O que você leva para se conectar nas férias?

Conexão ViajanteAté alguns anos atrás, somente viajantes a trabalho ou gente bastante exótica saía de férias com o laptop na bagagem de mão.

Hoje em dia é quase o contrário — esquisito (mas, ao mesmo, admirável!) é quem consegue viajar a lazer sem nenhum aparelho onde possa receber ao menos algum email urgente.

Apesar de continuarem significando trabalho e, em alguns casos, escravidão 24 horas, os aparelhos com conexão à internet acabam sendo muito úteis para resolver questões práticas da viagem (reservas, check-ins, programação cultural, pesquisas de última hora). E funcionam hoje como substituto perfeito para a televisão.

Conta pra gente: o que você leva pra se conectar? Smartphone? Tablet? O velho e bom laptop, mesmo?

E pra que você usa?

No exterior, você chega a comprar chip local pro seu celular ou fica só em função de wifi aberto?

E finalmente — você conseguiria viajar totalmente desconectado?

Desembuchez sivuplé!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


148 comentários

Levo sempre o celular, mas o meu é bem simplezinho, só tem wifi e aplicativos java. Mais pra alguma emergencia, se precisar falar com alguem só uso SMS. Nunca comprei chip local, qto menos ficar disponível melhor… Afinal são ferias!

Camera e cartões de memória dela, uma pen drive caso precise descarregar e não ocupa espaço.

A partir da ultima viagem comecei a levar o iPad também, para passar o tempo entre uma conexao e outra, pesquisar restaurantes, caminhos entre os lugares. Sempre q possivel fico de olho nas redes wifi gratuitas, q existem em quase todos os lugares.

Se conseguiria viajar desconectada? Claro!!! Acho q ferias são para se desligar do mundo ‘diario’.

viajar desconectada? Nunca! além de comunicação com familia e amigos, traço roteiros via Google maps, além de sempre conseguir boas dicas com amigos no facebook
neste momento estou em NY, atualizando meu blog quase em tempo real.

abs

http://www.prifiorin.com.br

Para viagens curtas – até uns 3 dias – só o iPod e o smartphone.
Para viagens mais longas: iPod, smartphone e netbook.
Smartphone, sendo no Brasil, uso para acesso à internet no caso de não encontrar redes abertas ou free.E mais não faço: meu Nokia E72 é uma carroça pra navegar em redes wifi free.
O iPod, quebra todos os galhos, tem acesso rápido e eficiente e às redes wifi e dá pra ver e-mails, twitter, facebook. Ainda dá pra blogar, fotografar, ler textos armazenados anteriormente (nesse caso uso o Read it Later)ou ler posts armazenados no Google Reader. Eita coisinha versátil esse iPod!
Netbook , todo mundo sabe, é mais confortável pra usar no wifi do hotel e fazer tudo o que quiser/precisar na net e ainda armazenar as fotos.
Eu sempre viajo conetada!

Desafiando todas as leis da química, física e biologia; e desmentindo o que eu escrevi aí em cima, informo: viajarei 5 dias totalmente desconectada. Nadica de nada, nem celular levarei. 😯

Já me sugeriram, inclusive, levar um desfibrilador 😆

Rezem por mim… 😉

Pessoal, me ajudem, por favor:tem muitos relatos aqui de pessoas que usam Iphone ou Tablet pra ver previsão do tempo, reviews de restaurtantes, emails…
Tenho uma dúvida: como vou comprar um iphone em NY como faço pra ter esse acesso a internet? Tenho que comprar algum plano de dados? Algum chip? Compro o iphone e ja saio da loja vendo a previsão do tempo? É simples assim?
Obrigado!

Tento, mas não consigo ficar sem twitter e instagram (novo vício). Por isso, iPhone sempre na mão… cheio de app de viagens. Sem falar que o mapa é uma mão na roda para localização no destino.

Ahhh, só compro chip local se tiverem outras pessoas comigo que tbm tenham intenção de comprar. Não uso para ligar pro Brasil, prefiro cartões telefônico, até porque eu quase não dou notícia pro pessoal que fica em casa.

O iPad tbm vai junto, mas fica trancado dentro do hotel. Deixo para usá-lo em aeroporto e no fim do dia no hotel. Depois do iPad, o notebook novinho ficou obsoleto.

Celular quebra um galhão com SMS pra reencontrar quando vai cada um pra um lado em certo momento da viagem — e não precisa comprar SIM fora: se o uso for pontual, mesmo com as tarifas estúpidas das nossas operadoras ainda é um bom custo/benefício!

Na ultima viagem que fiz, levei apenas iPod e celular comum, so pra ver se havia alguma ligacao recebida importante. Sempre usando wi-fi do hotel, para checar previsao do tempo, ver e-mail, etc. Nao costumo comprar chip local. E quanto a viajar desconectada, dependendo do local e se de ferias, com certeza.

Eu levo tudo! Dupla Samsung Galaxy (smarphone + tablet, de 7 que parece uma agenda), e um netbook pequenininho. Importante é o adpatador universal e uma extensão com várias tomadas, assim nos hotéis que só tem uma tomada, consigo carregar de uma vez todos os gadgets. Se ficar mais de 3 dias, compro chip local. E uso muito! Leio livros, esperando vôos,tiro fotos, mando notícias,vejo a previsão do tempo. E mapas!!! é a diferença entre dar voltas em torno de mim mesma e ir direto onde está ali, marcadinho! E estou pensando em comprar mais um smart, porque a bateria acaba antes do dia!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito