Onde ficar em Buenos Aires: Centro x Recoleta x Palermos

Recoleta é o melhor lugar para você acordar em Buenos Aires

Acorde na Recoleta, e basta descer do apartamento para se ver num dos bairros urbanos mais bonitos do planeta. Você vai se sentir em Buenos Aires desde o primeiro instante do dia. Você não vai ter muita coisa a fazer nas redondezas além de caminhar, mas vai gostar de voltar para o hotel mesmo que precise sempre tomar um táxi.

Palermo Soho é o melhor lugar para se estar à tarde em Buenos Aires

A tarde é quando o comércio todo de Palermo Soho está aberto (algumas lojas ficam fechadas até o fim da manhã), os restaurantes esticam um pouco o horário de almoço, os cafés se enchem de gringos de laptop aproveitando o wifi. Também é um bom lugar para estar à noite — especialmente se você não tiver reserva para jantar, porque os restaurantes são muitíssimos e caminhar entre um e outro não dá trabalho. De manhã cedo você pode achar bem aborrecidos os arredores do seu hotel. Vá aos parques, aos outlets — ou acorde tarde…

Palermo Hollywood é o melhor lugar para se estar à noite em Buenos Aires

O nível dos restaurantes de Palermo Hollywood continua bastante alto. É difícil errar. Não é um lugar, porém, para se caminhar ao léu — os lugares habitados são um pouco espaçados entre si, e o caminho não é lá muito iluminado. Tendo reserva e sabendo o caminho, porém, dá para ir e voltar a pé do seu hotel. À luz do dia, porém, o bairro é bem desinteressante; se você não estiver muito bem instalado, vai se perguntar todos os dias por que foi parar ali.

E o Centro?

Bom, o Centro vale só pela economia. Mas não é um lugar onde você vá achar bacana ficar — seja de manhã, de tarde ou à noite. Meu conselho: antes de fechar hospedagem no Centro, veja que oferta você consegue na Recoleta.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Buenos Aires com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Buenos Aires na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Buenos Aires com a Viator

760 comentários

Gente, quando estive em Buenos Aires na época da crise argentina aquela área após a ponte em Puerto Madero (do outro lado dos diques oposto ao centro) aparecia no mapa como um punhado de árvores, mas já começavam a surgir algumas construções, alguém sabe como está hoje?

    Muitos prédios modernos, residenciais e comerciais. O Faena e o Hotel Madero estão por ali, mais para a direita (leste).

Para mim o melhor lugar para se acordar, passear, dormir, enfim para tudo é a Recoleta. Palermo embora tenha uma vida noturna interessante com excelentes bares e restaurantes, me deprime durante o dia. O Centro até acho legal mas meio muvucado. Estou indo agora em novembro novamente e ficarei em um hotel novíssimo na calle Peña http://www.hjboutiquerecoleta.com.ar/site/home/es/
Em abril fiquei no Aires de Recoleta,que, particularmente não gostei, quer da localização, quer do hotel. Não é ruim, mas também não é bom.
Acho a Recoleta perto da Sta Fé bem melhor do que perto do cemitério.
Abs

    Você ficou em qual dos Ayres?

    O Howard Johnson exagera um pouco ao se intitular “boutique”, mas este está novíssimo e a localização é bárbara (passei em frente). Conte pra gente na volta!

    Riq;
    Eu fiquei no Ayres de Recoleta (aquele da Uriburu).Achei bem aquém do esperado. Pois é, a localização do HJ me encantou, e como meus filhos também vão optei por um hotel novo com quartos amplos. Conto com certeza na volta. A propósito, meu irmão acabou de voltar da Toque. Amou. Valeu!
    Abs.

    É que tem um Ayres na Vicente López também… foi você que reclamou que tinha que ir a outro hotel para tomar o café?

    É…O Ayres de Recoleta Plaza. Mas estava lotado. Me pareceu bem melhor. Na verdade esse da Uriburu não é ruim em termos de estrutura, a exceção das cortinas que são fracionadas e me fizeram acordar todos os dias com raios de sol na cara!O banheiro também deixa a desejar, porque é minúsculo.Fiquei chateada com o atendimento ( fizeram obras em horários impróprios, esqueceram de arrumar nosso quarto em um dia- disseram que deveríamos solicitar (?)entre outras tantas).A questão do café da manhã, apesar de incômoda não seria um grande problema não fosse o fato do café ser uma bomba! Só tomamos um dia e nos outros aproveitamos os tantos cafés maravilhosos que têm pela Recoleta.

    Complementando…na verdade não é em outro hotel e sim numa pequena cafeteria a uma quadra de distância que monta um micro buffet para os hóspedes do Ayres (com um sistema de vouchers).

    Riq e tripulação;
    Cheguei ontem de Bsas. O tempo estava uma delícia e já peguei esse calor insuportável de RJ no verão…aff!
    Bem, o Hotel (http://www.hjboutiquerecoleta.com.ar/site/home/es/)
    É IMPECÁVEL!
    Fiquei procurando uma coisinha sequer para botar defeito e não achei. Os quartos são enormes com tudo super novo e funcionando bem. O banheiro é ótimo, com hidro, bastante espaço e toalhas enormes e cheirosas; a internet disponível nos quartos é de excelente qualidade, o Staff é gentilíssimo, o café da manhã, que em geral nos hotéis portenhos costuma deixar a desejar foi bastante satisfatório, a jacuzzi do hotel(não chega a ser uma piscina) é gostosíssima e a localização é perfeita! Ah…apesar da Peña ser uma rua bastante silenciosa, todas as janelas têm corta ruído e de fato não se ouve um barulho sequer.
    Dos hoteis que já fiquei em Bsas esse é o melhor disparado em todos os quesitos.
    Abs!
    Ah…Carla e Riq, amei o Bar Sur!!!!!!!!!!!!!

    Imagina! Obrigada por todas as dicas maravilhosas!Essa é a 8ª vez que vou a BSAS e estamos sempre descobrindo lugares novos.

    A localização é perfeita mesmo – exatamente onde aluguei o meu apê ano passado, praticamente na esquina da Peña com a Ayacucho. Só dá uma preguicinha de andar até o metrô às vezes, mas tem a grande vantagem de se poder ir a pé tanto para os lados da Santa Fe quanto para os lados do cemitério! Esse Howard Johnson é o antigo Ayacucho Palace?

    Ah, acho que vou dar uma passadinha lá em frente amanhã de manhã… 😉

    Carla;
    Como está o tempo por ai? A temperatura está amena ou já faz calor? E as chuvas?

    Esta semana fez dias frios e ensolarados; quente debaixo do sol, mas com um vento gelado. Nos doze dias que estive fora de casa, choveu bastante dois dias.

    Ana, eu fiquei do domingo passado até ontem – peguei apenas uma manhã de chuva, acho que na 4a.f. O resto do tempo foi de sol e céu limpo, com temperaturas variando de uns 10 a 12 graus de manhã cedo até uns 22 ou 23 no início da tarde. Se fizer sol, dá até pra sentir um calorzinho, estava muito agradável… 😉

Riq, eu adoraria ter dito ou escrito “A Recoleta é o melhor lugar para você acordar em Buenos Aires”, porque essa frase traduz bem o que eu penso – mas estou segura que não fui eu, não… 😉

Gente, a cada dia eu me convenço mais de que preciso vir pra cá e passar no mínimo um mês – essa história de uma semaninha não me basta mais, não… Hoje fiz compras no mercado e mandei entregar em casa! Daqui a pouco vou trazer a mudança… :mrgreen:

Estou indo pela primeira vez e já havia decidido me hospedar no centro.
Ao ler o post tive certeza de estou fazendo a escolha certa, bem de acordo com o que desejo

Riq,
Uma boa dica de hospedagem em Buenos Aires é ficar em apartamentos alugados.
O período mínimo é de 1 semana e sai suuuuuuuuuuuper em conta.
Tem apartamento para alugar na Recoleta, Palermo e até no Centro.
Enfim, fui no começo do ano para passar 10 dias e paguei cerca de 12,50 dólares/dia num AP super organizado e compelto.
Se vc tiver um pouco de noção de onde são os APs (é só olhar os mapinhas da cidade que é super fácil de se achar) o melhor é escolher um apartamento que fique perto de alguma estão de metrô.
Aí você poderá rodar toda cidade pagando baratinho (0,90 pesos – passagem metrô).

Sites:
http://www.apartamentobuenosaires.com
http://www.bairesapartments.com
http://www.4rentargentina.com/

Vale muito a pena!!
Espero ter ajudado um pouco.
Bjs
Mirella

Já fui 4 vezes a Buenos Aires. Na última, fiquei num hostel no centro (Avenida de Mayo, a três quadras da 9 de Julio). Foi excelente. Estava a uma quadra do metrô, tinha ônibus muito fácil para qualquer ponto da cidade, chegava rapidinho a pé até a calle Florida e ainda tinha bons restaurantes de minutas (ótimos para os mochileiros e viajantes econômicos) nas redondezas. Não senti tanta insegurança. Pelo contrário! É uma região muito movimentada, mas não aquele movimento que te deixa paranóico achando que pode ser assaltado a qualquer momento.

Mas vendo todas essas dicas, acho que na próxima vez vou escolher a Recoleta…

Como membro das Vibanas assumidissima, concordo super com as descricoes do post. Minha ultima viagem a BsAs foi em julho de 2008 mas acho que, quando for de novo (espero que em breve! 😉 ), fico outra vez na Recoleta ou em Palermo Soho, minhas zonas favoritas.

Riq,

esse post ficou muito bom principalmente para os viajantes que estao indo pela primeira vez a cidade. Na hora de escolher lugar pra ficar sempre pensamos…em qual bairro? E essa descriçao dos bairros é o que se procura!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.