Os Inquietos amaram a Rota Ecológica

Inquietos na Praia do Patacho

A Priscila e o Vinicius, do lindo blog Inquietos, foram conferir em outubro se a Rota Ecológica alagoana era tudo isso mesmo o que dizem — e voltaram apaixonados.

Alugaram um carro — que, conforme eu aviso, acabou ficando quase o tempo todo estacionado :mrgreen: — e dividiram a estada entre pousadas de dois trechos distintos: a Pousada do Toque, em São Miguel dos Milagres, e a Pousada Patacho, em Porto de Pedras.

Amaram a praia, amaram o clima, amaram as pousadas, amaram a comida, amaram o astral. E você vai amar os textos da Priscila e as fotos do Vinicius. Passa lá!

Rota Ecológica no Inquietos:

Rota Ecológica alagoana: o que é, como chegar

Inquietos na Pousada do Toque

Inquietos na Pousada Patacho

We (heart) Rota Ecológica

Rota Ecológica: mais imagens

Leia também:

Todas da Rota Ecológica no Viaje na Viagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


54 comentários

Que Paraíso!! Estivemos por 10 dias de férias em São Miguel dos Milagres, Alagoas. Ficamos hospedados no Sitio Martoke, que fica localizado a beira mar entre as pousadas do Toque e do Cajú. Que lugar aconchegante, maravilhoso. Os proprietarios Lucia e Valdir sempre muito cordiais são pessoas encantadoras. O Martoke possui uma jangada motorizada espetacular que o proprio Valdir nos conduziu as piscinas naturais e nos levou a conhecer o projeto peixe-boi. A Natureza encanta. Muito ar puro, água de côco super doce (nunca tinhamos tomado igual), a Lucia nos orientou na alimentação. Onde encontrariamos restaurantes e comidinhas, tendo em vista que o sistema do Martoke não é como nas pousadas que servem alimentação. São chalés individuais onde você pode levar tudo que quiser para se sentir em casa (um chalé todo equipado de cozinha, geladeira…), por isto tambem o preço é bem mais barato que a vizinhança. Para os que não querem ter o trabalho de cozinhar, tem várias opções tanto nas pousadas locais como na cidade (porto da rua), bem pertinho. Se estiver com dinheiro sobrando é só “pular o muro” pra comer uma comida sofisticada. No Martoke curtimos muuuiiitttooo e gastamos pouco pela opção de nos hospedar num ambiente familiar. AH… ja ia me esquecendo… a LUA no deck da propriedade…. gente, coisa de cinema!!! Vale a pena conferir. Recomendo.

Acabei de retornmar da Praia do Toque e quero reforçar aqui os elogios ao Sítio Martoke. Ele fica no melhor ponto da praia, entre as pousadas do Toque e do Caju. A proposta do sítio Martoke é diferente, pois não se trata de uma pousada, mas sim de chalés para aluguel. Os chalés são muito limpos, arejados e super confortáveis. Ficam em uma área totalmente arborizada e extremamente agradável. Na frente do Martoke, há um deck MARAVILHOSO para curtir a praia. Os donos, Valdir e Lúcia, são pessoas encantadoras, e dão todas as dicas para aproveitar bem a rota ecológica. O Sítio Martoke tem jangada própria (por sinal super lindinha, toda colorida). Fizemos um passeio de jangada PERFEITO, capitaneado pelo próprio Valdir. A jangada saiu só para nós (um casal), então foi um passeio super personalizado, parando onde queríamos, e saiu inclusive mais barato do que o preço que os pescadores queriam nos cobrar na vilinha de Porto da Rua! No entanto, como o Martoke não se trata de pousada, é bom o hóspede lembrar que deve levar todos os mantimentos necessários. Como saímos de Aracaju, que é razoavelmente próxima, levamos tudo. Conseguimos até fazer churrasco no deck da piscina. Então, o sitio Martoke é uma ótima dica para aqueles que querem economizar na Rota Ecológica, mas em alto estilo: muita privacidade, liberdade e romantismo! Outra dica legal é o restaurante No Quintal. O ambiente é lindo e romãntico, muito bem decorado, e a comida de altíssima qualidade. Muitos dos produtos utilizados são orgânicos, plantados no próprio restaurante. O capim santo utilizado na minha caipirinha foi cortado na hora, na horta (muito fofa!) que fica em frente às mesas! Recomendo!!!!

Olá, Boa Tarde, gostaria de saber se alguém se hospedou na Pousada Riacho dos milagres e poderiam me dizer como é a segurança da mesma, pois ando com medo da violência que também chegou no nordeste, tinha gostado de uma na praia nessa região, mas acabei achando uma noticia que a mesma tinha sido assaltada, desde então estou com medo de escolher errado. Grata

Voltei maravilhada da Rota Ecológica da Costa dos Corais. Estive hospedada no Sitio Martoke da Lúcia e Valdir, na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres. Contamos com uma hospitalidade fantástica. Ambiente familiar, cabanas bem equipadas e confortáveis. Muita privacidade. Senti como se estive em casa. O lugar é fantástico!!! A praia do Toque é muito linda. Aguas realmente mornas e transparentes. Praias semi desertas. Mergulhar para ver os peixinhos nos recifes surpreendente. Experiência extraordinária. Foi muito dificíl despedir-me deste paraiso para ir embora… Fica a dica para quem está se dirigindo para lá!

Boa noite, pousada riacho dos milagres ou cote sud? Vi alguns comentarios sobre o banheiro e insetos na cote sud que nao me agradaram…Ricardo, qual das duas?

A Pousada do Patacho é um sonho, detalhes do atendimento que surpreende a todos (não posso contar para não estragar as surpresas). A cozinha é excelente e o atendimento do staff é carinhoso e sem frescura, me senti em casa. Já a praia do Patacho não entendi o criterio para o Guia 4 Rodas classifica-la como 5 estrelas. Não achei nada de mais, exceto pela quantidade de coqueiros, devido as poucas casas construidas, dependendo do trecho. Fui no feriado de 01 maio 2012, a praia da pousada tinha muito sargasso, além de ser um pouco ingreme para caminhar. A praia do Toque achei mais bonita, porém tem mais construções.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.