Onde ficar em Buenos Aires: Centro x Recoleta x Palermos

Recoleta é o melhor lugar para você acordar em Buenos Aires

Acorde na Recoleta, e basta descer do apartamento para se ver num dos bairros urbanos mais bonitos do planeta. Você vai se sentir em Buenos Aires desde o primeiro instante do dia. Você não vai ter muita coisa a fazer nas redondezas além de caminhar, mas vai gostar de voltar para o hotel mesmo que precise sempre tomar um táxi.

Palermo Soho é o melhor lugar para se estar à tarde em Buenos Aires

A tarde é quando o comércio todo de Palermo Soho está aberto (algumas lojas ficam fechadas até o fim da manhã), os restaurantes esticam um pouco o horário de almoço, os cafés se enchem de gringos de laptop aproveitando o wifi. Também é um bom lugar para estar à noite — especialmente se você não tiver reserva para jantar, porque os restaurantes são muitíssimos e caminhar entre um e outro não dá trabalho. De manhã cedo você pode achar bem aborrecidos os arredores do seu hotel. Vá aos parques, aos outlets — ou acorde tarde…

Palermo Hollywood é o melhor lugar para se estar à noite em Buenos Aires

O nível dos restaurantes de Palermo Hollywood continua bastante alto. É difícil errar. Não é um lugar, porém, para se caminhar ao léu — os lugares habitados são um pouco espaçados entre si, e o caminho não é lá muito iluminado. Tendo reserva e sabendo o caminho, porém, dá para ir e voltar a pé do seu hotel. À luz do dia, porém, o bairro é bem desinteressante; se você não estiver muito bem instalado, vai se perguntar todos os dias por que foi parar ali.

E o Centro?

Bom, o Centro vale só pela economia. Mas não é um lugar onde você vá achar bacana ficar — seja de manhã, de tarde ou à noite. Meu conselho: antes de fechar hospedagem no Centro, veja que oferta você consegue na Recoleta.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Buenos Aires com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Buenos Aires na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Buenos Aires com a Viator

760 comentários

Luciana,
Vou agora em dezembro e ficarei no NH Crillon,achei a localização ótima, na volta te falo.
Alvaro

    Alvaro,

    Já fiquei no Crillon, fica ao lado da Recoleta (5 quadras. Gostei do hotel.

    Valdez

Luciana,

Indico:
VISTA SOL – fica próx da Galeria Pacífico
BLUE TREE RECOLETA
DOLMEN – próx da Recoleta
NH Crillón

Valdez

Oi,

Estou indo para Buenos em janeiro com 2 crianças , alguem pode me dar uma dica de hotel confortável, bem localizado no centro e sem cheiro de mofo e de preferencia novo (To pedindo muito ???).
Estou vendo na agencia o Reconquista plaza e o Aspen suites, conhecem ?

Luicana

    Luciana,
    Sempre vou para Bsas com meus filhos e o hotel que foi disparado o melhor foi esse aqui: http://www.hjboutiquerecoleta.com.ar
    Além do hotel ser novíssimo(inaugurou em maio), a localização é excelente, tem banheira nos quartos e uma jacuzzi deliciosa no lobby( na parte de trás).Ah…as tarifas também estão super em conta.
    Os Ayres de Recoleta também são bons, a exceção daquele situado na Uriburu que deixa muito a desejar. Mesmo assim achei que o Howard é disparado o melhor custo/benefício dos que já fui.

    Ah…se vc quiser ficar no centro( prefiro infinitamente a recoleta, mas é uma questão de gosto) indico esse aqui: http://www.amerian.com
    Fica na Reconquista, também é relativamente novo, sem cheiro, etc…e tem aquele sistema de family plan.
    Ressalto que nesse fui com meus filhos em 2006, mas acredito que não tenha mudado muito de lá para cá.
    Boa sorte.

    Luciana, acabei de voltar de lá e fiquei no Pestana na Carlos Pelegrini. Gostei muito do hotel , instalações novas e confortáveis, sem cheiro de mofo(odeio pois meu filho é alérgico).
    Reservei pelo hoteis.com, da uma olhada lá, gostei muito.

Bom dia ,
Parabéns pelo blog e pelas
exelentes dicas , ocorre que em dezembro vou fazer algo novo (pelomenos pra mim) , devo passar o natal com minha esposa em Buenos Aires(as tarifas estão ótimas), como gosto de elaborar meus roteiros , estou
tendo dificuldades em programar a noite de 24/12 , naõ sei se existe
alguma coisa, como uma ceia, nos bons hoteis na Recoleta ou outra
coisa interessante para a ocasião e para o almoço do dia 25 além disso não estou conseguindo muita coisa da programação cultural no período 24 a 27/12. Se tiver alguma dica eu seria muito grato.
Obrigado e continue nos brindando com os exelentes pots do blog.

Olá pessoal. Parabens mesmo pelo bolg!! Como ajuda os interessados em visitar BsAs… Bom, preciso que alguém me indique programaçoes romanticas em Buenos Aires.É a primeira vez que vou com meu esposo a Buenos Aires e estamos indo agora dia 05 de dezembro para aniversario de 10 anos de casamento!!! Ai gente, estou tao emocionada ( por favor ajudem-me a tornar esse momento já especial,mais especial ainda com as dicas de vcs) é maravilhoso estar há 10 anos casada!! Uma benção de Deus. Bom, ficaremos 5 dias.Quanto a local, ficaremos no centro, mas com certeza irei muuuuito a Recoleta..rsrsrs. Já peguei uma dica e reservei o alvear afternoon tea no belissimo Alvear Hotel na Recoleta. O que vcs me dizem desse hotel? Pensamos também num passeio pelo rio del Plata. O que voces tem a me dizer? Há passeios a dois? E custa muito caro? No mais, seguirei as super dicas que já li aqui. São ótimas!! Vcs sao dez! E pode deixar que contarei as experiências quando retornarmos.
Um abraço!

Olá. Primeiramente, adorei o blog! Ajuda muito os viajantes! =) Estou pensando em ir a Buenos Aires no Natal. Talvez fique hospedada no Loi Suites Recoleta. O que acha dele? Boa localização? Tem alguma festividade de Natal, nesse período, nas ruas da cidade? Desde já, agradeço pelas informações =)

    O Loi Suites da Recoleta está localizado na esquina do fervo da Recoleta.
    Dizem que o Natal em Buenos Aires é mais animado (pelo menos quando ao volume de fogos) que o Réveillon.
    Escolha um restaurante e faça uma reserva com antecedência. Ali pela Recoleta eu recomendo o Sottovoce, o Fervor e o Mirasol de la Recova.

OLÁ ESTOU INDO AGORA DIA 24 DE NOVEMBRO PARA BUENOS AIRES E AINDA NAO SEI ONDE VOU FICAR, PALERMO, SAO TELMO, RECOLETA OU CENTRO RS? qUERO PAGAR POKO NA HOSPEDAGEM MAS QUE SEJA DECENTE.
oUTRA DUVIDA É SE LEVO RELA OU COMPRO DOLAR PRA FAZER A TROCA POR PESOS LA? cONSIGO COMPRAR DOLAR AQUI NO RIO POR 1.80, JÁ O PESO COMPRO A 55 CENTAVOS! OKE SERÁ MAIS VANTAJOSO PARA TROCA POR PESOS NA ARGENTINA DOLAR OU REAL? COMPRAR PESOS NA ARGENTINA OU AQUI NO BRASIL MESMO ONDE EU PAGARIA MENOS POR CADA PESO?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.