Orlando: quadrilhas furtam eletrônicos nos estacionamentos

Mall at Millenia, Orlando

O Ruy Flavio teve teve um laptop furtado do porta-malas do carro, no estacionamento de um shopping em Orlando. Havia um mundaréu de compras no porta-malas, mas só o laptop sumiu.  O Ruy Flávio foi reclamar e descobriu que se trata de um golpe conhecido e recorrente. Leia o seu relato e o conselho para que não aconteça com você:

Espero que sirva de aviso aos navegantes.

Fizemos o circuito tradicional de compras, Premium, Prime, Best Buy e Millenia. Nos outlets, sem problemas: fizemos muitas compras com preços ótimos e enchemos o carro.

Quando chegou a vez dos eletrônicos fomos ao Best Buy, compramos um computador para minha irmã e seguimos diretamente ao Mall at Millenia para continuar com as compras.

Compramos o que precisávamos e resumindo a história, quando voltamos ao carro descobrimos que o computador havia sido roubado. Havíamos escondido ele embaixo de um console, dentro do porta malas, completamente invisível…

Informamos a segurança pra tentar pegar alguma imagem na câmera e fomos informados que isso sempre acontece com turistas, principalmente os brasileiros. Eles são seguidos do Best Buy até o estacionamento do Millenia, normalmente deixam as compras no carro pois não esperam que isso aconteça por lá e são roubados, em quase 100% das vezes que isso acontece são bens de valor mais elevado como computadores e câmeras.

Fomos informados também que essa situação já foi passada ao pessoal da Best Buy que se recusa a colocar qualquer aviso pois isso espantaria os clientes.

Fica a dica, não dêem bobeira no estacionamento dos shoppings, deixem sempre os eletrônicos para o fim do dia, e vão direto para o hotel. Ou carreguem os eletrônicos para onde forem.

Valeu, Ruy!

Ah! Só um detalhe…reli acima e ficou parecendo que quis dizer que tinha gente da MAC acorbertando o cara suspeito…mas não foi isso…quis dizer que parecia que esse cara suspeito, tinha mais comparsas da quadrilha dele, dentro da loja da MAC que estava bem cheia, para ajudá-lo…

Caramba!!! Li tooodos os relatos acima, colhi as dicas (super legais) que todos deram, cada um à sua maneira…e vou super me precaver e Orlando agora… rs** Vou andar e agir como faço aqui no Brasil tb… Mas o negócio é comprar e tentar ao menos, fingir que não comprou nada de mais…do tipo…nada de abrir sacolas nos carros parados nos estacionamentos…mostrando para os amigos e amigas o que comprou…de preferência, sempre manter consigo os objetos de mais valor, como máquinas profissionais, notebooks, Ipads, Iphones, etc… E tipo, saiu da loja de eletrônicos, vá direto para o hotel, casa, apê, etc… De preferência, sem nada de embalagens… Por ex. viajo muito pra NY e lá eu só compro na B&H e no ato em que pego meus eletrônicos…a maioria que dá, tiro logo da caixa, já ali no ato da retirada dos produtos e deixo por lá mesmo e coloco tudinho na bolsa, mochila, etc… Carioca não aceita ser furtada nos EUA não…hahahahaha Fico indignada também com a fala de assistência que foi relatada aqui com o pessoal que foi vítima dos furtos… Já que vi que em Orlando não pode dar moleza… Mas não pensem que é só em Orlando não viu…No início deste ano, estava na MAC da Quinta Avenida em New York e havia comprado um Iphone 5 e um Macbook Pro…Já na loja tinha um cara que não tirava o olho de mim e de uma amiga que estava comigo…mas como a loja vive lotada lá, achei que era segurança à paisana, até porque ele olhava muito…mas não era…ele estava pronto para dar o bote…(inclusive ele destonava do pessoal, pq era muito mal vestido e tinha uma cara meio esquisita…) Daí quando ele percebeu q a gente tinha fechado a compra e íamos sair, ele subiu na nossa frente…eu e minha amiga percebemos, separadamente…mas qdo minha amiga comentou comigo sobre ele e o que achava q ele queria fazer, e que as atitudes eram muito suspeitas, eu e ela fomos até o banheiro da loja, trocamos de roupa, ou melhor, troquei meu casaco, coloquei um gorro de outra cor e a minha amiga tb trocou o casaco e o gorro, pq tínhamos feito compras antes disso em uma loja de roupas…Eu que comprei na MAC, tirei os produtos da caixa ainda no banheiro da MAC, coloquei um monte de peso dentro das caixas, do Macbook e do iphone e saímos do banheiro assim, disfarçadas, e ainda com os cabelos longos tb presos dentro do gorro e decidimos também avisar ao segurança da loja o que tínhamos percebido…O segurança grandão, de uns 2 metros, subiu conosco para nos deixar no táxi e quando estávamos saindo c o segurança, o cara que tenho certeza que iria tentar levar meus produtos, entrou para dentro da loja novamente…ele cruzou conosco e nos encarou…ou seja, tenho certeza q ele ia nos furtar, mas graças a Deus, consegui ser mais esperta que ele…Acho que tinha mais gente “dele”dentro da MAC…Mas hãm? Isso mesmo!! Na MAC da Quinta Avenida, aquela que é toda em Vidro, lindaaa…quase um ponto turístico..aliás, quase não…ela é… Umas das verdades que colhi em todos os relatos e que tb percebo em minhas viagens aos EUA, é que de fato, nós brasileiros somos os que mais gastamos por lá, principalmente em NY, Miami e Orlando e quando se trata de ter ao menos uma polícia para turista ou mesmo um respaldo para reclamações de consumo e etc. eu já percebi q não temos isso lá… Não digo questões menores, como troca de roupas e etc…mas sim desse tipo de coisa, furtos em hotel (nossa relação enquanto turistas perante o hotel é de consumo), furtos nos estacionamentos e também algumas questões com cia aéreas quando estamos fora do Brasil…enfim…Nós ajudamos em muito a economia deles e eles nem dão respaldo para nossa segurança? Tínhamos que começar a nos unir, aproveitando inclusive a força das redes sociais e começar a divulgar esses fatos…uma hora o New York Times, a CNN, entre outras começa a divular esse “barulho” e quero ver se algo não acontece! Bom pessoal, boa sorte nas viagens, ótimas trips e sigam abaixo da proteção de Deus! Que Ele nos proteja e esteja sempre conosco!!!! Fica aqui minha humilde contribuição!! Abraços!!! Juliana de Oliveira 😉

Gente, muito legal trocar uma idéia aqui.Estive em Orlando e Tampa entre jan/fev 13.Realmente não tem mágica:Compras feitas, caminho do Hotel direto ;tranque , guarde etc..Tem hotéis que as camas tem laterais de madeira até o chão , mas dá p levantar e encaixar malas trancadas.Use o cofre digital para guardar pequenos laps e maq fotogr. Joque todas caixas de papelão longe do quarto.Leva lá pro lixo.NUNCA compre em loja de brasileiros ou de domínio latino em geral , pois, sempre tem uma surpresazinha depois.Fuja deles.Experiência própria infelizmente.Sempre procuram te enrolar nem que seja em 5 dólares.Procurem hotel com vigilância noturna e que se precisa mostrar uma identificação fornecida para adentrar ao Hotel.Nada exposto nos bancos e nunca falem aos vendedores onde estão hospedados e datas de saída ou outras amenidades.Gente bonita e aparentemente educada tambem pode ser bandida!!Boa sorte.AH!! Não esqueça de fazer o global card aqui o Brasil , nunca mostre valores e sempre use uma daquelas bolsinhas escondidas na cita, pescoço com seus dolares,.vai dar tudo certo…..

Bom, li todos os comentários acima e endosso que malandragem existe em qualquer parte do mundo, em maior ou menor grau, mas existe. O problema maior que vejo no caso de brasileiros em Miami e Orlando é que grande parte dá muita bandeira do que está fazendo – ou seja – compras aos montes e de produtos caros. Já estive em Orlando duas vezes para compras viajando sozinho e nada ocorreu. Porém, sempre fui muito discreto e sempre perdi tempo procurando vaga bem na porta dos outlets. Ou pague o serviço de vallet deles. Nessas viagens cansei de ver grupos imensos de brazucas falando alto, abrindo pacotes no carro, mostrando isso e aquilo, comprando mais que pode carregar. Se é pra ser formiga de Paraguai, é claro que vai chamar atenção de ladrão. Aliás, no Miami Herald saiu matéria de uma quadrilha que foi presa e era composta de ilegais, com brasileiros no meio… Nos EUA as coisas funcionam diferente daqui e lá só através de ações ajuizadas você consegue alguma indenização. A lei existe, mas não é de efeito automático e na hora. No caso específico da Disney, fica a dica de NÃO IR na porcaria do parque já que o serviço de estacionamento está, pelo jeito, contaminado. Ou vá de taxi. Nesse ponto, acho que vale fazer uma campanha pelas redes sociais detonando os caras. Disney cobra caro, tem filas quilométricas e esse descaso todo? Vão à @#%$##! Quanto a BestBuy, o caso é específico de uma loja. Fica a dica de tomar cuidado lá, inclusive reclamando com a gerência, falando que o assunto já está nas redes sociais logo ao chegar na loja. Quem sabe eles não tomam alguma providência? Em outras tantas lojas do grupo que existem, nada disso ocorre que eu saiba. Quanto as lojinhas desconhecidas, caiam fora! São lojinhas que já agem de má fé pois sabem que o turista muitas vezes só vai perceber que foi lesado quando estiver longe. Se você não fala inglês fluente, eles sabem que vai ser difícil você se virar. Em todo caso, usem sempre a palavra ADVOGADO (lawyer – láier) em qualquer reclamação. Isso sim assusta qq um lá. Fale algo como “Amanhã vou ligar para meu advogado, ele trabalha/mora em Fort Lauderdale” por exemplo. Isso eles entendem. Querer receber indenização na hora não existe em lugar nenhum. Em todo caso, se alguém conhece um advogado na Flórida (em Orlando em especial) para indicar, ajudaria muito tantas pessoas lesadas. eu não conheço mas vou tentar descobrir alguém.

Valeu a dica André! Qdo encontrar, gostaria, sim do nome de um Advogado.

Putz, e eu sonhando em passar a lua de mel com minha futura esposa em Orlando. Lendo todos esses relatos de furtos já começo a pensar duas vezes se vale mesmo a pena ir para lá.

Tive meu carro arrombado no estacionamento do MAGIC KINGDOM no dia 02 de nov de 2012, na festa No so scare (Festa de Haloween da Disney). Levaram um óculos escuro de marca polarizado, um iPod nano que levei pra trocar a bateria e um carregador de iPad. As únicas coisas de valor que haviam no carro. A única bandeira que demos foi que ficamos vestindo a fantasia da pequena no carro e mexendo muito no porta-malas, uma vez que emendamos a festa após termos passado o dia no Animal Kingdom. Com certeza haviam olheiros no estacionamento (se brincar os próprios funcionários que ficam orientando os carros para estacionar). Só dei falta dos itens no dia seguinte. Nem perdi tempo reclamando. Já etava muito frustrado com o ocorrido e não queria ficar mais P. ainda e estragar a viagem, que foi fantástica. Pelos relatos que li aqui e em outros sites, vc só vira estatística. Portanto muito cuidado em Orlando. Aliás, em qq lugar, pois a crise afeta a todos e nos tornam muito parecidos.

Pessoal, fiquei hospedada neste hotel em março de 2012, achei o atendimento pessimo, os quartos com cheiro de mofo, sem nenhuma manutençao, alem de nao oferecer segurança nenhuma aos hospedes.
Na data, comemorei meu aniversario em orlando, e recebi uma encomenda de uma amiga (flores) no dia do meu aniversario… as flores so foram entregues para mim 3 dias depois.
Nao recomendo este hotel para ninguem.
Ja fiquei em outros hoteis na cidade, caso necessitem de alguma dica, meu e-mail fica livre para contato.

Estive nos EUA em junho de 2012 e tive a casa onde eu estava hospedada arrombada, tendo sido levado os 3 MACS que lá estavam.

Esse ocorrido foi em SãO Francisco, em uma área residencial e tranquila.

Isso só para corroborar que os brasileiros estão visadíssimos nos EUA, sendo o segundo grupo de turistas que mais gasta, atrás apenas dos chineses. E o país está em crise… o desemprego aumentando…

E Orlando e Miami são as cidades de preferência dos brasileiros… Portanto, cuidado!

Na verdade, estou percebendo, pelos relatos e acontecimentos registrados em diversos sites, que Orlando, com exceção dos parques, está virando um Paraguai melhorado !

Também vale a dica de que algumas lojas em Orlando enganam os clientes. Agora, só compro em lojas conceituadas. Em 2010 chegamos cansados e ao invés de irmos na Best Buy fomos numa loja na International Drive, daquelas que ficam com Neon na vitrine e com vários precos inacreditáveis anunciados.
Um porto-riquenho nos atendeu muuuuuuito bem e compramos uma filmadora da Samsung de última geração, inclusive ele fez a demonstração na loja. Quando fechamos a compra, ele levou o produto para dentro da loja e voltou com ela na sacola.
Pagamos e fomos embora.
Quando chegamos ao hotel vimos que não era a mesma máquina e que tinha uma qualidade muito inferior (pagamos US$600 e aquele modelo na best buy custava US$200) e voltamos no dia seguinte para trocar.
Eles nos trataram muito mal, disseram que não trocariam nada e se nós quiséssemos que procurássemos a polícia.
O stress foi tão grande que resolvemos considerar como fundo perdido, mas nas vezes seguintes que fomos nunca mais comprei em lojas de rua… a gente acha que não existem essas coisas lá, mas é melhor se prevenir…