Ótimas resenhas x overbooking

Tenho uma amiga que vai passar o Natal em Roma e achou um bed & breakfast charmosíssimo (tanto que se intitula “relais”).

Ela perguntou a minha opinião. Eu gostei do que vi no site e daí entrei no TripAdvisor.

As resenhas são ótimas. Só que há três casos relatados de overbooking, em que os hóspedes foram remanejados para outros hotéis. Os três casos foram em setembro, novembro e dezembro do ano passado; depois disso, o relais já teve seis resenhas, cinco delas positivas.

Eu contei isso para a minha amiga, e ela perguntou se corria risco. Eu respondi que sim, né — afinal, há três casos relatados.

Então sugeri que, se quisesse fazer a reserva, pelo menos mencionasse o fato nos emails. Tipo: “I’m concerned about three overbooking cases mentioned on TripAdvisor, could you please guarantee that we won’t be transferred to any other hotel? Thank you!”

O que vocês me dizem?

Sylvia, tu que costuma(s) reservar direto com os hotéis, o que farias?

Sou todo ouvidos.

24 comentários

Candida:
Para mim , o melhor é pagar o preço menor .
Isso significa procurar nos atacadistas e no proprio hotel.
A palavra mágica é ” internet rates ” , ou seja ninguem será comissionado
com a venda .

Desculpem minha ignorancia, mas sempre achei que fazendo a reserva direto com o hotel, estaríamos pagando a balcão, o que não sería vantagem, por isso sempre em viagens internacionais, procuro uma agência, mas com tantos experts afirmando que fazem as reservas direto, pergunto. Financeiramente, qual a melhor forma para fazer as reservas????

Tenho um amigo que gostou muito do PriceLine e recomenda sempre. Ele me conta que conseguiu uma diária no Waldorf Astoria por uma ninharia…
Mas eu tenho um pouco de medo de me sair com algo estranho. Prefiro ter o controle de tudo, ter o poder de escolha, sabe?
Nunca usei consolidadores, mas vejo que todo mundo tem boas experiências com eles.
Quanto às reservas…nós sempre levamos e-mails e comprovantes. Um pouco desconfiada, filha de mineiras, sabecumé? 😀

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.