Orlando: as vantagens de se hospedar num hotel da Disney

Contemporary Resort

Você arrisca um palpite sobre quantos hotéis e quantos quartos estão disponíveis em todo o complexo do Mickey? São 35 resorts, incluindo 7 propriedades do Disney Vacation Club (programa de timeshare) que oferecem um total de 28 mil quartos, 3.817 unidades do DVC e ainda 799 locais de acampamento. É quarto que não acaba mais.

Neste post vamos falar das vantagens de programar a sua estada, ou pelo menos parte dela, num hotel dentro do complexo Disney.

Art of AnimationArt of Animation

Leia também sobre a experiência de se hospedar em Lake Buena Vista (coladinho na Disney, mas sem estar dentro do complexo, e por isso com preços mais camaradas), International Drive (localização mais central para todas as atrações de Orlando) e proximidades da Universal (para quem quer se dedicar mais àquele complexo):

60 hotéis em Orlando comentados pelos leitores (com mapas!)

Polynesian

Quais são as principais vantagens de se hospedar em um dos hotéis da Disney?

Há vantagens de ordem prática e de ordem lúdica.

As vantagens práticas, de olho nos pais, são:

Transporte
A Disney oferece transporte grátis desde o aeroporto até os seus hotéis (o Disney Magic Express). Dentro do complexo, uma extensa rede de ônibus, monorail e barcos garantem o deslocamento entre os hotéis, os parques e Downtown Disney, onde ficam os restaurantes e a vida noturna. Para quem vai com filhos pequenos, fica mais fácil voltar ao hotel durante o dia para dar uma descansada antes de voltar à diversão.

Alimentação
É possível aderir, no ato da reserva, ao Disney Dining Plan. Todos os hotéis contam também com lanchonetes, restaurantes e recebem delivery de restaurantes dentro do complexo.

Estrutura
A maioria dos hotéis tem piscina e playground.

Compras na Disney
Todas as compras feitas dentro do complexo podem ser entregues diretamente no hotel, sem custo (e sem precisar carregar sacolas o dia todo).

Grand Floridian

As vantagens lúdicas, que conquistam os filhos, são:

Universo Disney no hotel
A estrutura dos hotéis e suas ambientações lembram diversos filmes e personagens mais do que queridos da garotada.

Extra Magic Hours
Hóspedes podem entrar nos parques uma hora antes da abertura para o público geral e permanecer até duas horas depois do fechamento (consulte o calendário para verificar a disponibilidade).

Interação com personagens
Atividades recreativas e refeições com personagens também estão disponíveis em diversos hotéis da Disney.

Fuén: o estacionamento agora é pago

Eu tb concordo que ficar dentro do complexo tem mais magia, literalmente, além de todas as vantagens já citadas! Concordo com essa “estratégia” de se organizar e ficar no complexo e mudar de hotel depois (aproximando-se da International Drive) ou ficar no complexo e alugar carro ou táxi por uns 2, 3 dias!
Conheci o último Hotel lançado, o Art of Animation, e o serviço do transporte gratuito desde o aeroporto é excelente mesmo! Achei tudo muito fácil e prático! “Não quero outra vida” na Disney! 🙂
Post sobre o Disney´s Magical Express: https://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2012/12/05/disney%C2%B4s-magical-express-o-traslado-gratuito-do-aeroporto-de-orlando-para-os-resorts-da-disney/

ano passado, logo depois do carnaval e antes do Spring Break, fui com minha irmã, cunhado e dois sobrinhos para Disney e me hospedei num hotel de categoria moderada, o Port Orleans Resort Riverside

ficamos os 5 num quarto standart, o que não fez ser um quarto espaçoooso, mas os jardins, os cenários, a atenção dos funcionários, as comodidades como a entrega de compras no hotel, pagamento das compras com a chave do hotel, transporte até os parques valeu muito a pena.

Este é um dos maiores resorts da Disney, espalhado por uma grande área, com muitas piscinas espalhadas pelos bangalôs, garantindo uma estadia tranquila, sem problemas com crianças correndo por corredores e fazendo arruaças.

Não há charme maior do que chegar ao Downtown Disney de barco. 😉

A decoração, em tons tranquilos e sem a overdose de mickey garante o descanso, até de seus olhos.

O Extra Magic Hours não foram utilizados, porque nesses dias a multidão cresce, assim como as filas.

Só vejo vantagens! e procurando bem nem fica tão mais caro não.

A Disney vira e mexe lança promoções.

Adoro que o transporte te deixa na boca do parque…sem pegar trenzinho, monorail…

Se acontecer de perder o ingresso é só ir ao guest relations…

Uso táxi ou alugo carro por uns dois dias para outras coisas…

Já fiz todo o tipo de viagem para Orlando, mas agora só fico no complexo!

Val, me explica melhor esse “transporte que te deixa na boca do parque sem pegar trenzinho, monorail…”?
    Isso se aplica ao Magic Kingdom também? Fui ao parque no passado de carro (mesmo tendo me hospedado na Disney) e depois de estacionar o carro, tivemos que pegar um trenzinho para chegar no local onde se pega a barca ou o monorail para só então chegar no parque. Uma função! rs Usando o transporte interno da Disney, ele já te deixa na catraca do Magic Kingdom? Ou ainda tem que pegar a barca ou monorail?
    Obrigada!

Oi Priscila, o onibus te deixa já na entrada, sem precisar de barco ou monorail. 😉

Comentário adicional sobre as Extra Magic Hours: vi algumas pessoas reclamando, mas minha experiência foi ótima, nas duas vezes.
Como hóspede do complexo Disney, as horas extras do período da manhã eram perfeitas, pois os parques estavam praticamente vazios – inclusive o Magic Kingdom!!! Sem brincadeira, conseguimos andar pelo parque, indo nos brinquedos, umas duas vezes completas… As horas extras do final do dia não são boas para ir aos brinquedos, apenas para andar sem rumo e curtir o clima dos parques.
Da outra vez, quando me hospedei fora da Disney, a estratégia foi não ir nos dias de horas extras – foi muito bom, mas não dá pra ter real noção da diferença, pois era a semana entre Natal e Ano Novo, então o local está naturalmente cheio (obs.: os cast members comentavam que a semana imediatamente anterior ao Natal é a pior época; a semana entre Natal e Ano Novo é cheia, mas dá para ir na maioria dos brinquedos com certo planejamento; e depois do Ano Novo tudo começa a fica mais tranquilo).
Por fim, vivi a experiência de ir a um parque em dia de festa de Halloween – embora tenha sido na Disneyland, California, creio que a experiência deva ser a mesma em Orlando – é muuuuitooo cheio, demais… mas ao mesmo tempo é muito divertido, pois os americanos realmente se fantasiam e isso desde cedinho…
Mais uma vez, espero ter ajudado! Abs!

Adorei a matéria e deixarei minha contribuição!
Na minha primeira vez na Disney, em 2009, eu e minha amiga Mary pegamos uma promoção que incluía a hospedagem em um hotel Value + Dinning Plan + ingressos por X dias por um preço super camarada.
Valeu muito a pena, até por ser a primeira vez naquele lugar mágico, pois “mergulhamos” totalmente…
O transporte do hotel para a Disney, pelo ônibus Magic Express, é excelente! Logo que chegamos, há um balcão com funcionários (cast members, como são chamados), que na época pelo menos, eram todos idosos (muito fofo!), que nos direcionam ao ônibus correto.
Um parêntesis: quem se hospeda na Disney também tem direito a um serviço de entrega da bagagem. Ou seja, a própria Disney retira sua bagagem no aeroporto e leva até seu quarto. Acontece que nós não sabíamos disso e perdemos uma hora esperando nossas malas.
Voltando, o ônibus nos deixa em frente à recepção do hotel que, no nosso caso, era o All Star Music. Apesar de ser Value, é excelente, muito limpo, organizado, perfeito! A possibilidade de utilizar o “refeitório” para nosso café-da-manhã, mesmo sem comprarmos nada no local, é uma mão na roda. E se você adquiri a MUG (uma caneca), pode se servir à vontade em todo o complexo de água, leite, café e refrigerantes.
O transporte interno no complexo também é excelente. Os pontos dos ônibus são bem localizados e os intervalos são curtos. Apenas no final do dia, para ir embora de alguns parques (mais Magic Kingdom e Epcot), há filas enormes e todos têm que ter um pouco mais de paciência. Isso ocorre especialmente em dias de Horas Extras (Extra Magic Hours), que aliás são ótimas e aproveitamos muito, ou em dias com atrações especiais nos parques (fogos, algum show, halloween). Mas ainda assim, há muitos ônibus e não se espera tanto.
Há ainda a facilidade de reservar restaurantes por meio do Concierge do hotel – porém devido à grande procura, é melhor fazê-lo pelo site, alguns meses antes.
A estratégia mencionada de ficar os primeiros dias no complexo Disney é ótima e super recomendo. Foi o que fizemos. Ficamos cerca de uma semana na Disney, fomos a todos os parques, incluindo os dois aquáticos, e depois nos hospedamos em um hotel na International Drive, que é ótima por ser bem “central” e ter várias opções de restaurantes, lanchonetes e outras atrações. Mas tenho que avisar que o sentimento muda totalmente: toda a magia Disney na qual você está envolvido nos primeiros dias se vai e não há como não comparar todo o resto (hotel, parques, atendimento de funcionários etc.) ao maravilhoso mundo da Disney, que é perfeito!
Para fechar, comento que na minha segunda vez na Disney, no início de 2011, ficamos em Kissimee, um “bairro” (na verdade é cidade) bem ao lado da entrada da Disney. Lá os hotéis são bem baratos (e beeem mais simples) e é muito tranquilo ir para a Disney ou outras partes de Orlando, sem stress.
Bom, acabei me empolgando, mas espero ajudar com meu relato! Abs!

Importante lembrar que em caso de vôos direto do Brasil para Orlando, a Disney não pega sua bagagem. Você mesmo deve retirá-la para passar na alfândega.

Excelente contribuição, obrigada. Foi muito válido, estou organizando minha viagem e todas as suas dicas ajudaram muito. Mais uma vez muito obrigada.

Os parques da Disney são sempre os mais cheios. Em dias de EMH sai de baixo, mês passado levei mais de uma hora da entrada do MK até meu carro no estacionamento, nunca mais !!!! Quem é muito fã da Disney ou têm filhos deve se hospedar por ali, caso contrário recomendo ficar próximo aos parques da Universal que na minha opinião são mais modernos e animados para quem já passou da primeira infância …

Esqueci de mencionar que o post está sensacional ! Parabéns pela clareza e utilidade das informações !

Pra mim a maior vantagem dos hotéis dentro da Disney é mesmo a tematização do ambiente e o estacionamento gratuito.
Sou ranzinza, rs. Pra mim o transporte com o ônibus demora demais e as EMH são sinônimo de muvuca na maioria dos casos (a exceção é o Magic Kingdom depois das 23h).

Sou super suspeita, pois adoro os hotéis da Disney. E normalmente fico nos econômicos, pois como passamos o dia inteiro fora em parques ou compras, nem costumamos utilizar a estrutura do hotel.
Mas os hotéis são excelentes e com ótimo atendimento e é claro, com magia Disney 🙂

Bom dia! Vou pra orlando no início de maio pela quarta vez, mas é a primeira vez que vou ficar em um hotel disney (pop century) e na segunda metade da viagem no hotel da universal (pacific royal resort), tudo que eu sempre quis! Depois eu volto pra contar a experiência.

Fiquei hospedada no Art of Animation (quarto Little Mermaid) e no Pop Century na viagem que fiz em janeiro deste ano. Quando fui pesquisar na época, achei que não valia a pena ficar nos hotéis autorizados da Disney no Lake Buena Vista pois além de ser o mesmo preço ou até mais caros, tinha que pagar o estacionamento. Os hotéis da Disney além da magia toda envolvida, vc não paga o estacionamento se estiver de carro alugado, não paga o estacionamento nos parques da Disney, além de ter disponível o transporte para os parques, Downtown Disney e entre os resorts. Usei também o Disney Magic Express, que é o transporte de e para o aeroporto – muito bom! Superpontuais, marcam com antecedência o horário para não ter problema no check in do vôo… O atendimento é excelente – eles fazem de tudo pra resolver as coisas com rapidez e sempre com muita boa vontade. A praça de alimentação do Art of Animation é melhor do que o Pop Century – mas os quartos do Pop Century tive a impressão que são maiores. No AoA fiquei em quarto térreo, pertíssimo do estacionamento mas a uns 15 minutos da área da piscina principal e da praça de alimentação, mas achei super tranquilo. O Pop Century é um pouco menor, tornando o deslocamento menos cansativo. Vc pode visitar um se estiver em outro, já que ficam em um mesmo terreno separados por uma ponte e um lago em formato de ampulheta. A pista de corrida é muito boa (mas quem aguenta, depois de passar o dia nos parques e compras? rsrs). A loja do AoA é enorme, e o Arcade é maior do que muitos shoppings. Não fui com crianças, mas acho que pra elas é delirante ficar nestes hotéis, acho que vale a pena. Todos os quartos tem frigobar e ótimo wifi. O café da manhã, comprei coisinhas no Walmart ou no próprio hotel e comia no quarto. Talvez a dica seja ficar nestes hotéis pra aproveitar os parques da Disney e depois ficar em algum na International Drive ou perto da Universal para aproveitar os outros parques e outlets. De qualquer maneira, acho que vale a pena ficar em um hotel da Disney. Recomendo.

Esqueci de comentar que seguindo dicas daqui do site, usei os serviços do Disney Magic Express na ida e na volta do aeroporto e aluguei carro na Álamo dentro da Disney, que foi me buscar no hotel e depois quando devolvi o carro,me levou de volta ao hotel. Achei muito pratico pois não tive que ficar dirigindo depois de uma longa viagem e na volta, sem preocupação também. Não usei o transporte para os parques nem os Extra Magic Hours, mas acho que valeu a pena do mesmo jeito!

Renata boa tarde.

Você alugou o carro dentro do complexo Disney pela internet ou in loco? Vou fazer o mesmo esquema que você, utilizar o transporte da Disney na ida e volta do aeroporto e tbm gostaria de alugar carro para locomoção.

Atenciosamente
    Débora

Ola Débora…

td bem?
    acabo de ver a sua pergunta.
    vc pode efetuar a reserva aqui pelo Brasil.
    vc embarca com o voucher específico para a loja do dentro
    do complexo Disney.
    Toda a sua viagem (aéreo, carro, hotel, ingressos, etc), pode ser reservado através de agente de viagens, se preferir.
    Caso precise de algum outro detalhe… estou à disposição.