Onde está o Breno?

flam450.jpg

O Breno B. continua viajando e blogando, viajando e blogando. Depois de Bruxelas e Bruges (que caiu na charada da semana passada), ele já passou por Copenhague (ou Copenhaga, para a tripulação d’além-mar) e Gotemburgo, chegou em Oslo (ou a Oslo, se você for do departamento de revisão) e acaba de fazer o passeio conhecido como Norway in a Nutshell, ou algo como Resumo da Noruega, ou Noruega Compacta  — uma expedição que combina trem com barco, e inclui uma descida vertiginosa (de trem) pelo fiorde. 

Dá uma passadinha lá — e viaje junto com o Breno B.

58 comentários

Kathia,

Estive recentemente em Tromsø e nas Lofoten Islands. Tromsø é uma cidade bem bonitinha. Tem 68 mil habitantes e é a capital do Norte da Noruega. Nesta época do ano o sol está presente 24 horas, e você poderá curtir algumas atrações, como a Catedral do Ártico (tem um bonito vitral), o bondinho (infelizmente no dia em que subi estava nublado, não deu pra ver nada) e o museu da universidade. Tem também o Polarmuseet (museu polar), que vale uma visita, e o Polaris, uma linda construção em forma de dominó. Achei na rua principal (de pedestres) um charmoso café onde antigamente funcionava um cinema (o som é de vinil, há wi-fi grátis e chocolate quente a 41 NOKs ou R$14).
Nas Lofoten não dei muita sorte com o tempo, que estava muito frio e chuvoso. Deve ser muito bacana com bom tempo. Há o museu do peixe (Fisk Museum), onde se vê todo o equipamento de pesca e secagem do bacalhau. O museu viking é muito interessante, bem completo e de linda e peculiar arquitetura. E há espalhadas pelas ilhas esculturas de artistas de vários países, algumas muito legais.
Então é isso. Não considero lugares “obrigatórios” na Noruega, mas ainda assim são bem interessantes. Nuns 4 dias dá pra ver bem tudo.

Olá,

Estou viajando para Suécia e Noruega em 5 dias. Adorei os relatos e fotos, queria saber se alguém foi mais pro norte, tipo Tromso, Bodo e Lofoten?

Tks
Kathia

Pessoal!

Gostei muito de trondheim, me hospedei em um hotel maravilhoso, fiz um passeio bem legal pelos fiordes, com almoco incluido em uma tipica cabana viking, vale a pena.

abs,

Anderson Rebelo

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.