Orlando diferente: um vietnamita em Downtown

Rolinhos frios no Little Saigon, vietnamita de Orlando

Fizeram troça do trip que sugeriu uma escapada ao centro de Orlando — que fica longe pacas da Orlando dos parques — para jantar num restaurante vietnamita. Pois vejam vocês: isso já estava nos meus planos. Fuçando a cena gastronômica da cidade, e procurando alguma coisa que não fosse de rede nem em shopping, descobri um enclave de restaurantes vietnamitas autênticos num canto de Downtown — na East Colonial Drive esquina com Mills Avenue.

Eu estava hospedado num hotel ali perto, era sábado e a minha intenção era explorar a vida noturna de Downtown. Só que o hotel não era tão bem-localizado assim para aproveitar a night, e eu estava um bagaço total depois de zunir pelo Magic Kingdom e ainda passar em dois outlets (com direito a uma safra nova de V-necks da Gap).

Little SaigonPhô no Little Saigon

The billEntão só tive ânimo mesmo para subir seis quadras (de carro) até o vietnamita mais bem-conceituado no Zagat, o Little Saigon. (Eu não perco oportunidade de traçar um vietnamita autêntico onde quer que eu esteja.) Pedi rolinhos frios, um phô (sopa) apimentado de carne, tomei uma Heineken e voilà — a conta não chegou a 14 dólares. Dei uma boa gorjeta e fui dormir feliz da vida.

Depois de seis dias na cidade, eu PRECISAVA de uma experiência alternativa. Sei que não tem nada a ver com Orlando, mas fez bem para o meu equilíbrio emocional 😀

A noite de Downtown? Fica pra um sábado qualquer do futuro. (Mas se você quiser deixar suas dicas aqui, seja muito bem-vindo.)


32 comentários

Olá viajantes:

contrariando o assunto do post, alguém tem dicas de restaurantes não muito obesos em orlando dos parques? Será que é possivel comer algo saudável por lá?

Abs

    Eu sempre evito comer muito nos parques. A comida é cara e na maioria das vezes não muito boa. Nós fizemos um especial no Falando de Viagem sobre os parques de Orlando e em cada parque damos as dicas de onde comer.
    Fora dos parques eu aconselho muito o Olive Garden e o Buca di Beppo. São dois dos meus prediletos.
    No Animal Kingdom, por exemplo, o Rainforest Café é imperdível.

    Sério que você gosta do Camilla’s, Alessandro? Eu fui uma vez para conhecer e achei péssimo. Comida ruim e ambiente sem graça. E não sinto vontade de comida brasileira em viagens.

    Eu recomendo o Red Lobster, Oliver Garden e o Vittorio’s (achei melhor que o Camilla’s).

    Dentro do parque só compro alguma bebida, acho as comidas péssimas. Ninguém merece, por exemplo, virar um Fred Flintstone e sai pelo parque comendo uma “coxa de brontossauro”, hehe

Bom dia pessoal,

Gostei das dicas dos restaurantes de Downtown. Vou pra Disney no meio de julho e também gosto de programas alternativos. Dizem que é bonito andar nessa região a noite. Alguém tem mais dicas sobre Downtown?? Estou em busca de coisas off-Disney.

Obrigada!

Oi, Riq,
Espero que vc esteja curtindo a sua viagem a Orlando. Realmente, ñ consigo imaginar vc aí.
Bem, mas completamente off-post, o cartão itaú está de novo c/aquela promoção de ptos em dobro se transferir p/a TAP até 31/5. Ñ está divulgado em lugar nenhum, nem no site do Itaú, nem no da TAP, nem no do Victoria. Fiquei sabendo pelo Aquela Passagem e achei que poderia ser útil p/os trips. Ñ sei se já rolou essa info por aqui, pois ñ tenho acompanhado o blog c/frequência nesta última semana, mas achei que,neste caso, era melhor pecar por excesso.
Bjs,
Lu

BOMBA, BOMBA!!
Já saiu o Desempacotando o Rio no site do Hoteis.com. Recebi email agora, e tá muito legal! O Riq tá uma figura, e juro que deu vontade de voltar no Rio AGORA! O problema é que ainda não liberaram os outros videozinhos, blé =(
Parabéns, Riq!!!

E que chique, eu ter visto antes de alguém… 😎

Os EUA é mesmo o maximo voce encontra opçoes gastronomicas de qualquer canto do planeta nesse país!! Eu até agora nao acredito que encontrei um restaurante Malaio Super original a menos de 3 km da minha casa!! Detalhe a cidade aqui tem apenas uns 80.ooo habitantes..
Assim como a Mirella eu também nao consigo gostar muito do spring roll fresco.. Mas o melhor da culinaria vietnamita para mim foi uma sobremesa que comi lá em Ho Chi Mihn City

Nossa, eu tmb pararia a viagem só p me deliciar em um restaurante vietnamita!! Por sinal, até hoje te devo um agradecimento pelo sua indicação do Monsieur Vuong em Berlin! Demorei 2 horas p encontra-lo, mas valeu cada passo!

Perguntei para alguns ‘locais’ que adoram comer, estaas foram as sugestões de restaurantes descolados e gostosos em Orlando:

Boheme (located downtown in hotel off Orange Ave)

Ocean Prime (located on Sandlake Road west of I-4 close to I-Drive)

Moonfish (located on Sandlake west of I-4 near I-Drive)

Christini’s (Italian near Sandlake Road on Dr. Phillips south Orlando)

Espero que seja útil, Riq e pessoal 😉
Abraços,
Luciana

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.