Onde ficar em Buenos Aires: Centro x Recoleta x Palermos

Recoleta é o melhor lugar para você acordar em Buenos Aires

Acorde na Recoleta, e basta descer do apartamento para se ver num dos bairros urbanos mais bonitos do planeta. Você vai se sentir em Buenos Aires desde o primeiro instante do dia. Você não vai ter muita coisa a fazer nas redondezas além de caminhar, mas vai gostar de voltar para o hotel mesmo que precise sempre tomar um táxi.

Palermo Soho é o melhor lugar para se estar à tarde em Buenos Aires

A tarde é quando o comércio todo de Palermo Soho está aberto (algumas lojas ficam fechadas até o fim da manhã), os restaurantes esticam um pouco o horário de almoço, os cafés se enchem de gringos de laptop aproveitando o wifi. Também é um bom lugar para estar à noite — especialmente se você não tiver reserva para jantar, porque os restaurantes são muitíssimos e caminhar entre um e outro não dá trabalho. De manhã cedo você pode achar bem aborrecidos os arredores do seu hotel. Vá aos parques, aos outlets — ou acorde tarde…

Palermo Hollywood é o melhor lugar para se estar à noite em Buenos Aires

O nível dos restaurantes de Palermo Hollywood continua bastante alto. É difícil errar. Não é um lugar, porém, para se caminhar ao léu — os lugares habitados são um pouco espaçados entre si, e o caminho não é lá muito iluminado. Tendo reserva e sabendo o caminho, porém, dá para ir e voltar a pé do seu hotel. À luz do dia, porém, o bairro é bem desinteressante; se você não estiver muito bem instalado, vai se perguntar todos os dias por que foi parar ali.

E o Centro?

Bom, o Centro vale só pela economia. Mas não é um lugar onde você vá achar bacana ficar — seja de manhã, de tarde ou à noite. Meu conselho: antes de fechar hospedagem no Centro, veja que oferta você consegue na Recoleta.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Buenos Aires com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Buenos Aires na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Buenos Aires com a Viator

760 comentários

Obrigada Sylvia! Já li todos os comentários e por isso a dúvida, especialmente quanto à localização. Vou com minha irmã e pretendemos conhecer a cidade e fazer algumas compras.

    Maria , pra esclarecer melhor :
    O entorno do Loi , tem livrarias, restaurantes , bares , sorveterias, cafés, algumas lojinhas pequenas e movimento de turistas. Tem o Shopping de design e o Museu de Belas Artes , alem de uma feira na praça aos domingos.
    A uma distancia caminhavel ( ou a uns 4 reais de taxi)do HJ tens
    varias opções legais para os dois lados da SFé .

    Sylvia,

    obrigada por tuas dicas. Bom mesmo é ficar perto de tudo! Tenho reserva nos dois hotéis e preciso decidir até amanhã. Conto tudo aqui depois. Se tiver mais dicas, agradeço!

Estou indo para Buenos Aires dia 27/02, fico uma semana. Estou em dúvida entre http://www.hjboutiquerecoleta.com.ar/site/home/es/
e o Lois Suite recoleta. Qual é o melhor e mais bem localizado (é a primeira vez que vou a BsAS)????

Riq, muito obrigada!!! Ja passei suas dicas para meu cunhado e ja dei para ele a boa noticia de que vc passara por Bariloche no proximo mes, o que significa dicas quentissimas!!!! tentarei estar mais presente aqui!!! Abracos

Hiiiuuuuupi !
Não podia haver melhor noticia. Vou esperar suas preciosas dicas para fazer a reserva. Queria um hotel charmosinho mas não caro, com uma vista maravilhoso porem longe do barulho… vou esperar suas dicas pois não da para pensar em viagens sem suas dicas… Amoooo… Obrigada

Riq, nao sei se vc lembra de mim, mas vc e a tripulacao me ajudaram muito com a minha viagem a Europa em 2008!!! andei sumida pq os ares europeus fizeram bem e agora estou com uma bebezinha de 06 meses e apesar de nao deixar de ler, nao tenho postado no site!!! Agora queria mais uma vez a ajuda de vcs!!! Meu cunhado casa em Junho e pretende ir para Bariloche… andei dando uma olhada para passar algumas coisas para ele mas nao achei muita coisa… sera q vcs podem ajudar dando dicas de onde ficar, o que nao deixar de fazer???

Ricardo, eu gostaria de ir em uma epoca de frio, para conhecer tb Bariloche, mas sem ser aqqqqqqqqqqqqqqquele frio e sem ser alta temporada. Qual o melhor periodo?

Irei a Buenos Aires no final de abril.Gostaria de saber duas coisas: Como estará o tempo nesta época? Pretendo me hospedar no Design CE, na Av Marcelo T de Alvear, o que me dizem deste hotel? É bem localizado, perto da Recoleta? Antecipadamente agradeço a colaboração.

Olá, irei em 21/02 para Buenos Aires, nunca estive lá, vocês acham que as opções que Albergue da Juventude sugere são bons? Tem alguma sugestão do passeios para que vai sozinho.

abs.

    Se ajudar: em BsAs, especificamente, acho que só vale à pena hospedar-se em Hostel, se você estiver viajando sozinha. Existem muitos hotéis charmosos (prédios históricos, deco, hotel design etc), a preços de Hostel (sempre opto por quarto privado) em quarto duplo(tudo bem que o conceito é diferente, mas tão charmoso qto). A única experiência de Hostel em BsAs que tive foi no Portal del Sur, com ótima localização. No entanto, as vantagens param por aí. Staff ruim, não compreenderam o atraso de minha chegada, devido ao atraso de vôo entre Ushuaia e BsAs e me cobraram uma espécie de multa. Tive que gastar um espanhol (que eles fingiam não entender – falo bem) para reverter esta multa, decorrente de um atraso causado por um episódio climático que BsAs inteira estava ciente!!!
    Qto às dicas de passeios para quem viaja sozinha, não vejo muita diferença para quem estar acompanhada…Vá tranquila! Acho imperdível na cidade: MALBA, ATELIERS de PALERMO, MANZANA DE LAS LUCES (isso aqui é bem fora do circuitão turístico – lá é possível agendar uma visita aos túneis subterraneos da catedral, além de outras…), uma escapada a COLONIA DEL SACRAMENTO, no Uruguai, pinçar os bons espetáculos nos vários teatros (tente pegar a programação logo no início da viagem, pois assim vc se programa melhor), as várias lojinhas de discos (sim, discos!) espalhadas pelas galerias de San Telmo (ambiente do filme Abraço Partido, do Festival de Cinema de 2004, se não estou enganada!) etc etc etc

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.