Mora no exterior? Onde os brasileiros podem assistir à Copa aí? 1

Mora no exterior? Onde os brasileiros podem assistir à Copa aí?

Brasileiros no exterior

Estamos em plena temporada de perguntas sobre lugares onde os brasileiros se reúnem para assistir aos jogos da Copa do Mundo no exterior.

Assistir aos jogos não é difícil: toda cidade de porte médio pra cima tem sports bars, que reúnem torcedores de todos os países. Pubs temáticos irlandeses também costumam transmitir futebol em qualquer lugar do mundo.

Se você está numa cidade e não tem a menor de idéia de onde os brazucas possam estar reunidos, comece pesquisando por restaurantes brasileiros; sempre tem pelo menos um. Dê uma passadinha na hora do almoço e pergunte se vão transmitir os jogos. Se o restaurante não transmitir, certamente dará a informação de onde os expatriados se reúnem.

Caso você que me lê more fora do Brasil e saiba onde os brasileiros costumam assistir aos jogos da Seleção, conta pra gente! Também estão valendo dicas dos melhores sports bars ou pubs para ver futebol.

À caixa de comentários, obrigado!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


77 comentários

MIAMI? alguma sugestão?

    Olá, Bruno! Ainda não apareceu nenhuma indicação específica de onde os brasileiros se encontrarão. Na Lincoln Street, em South Beach, há sports bars.

    Olá Bruno, a Steak Brasil churrascaria ira reunir brasileiros para assistir os jogos….é necessário fazer a reserva de mesa!! Boa sorte!!

Pessoal, pergunta off-topic porem vou ao Brasil para a Copa, como posso comprar um chip com plano de voz e dados? Tenho que levar o telefone desbloqueado dos EUA? Obrigadao!

    Olá, Mariana! Leve telefone desbloqueado do Brasil. Entre em qualquer loja da T-Mobile, da Orange ou qualquer operadora pela qual você passar.

Em Roma, pelo menos nas edicola passadas da copa, a prefeitura da cidade montou teloes em praças estratégicas no centro histórico.
Se tiver outras novidades, com certeza compartilharemos no blog turismoemroma.com

Em Madrid você pode acompanhar os jogos do Brasil na Casa do Brasil em Moncloa, o lugar é uma residência de estudantes e eles montam uma estrutura nos jardins do prédio com um telão e barracas com comida típica e bebidas. Na abertura terá um show da banda Funk Como Le Gusta. Ótima opção para brasileiros que sentem saudades da Pátria Amada!!

Por que não estou mais recebendo as atualizações por email? Essa semana não recebi nada… 🙁

    Oi Tatiana!

    Infelizmente deu um tilt na nossa conta no Feed Burner, que é quem envia os emails automaticamente. Estamos vendo como corrigir isso, desculpe (e obrigado pela paciência!)

    Obrigada pela resposta! Queria saber se era só comigo! Enquanto isso vamos acompanhando pelo face! 😉

Em Munique, existem muitas oportunidades de ver os jogos ao ar livre. As melhores são nos Biergartens, os jardins da cerveja. Os mais famosos são os da torre chinesa (no Englischer Garten) e o que fica ao lado do Viktualienmarkt, perto da Marienplatz. O meu favorito é o Hirschgarten, perto do palácio Nymphenburg.
Em todos ele há muitos telões e torcedores animados, mas não é um lugar que fica dividido em times. Fica todo mundo misturado.
É imprescindível chegar cedo, pois todos esses lugares ficam muito cheios.

Em New York ja estive no Felix (http://felixnyc.com/soho)

O problema e’ que o lugar e’ bem pequeno e lota rapidamente.

    Papatzul (que fica próximo ao Felix) terá 4 telões e mostrarão todos jogos do Mundial.

    Outro lugar que me pareceu interessante em NY é o Boat Basin Café que fica ao lado do Hudson River.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.