente só pode levar a mala (nada de bolsa ou mochila). De resto, antes de viajar eu fotografo o que estou levando na mala, então tenho uma memória “fotográfica” do que tem que voltar para ela. Além disso, coloco etiquetas adesivas de cores diferentes nas reservas de hotéis e passagens, na hora de procurar é só ir direto na cor correspondente.

Oi Ric, na última viagem que fiz, esqueci o cabo que liga a câmera fotográfica na TV…
Independente do que esquecemos, geralmente o fazemos para voltar depois… acho que é o inconsciente querendo ficar por ali, viajando…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito