Onde está o Breno?

flam450.jpg

O Breno B. continua viajando e blogando, viajando e blogando. Depois de Bruxelas e Bruges (que caiu na charada da semana passada), ele já passou por Copenhague (ou Copenhaga, para a tripulação d’além-mar) e Gotemburgo, chegou em Oslo (ou a Oslo, se você for do departamento de revisão) e acaba de fazer o passeio conhecido como Norway in a Nutshell, ou algo como Resumo da Noruega, ou Noruega Compacta  — uma expedição que combina trem com barco, e inclui uma descida vertiginosa (de trem) pelo fiorde. 

Dá uma passadinha lá — e viaje junto com o Breno B.

58 comentários

oi Ricardo!!

cá estou de novo para pedir dicas! Agora em Agosto vou para Russia,
Copenhagen e Estocolmo!
Será que você e seus visitantes poderiam me dar umas sugestões?
Vou ficar aqui no aguardo!

Oi pessoal! Preciso muito de ajuda para organizar uma viagem para dinamarca, Noruega, Suecia e Finlandia.
Gostariamos de fazer tudo que temos direito: Cruzeiros, “fiordes”, capitais e etc, so que to achando dificil por conta propria. Sei que Ric nao gosta de viagem empacotada, mas alguem tem sugestao melhor?
Obrigada, Vanessa.

    É uma região civilizada e organizada, não tem por que não fazer por conta própria. O único problema é querer enfiar lugares demais em tempo de menos — essa é a especialidade das excursões, e não dá pra copiar o ritmo deles sem a infra deles.

    Um passeio que leva ao principal da Noruega — uma dica que eu já te dei no post em que você perguntou — é o Norway in a Nutshell http://www.norwaynutshell.com

Parece um conto de fadas mesmo.

E nesta foto, com esse rio brilhando… muito lindo!

Verdade Lena ,Flam parece um conto de fadas e os fiords noruegueses
são uma das lembranças mais presentes que tenho de uma paisagem
treslumbrante .

Ricardo, já passei por lá pelo blog e está lindo, até a chuva encanta. Que inveja para quem tem o computador em cima do colo e está mais que farta de estatística e do SPSS!!!!!
Bem, viajemos uns com os outros e seremos mais felizes…

Um membro da tripulação de “além-mar” agradecido pela referência…

Eu fiz esta viagem ha muito tempo. A foto é de Flam, onde fiz um passeio de trem pelos fjordes em que o trem pára no meio da montanha (precipício!), para que os turistas desçam e tirem fotos. É lindo, lindo!!

Desculpe, sinceramente, não estou no clima….

Essa viagem Oslo-Bergen é o top da Noruega. Dá pra fazer a descida de bike, pela linha antiga do trem, dura dois dias…tenho um amigo sediado em Oslo, vou me programar pra fazer, com certeza.

Esse lugar me lembrou a região de Eiffel na Alemanha !

Breno veio aqui e nao fizemos uma convenVNVção ? Tou de mal ! 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.