Onde ficar em Buenos Aires: Centro x Recoleta x Palermos

Recoleta é o melhor lugar para você acordar em Buenos Aires

Acorde na Recoleta, e basta descer do apartamento para se ver num dos bairros urbanos mais bonitos do planeta. Você vai se sentir em Buenos Aires desde o primeiro instante do dia. Você não vai ter muita coisa a fazer nas redondezas além de caminhar, mas vai gostar de voltar para o hotel mesmo que precise sempre tomar um táxi.

Palermo Soho é o melhor lugar para se estar à tarde em Buenos Aires

A tarde é quando o comércio todo de Palermo Soho está aberto (algumas lojas ficam fechadas até o fim da manhã), os restaurantes esticam um pouco o horário de almoço, os cafés se enchem de gringos de laptop aproveitando o wifi. Também é um bom lugar para estar à noite — especialmente se você não tiver reserva para jantar, porque os restaurantes são muitíssimos e caminhar entre um e outro não dá trabalho. De manhã cedo você pode achar bem aborrecidos os arredores do seu hotel. Vá aos parques, aos outlets — ou acorde tarde…

Palermo Hollywood é o melhor lugar para se estar à noite em Buenos Aires

O nível dos restaurantes de Palermo Hollywood continua bastante alto. É difícil errar. Não é um lugar, porém, para se caminhar ao léu — os lugares habitados são um pouco espaçados entre si, e o caminho não é lá muito iluminado. Tendo reserva e sabendo o caminho, porém, dá para ir e voltar a pé do seu hotel. À luz do dia, porém, o bairro é bem desinteressante; se você não estiver muito bem instalado, vai se perguntar todos os dias por que foi parar ali.

E o Centro?

Bom, o Centro vale só pela economia. Mas não é um lugar onde você vá achar bacana ficar — seja de manhã, de tarde ou à noite. Meu conselho: antes de fechar hospedagem no Centro, veja que oferta você consegue na Recoleta.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Buenos Aires com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Buenos Aires na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Buenos Aires com a Viator

760 comentários

Gente que blog…ma-ra-vi-lho-so!!!!!!
Li tanta coisa que bateu a indecisão, caso dia 1º de maio e eu e meu noivo ganhamos as milhas para irmos para Buenos Aires, queria passar 5 dias lá e 4 em Montividéu ou Santiago, mas já estou achando melhor passar 10 dias em Buenos Aires mesmo, não sabia de tantas coisas legais para fazer e para conhecer. Bem como é lua de mel e moramos no RJ em Ipanema, estamos muito acostumados a vida noturna, mas também não podemos deixar de conhecer os cartôes postais. Vocês recomendam para quem vai a 1ª vez ficar no Centro, mas com nosso perfil a Recoleta seria melhor? Gostaria de dicas de bons hotéis para quem viaja em lua de mel…bjs…Juju

    André, obrigado por ter pesquisado os links dos mapas! Se todos fossem iguais a você :mrgreen:

    Olha só — acho que a melhor localização dentre esses todos é a do Rochester, que está perto do melhor trecho da Florida e mais perto da Recoleta. O hotel também parece ser bem simpático. Acho — acho — que já falaram bem dele aqui, se não me engano na encarnação imediatamente anterior do blog.

Gosto de ficar perto da rua Florida, perto de lojas e bons restaurantes.

Recoleta é um bairro legal, tem bons restaurantes, sorveteria, shopping…

correção!!
quero saber o preco esperado para uma passagem para buenos aires!!!
hahahahaha
desculpe!!!

Ah, mas uma coisa, to vendo passagem aqui pela companhia pluna, é boa? qual é o preço esperado de uma passagem pra porto seguro nessa epoca? obrigada de novo!!!

    A Pluna tem escala em Montevidéu. Os preços variam muito durante o ano. Pesquise nos sites das cias. Gol, TAM, Lan, Aerolíneas e Pluna ou em agências como Submarino Viagens.

Boa tarde!
pretendo ir pela primeira vez a Buenos Aires no final de julho, por tudo que eu li aqui, eu e meu namorado decidimos por ficar no bairro Recoleta em um apartamento, gostaria de saber o que vocês acham…se eu estou fazendo um bom negocio…
Pretendemos ficar uma semana. Olhamos apartamento no site http://www.apartamentobuenosaires.com, é confiável?
O apt fica na Peña y Ayacucho e esta USD 225 por semana. Bom preço ?
Bom, aguardo opiniões!
muito obrigada!! 😉

    O preço é ótimo, mas dificilmente apartamentos abaixo de US$ 300/350 por semana serão excelentes.

Pois essa é minha dúvida. Gosto muito de andar à pé para ir a restaurantes e ver lojas. Tenho medo da Recoleta ser muito residencial.O que acha?? Independente do bairro os dois hotéis são bons???
Obrigada pelas dicas.

Boa tarde!
Em que rua fica a foto deste tópico? Achei linda!
Estou procurando Aps na Recoleta, e gostaria de ficar num lugar igual ou parecido com este… Perfeito!
Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.